domingo, 31 de julho de 2011

G O Y T A C A M P E Ã O


Campos: um domingo mais azul do que nunca

Campos acordou neste domingo mais azul do que nunca. Não pelo típico céu azul da nossa cidade (até porque posso ver pela janela que o domingo de hoje está nublado), mas sim pela conquista histórica do nosso Goytacaz ontem, com o título da Série "C" do Rio de Janeiro.
Posso parecer banal em minhas palavras, caindo no lugar comum, mas o lugar comum em que se trata é de uma paixão sem peso e nem medidas. Por isso, neste momento só consigo pensar em frases do tipo: “nas minhas veias correm sangue azul”, “a camisa alvi-anil é a minha segunda pele” e etc.
Sei que elas soam bregas, mas qual paixão não é brega? Qual amor é racional o bastante para não fazer loucuras? A torcida do Goytacaz sabe bem do que estou falando. Primeira Divisão, Segunda Divisão, Terceira Divisão. Não importa. A casa estará sempre cheia. Sábados, domingos, quartas, quintas, não importa. É a paixão brega que te faz vestir àquela velha ou nova camisa em plena quarta-feira à tarde e ir ao estádio gritar pelo Goyta. É aquele amor irracional que te faz pegar o carro, percorrer quilômetros e quilômetros em pleno domingo e ir aonde for para apoiar o Alvi-anil. Primeira Divisão, Segunda Divisão, Terceira Divisão. Não importa. A casa estará sempre cheia.
Durante esta jornada vitoriosa, principalmente entre os rivais, muito se falou que era mais do que obrigação o Goytacaz ganhar este título. Em termos, eu concordo, porque o nosso Alvi-anil é time de Primeira, mas, infelizmente, na vida, alguns percalços nos levam ao fundo do poço. Porém, de nada adianta sair dele por uma escada rolante, com mais velocidade, sem fazer esforço, sem dar um passo sequer. É preciso usar a boa e velha escada de madeira, pois nela você subirá um degrau de cada vez, terá mais cautela e certamente estará pronto para não voltar mais ao fundo do poço.
Sendo assim, o primeiro degrau nós já subimos, estamos com a taça nas mãos e de volta à Série B. Em 2012, teremos que usar os mesmos ingredientes para que possamos subir mais um degrau e sair definitivamente do poço, retornando à elite do futebol do Rio de Janeiro.
Em um post passado, já destaquei a união de todos nesta conquista, um dos principais fatores para essa conquista alvi-anil. E mais uma vez volto aqui para aplaudir de pé a massa alvi-anil, cada jogador que nos ajudou nesta luta, o treinador Branco e toda diretoria, capaz e competente em seus objetivos traçados.
Como não poderia deixar de ser, destaco aqui o nosso hino, que relata exatamente o que somos e o que sentimos em relação ao Goytacaz:

Sou Goytacaz, sou Goytacaz até morrer,
Nosso lema é vencer, vencer,
Na vitória, na derrota, na alegria ou no amargor,
Sou Goytacaz sim senhor,
Sou Goytacaz por amor.
Nossa camisa, Alvi-anil,
Tem suas cores destacadas na bandeira do Brasil,
Minha Campos te amo demais,
Por isso sou torcedor do Goytacaz,
E no gramado,
Ninguém faz o que ele faz.

Imagens da conquista Alvi-anil
Como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. E várias imagens? Talvez descrevam melhor ainda a nossa emoção, ontem, na conquista do título da Série C do Goytacaz.


Gol do título





http://www.blogdopudim.com.br/




"We are the champions, my friend"

Depois da conquista, delegação é recebida com festa em Campos
Por volta das 22h30 deste sábado (30/07) a delegação do Goytacaz chegou a Campos. Uma rápida parada no Aryzão e um grupo de torcedores já aguardava o ônibus que trazia os vitoriosos da conquista da Série C.

Como um trio elétrico já aguardava para a recepção na Pelinca, os jogadores e comissão técnica foram até o local de comemorações na cidade de Campos, onde já eram aguardados pela torcida e por dirigentes do clube, entre eles o presidente José Luiz Dutra, o benemérito Geraldo Pudim, Rodrigo Risso, o vice-presidente de futebol Jomar Garcia, o vice-presidente Dr. Marcelo Ramalho, entre outros abnegados e colaboradores.

Lá foram recebidos com fogos, muita festa e uma apresentação de um grupo de pagode. A festa foi bonita  e ficou a certeza do dever cumprido e o resgate da dignidade e um pouco da alegria da "nação alvianil".
Nesta segunda-feira acontece a festa de encerramento das Séries B e C do Campeonato Fluminense. O Goytacaz teve três jogadores escolhidos na Seleção da Série C. Foram eles: o goleiro Jéfferson, o zagueiro Kléber e o centroavante Flávio. Na ocasião, todos os jogadores do clube alvianil receberão a medalha e o troféu de Campeão da Série C. Valeu Goyta!!!
Abaixo, fotos da recepção aos jogadores:



http://www.goytacazfc.com.br/

AZUL - Djavan

video

31 de Julho - Dia Internacional do Orgasmo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lula fará palestra para militares no Rio de Janeiro



É A HUMILHAÇÃO QUE FALTAVA PARA AS FORÇAS ARMADAS.

O LÍDER DE UMA PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL CONTRA OS MILITARES QUE LUTARAM CONTRA O COMUNISMO SERÁ RECEBIDO DE BRAÇOS ABERTOS PELOS COMANDANTES MILITARES.
  
QUE VERGONHA!


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será palestrante em evento da Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (29). A palestra, segundo a assessoria do ex-presidente, terá como tema "Brasíl, o país do futuro".

Lula falará sobre o papel dos militares na END (Estratégia Nacional de Defesa), projeto aprovado em sua gestão na Presidência da República.

A palestra será feita para integrantes das Forças Armadas brasileiras. Entre os convidados que já confirmaram presença estão o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o petista José Genoíno, assessor especial do ministério (terrorista no Araguaia, na aventura militaresca montada pelo PCdoB na segunda metade da década de 60).

IBOPE - maioria dos brasileiros é contra união homoafetiva





Queda

Os Garotinho em Mato Grosso do Sul


Os Garotinho em Campos dos Goytacazes

http://caidoemcampos.blogspot.com/

VI Aniversari​o do Jeep Clube de São João da Barra RJ


Nos dias 30 e 31 de Julho de 2011 acontecerá em São João da Barra RJ, o VI Aniversário do Jeep Clube de São João da Barra, evento promovido e organizado pelo JEEP CLUBE DE SÃO JOÃO DA BARRA, que terá como objetivo principal agregar, trocar experiências e confraternizar a amizade com todos os adeptos do off-road, 4X4 e seus admiradores, vindos de outros estados brasileiros. Que terá inicio as 10:30 com um passeio ao Pontal de Atafona. A partida e chegada será no Balneário de Atafona. Ao retornarmos teremos varias atrações para os Jeepeiros e seus famíliares, como prova da balança, pista de obstáculos, cabo de guerra, entre outros.
Contamos com a presença de todos.

Getulio Jr.

Mulher vai a polícia após marido entregar 3 carros a Igreja Universal e ameaçar de larga-la pela igreja


A aposentada Maria Iraci Bressianini, 65 anos, católica, diz que tem um marido de fé, mas não está contente com o fervor religioso dele, o também aposentado Sidinei José Marques, 49. O caso foi parar na delegacia após o marido doar pela terceira vez um carro para uma igreja. Hoje o casal está a pé.
“Ele chegou em casa a pé e eu perguntei: ‘Sidinei, você deu o carro de novo pra igreja?’ Aí ele desconversa”, diz a aposentada, que no mesmo dia foi à delegacia e registrou queixa do ocorrido. “Estão fazendo lavagem cerebral na cabeça dele. Se meu irmão não interferisse, ele dava até a casa para a igreja”. O casal mora no Parque Hortênsia, em Maringá PR.
Maria registrou a queixa no último dia 14, depois de Sidinei assumir que havia entregue um Gol ano 2000 como oferta à igreja – nos últimos anos, uma Kombi e um Chevette teriam tido o mesmo destino. “Ele ainda estava pagando R$ 500 por mês de parcela”, conta a mulher. “O carro foi comprado com o dinheiro dele, mas as coisas não são assim, né? Ele disse que larga de mim, mas não larga da igreja”.
O caso ainda será apurado pela polícia. O escrivão que registrou o caso, Ivan Galdino de Freitas, disse que vai chamar o marido e o pastor da igreja para decidir o que pode ser feito. “Queremos saber o que está acontecendo. Se identificarmos que há indício de crime, alguém vai ser responsabilizado”, diz.
Sidinei tem 8 anos dedicados à igreja. Foi de poucas palavras com a reportagem. Não confirmou, mas também não desmentiu a informação da esposa, de que teria doado três automóveis para a igreja. Afirma que a doação também não foi para ajudar a instituição, mas foi em busca de uma resposta. Conta que agiu conforme sua fé.

Pastor nega
Na Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor Robson nega que a instituição tenha recebido um carro do fiel. “Não tem nada disso. Conheço essa senhora mulher dele, ela já veio aqui reclamar em outras ocasiões. O que houve uma vez foi ele vender um carro e fazer uma oferta à igreja”.
Maria confirma que já foi na igreja pedir o carro de volta, mas teria sido convidada a se retirar do local. A mulher conta que também já aceitou seguir a fé do marido, mas desistiu. “Eu sofro de desmaios e o Sidinei disse que a igreja podia curar. Fui lá e me agarraram pelos cabelos, chacoalharam e começaram a gritar ‘sai capeta!’. Eu comecei a chutar umas canelas para ver se eles se desgrudavam do meu cabelo e aí o pessoal achou que eu estava possuída mesmo”, relata.
O Diário – Maringá

O HOMEM PERFEITO

ELE PRESTA ATENÇÃO EM SUAS TAREFAS.

TE FAZ SENTIR INTELIGENTE.

NÃO FALHA NUNCA NA CAMA, E TROCA O ÓLEO LITERALMENTE.

NÃO RECLAMA NOS AFAZERES DOMÉSTICOS.

TE DÁ TODA ATENÇÃO NECESSÁRIA.

E TE AJUDA A ESCOLHER LINGERIE PELA INTERNET.

 Bom, agora é só esperar o lançamento e adquirir o seu!!! 
 kkkkkkkkk

QUEM É TARSO GENRO?


Afinal, quem é Tarso Genro?
É o político mais canalha que o Rio Grande do Sul jamais produziu. É um político dissimulado, falso, traiçoeiro e covarde. Ele não honra as tradições gaúchas, seja de políticos, seja do cidadão gaúcho. É um político tão safado que não se constrange em afirmar antes da posse, depois de comandar o maior massacre a um político no RGS, que quer colaborar (???) com a ex-governadora Yeda e que quer "reduzir o clima de confronto político no RGS", que "não guarda rancor dos adversários" Mas que cara-de-pau!!! Foi ele, junto com seus companheiros petralhas, que destruiram seus adversários. No discurso de posse afirmou "que na campanha não atacou a honra e ética dos seus adversários". Que canalhice!!. Mas não precisava, pois o estrago já havia sido feito antes, durante os 4 anos de gestão da governadora e do prefeito Fogaça. Ele e seus canalhas petistas passaram o governo inteiro da governadora e do prefeito Fogaça fazendo o serviço mentiroso, sujo e covarde, com o respaldo da imprensa que foi cooptada pelo PT. Ambos fizeram os melhores governos que o RGS e Porto Alegre experimentaram. E o elemento vem dizer no seu discurso de posse que é preciso mudar as práticas políticas, que há uma ação subliminar no Brasil de desprestigiar a política. Mas foram os petralhas que sempre rebaixaram a política! Disse também que " tenho convicção de que o RGS está maduro para dar um salto afirmativo em sua cultura política". O que o político covarde Tarso Genro está pedindo é que a oposição não o trate como a governadora e o prefeito de Porto Alegre foram tratados por ele e a canalha petista. Se os políticos do PSDB, PMDB e PP forem homens que honram suas calças, vão fazer a mesma oposição que os petralhas merecem. Não podem dar folga. É preciso mostrar que eles, petralhas, são mais falsos que uma nota de 13 reais. Na oposição dizem e fazem uma coisa; já quando são governo, passam a ser cordeirinhos injustiçados. Ferro nesta corja!! Não devem fazer o que o PDT nem o PTB fez: depois do governador Collares ter sofrido um dos maiores linchamentos públicos durante o seu governo pela gangue petralha, agora estes partidos se "acadelaram". Não posso crer que Collares tenha se vendido por um cargo no Conselho de Administração de Itaipú! Que vergonha!! E Sérgio Zambiasi? Bem, esta história um dia ainda será contada...Mas a maior demonstração da falsidade do governador foi quando disse também no seu discurso de posse que seria um exemplo no combate à corrupção. Inacreditável!! E por que ele não se demitiu quando era ministro do governo mais corrupto que o Brasil já teve?? Era a oportunidade de mostrar a sua profunda aversão á corrupção. Por que não se desfiliou do PT quando descartaram a sua intenção de "refundar o PT", logo após os primeiros escândalos de corrupção? Foi ele o responsável, conforme divulgado inúmeras vezes pela imprensa, pelo mais covarde, vil e criminoso massacre contra a governadora Yeda Crusius, além de boicotar sistematicamente as ações que implicavam na participação ou aprovação do governo federal, utilizando-se de um dos mais elevados cargos da República, com o fim específico de se eleger governador. Neste sentido foi muito clara a declaração do deputado federal Henrique Fontana, que numa roda de políticos em Brasília, foi flagrado dizendo:" temos que f..... com aquela mulher", referindo-se à governadora (conforme divulgado na imprensa na ocasião). A frase foi ouvida por quem estava próximo do grupo e que não devia estar ali. . Era preciso destruir a governadora Yeda pois ela estava fazendo um governo ótimo. Aliás, Paulo Sant´ana, numa de suas colunas em Zero Hora afirmou que só não classificava o governo Yeda de ótimo pois tinha receio de ser esquartejado ou jogado do alto de algum prédio pela gangue petralha. O referido deputado não só tem a cara parecida com o focinho de uma ratazana. Na verdade ele é um ratazana política! A maioria dos deputados petistas usa barba certamente para esconder a verdadeira cara. Como bem disse certa vez o deputado federal Jair Bolsonaro, a maioria dos petistas usa barba pois se tivessem que fazer a barba todos os dias, ia cair serragem, tamanha a cara-de-pau dos elementos.
Recentemente, uma autoridade da república sindicalista, parasita, guerrilheira e corrupta confessou que, sim, o governo federal agiu deliberadamente para prejudicar a governadora e, diretamente, o Estado do RGS. Era preciso destruir quem fez o melhor governo que este estado já teve. E a maioria dos gaúchos elegeu governador o representante desta corja. A governadora pretendia fazer o maior programa de rodovias jamais visto no RS, o "Duplica-RS" pelo qual o preço dos atuais pedágios seria reduzido, o contencioso de milhões de reais com as concessionárias seria zerado, contencioso que foi fruto da demagogia barata e da irresponsabilidade de um outro político picareta que voltará a ocupar a mesma secretaria (Beto Albuquerque) e custará caro ao povo gaúcho, além do que no programa Duplica-RS seriam construídos mais de 1.000 novos quilômetros de rodovias asfaltadas. E o que fez a gangue dos petralhas? Trabalhou para que o Ministério dos Transportes não desse seu aval ao projeto, o que resultou na sua inviabilização. Pois o massacre, usando acusações falsas, foi comandado por Tarso Genro, junto com alguns procuradores federais irresponsáveis, incompetentes e parciais - incompetentes porque não conhecem a Lei - pois o circo que armaram foi fulmidado pelo TRF e TSJ, mais o seu fiel amigo chefe da PF do RGS, a quem trata como "o nosso Bill Murray", pela semelhança física com o ator americano. Até hoje a imprensa não investigou o passado político dos procuradores federais para averiguar se a sua ação foi isenta e "republicana". Foi fundamental também a repercusão dada às acusações que não se provaram pela RBS. A governadora foi condenada antes de ser investigada, sem saber do que estava sendo acusada oficialmentge e sem a apuração dos fatos. A RBS preferiu dar ouvidos a alguns vigaristas. A RBS está ficando cada vez pior. Na sua mairoria, os jornalistas velhos estão ficando cada vez piores e os mais novos, na sua mairoria também, são ruins de doer. E a Record, bem, esta é de propriedade, de fato, de um dos maiores vigaristas do Brasil, Edir Macedo, aliadíssimo de Lula e do PT. Triste o futuro deste estado com a imprensa que temos. Infelizmente a Band e a Pampa não tem o poder de penetração daquelas duas. Não sei como profissionais sérios se prestam a trabalhar para a empresa de alguém que é processado no Brasil e nos EEUU por estelionato. (Edir Macedo).
O apelo do governador à imprensa gaúcha para que denuncie qualquer ato de corrupção do seu governo é cômica. Ele trata os gaúchos como se fossem todos idiotas. Mas é claro que nem RBS nem Record vão fazer nada disto. O trabalho que a imprensa precisava ter feito a seu favor foi feito e só um imbecil acredita que ele, ou qualquer membro de seu governo será denunciado, mesmo com provas. Conta outra. Tarso está em casa na RBS e na Record. Não há nenhum risco de "encontrarem" alguma corrupção no seu governo.
Outra faceta de sua personalidade: quem não lembra do artigo do então ministro, na ZH, logo após a reeleição do presidente FHC em que ele pede a cassação do presidente, acusando-o de estelionato eleitoral? No entanto, ele não deu um pio durante os oito anos do governo mais corrupto que o Brasil já teve, do qual ocupou 3 ou 4 ministérios. Um político ético, íntegro, decente, quando descobre que o governo a que serve é o mais corrupto que o Brasil já teve, que se aliou ao que há de pior na política brasileira, por uma questão de honra pessoal, deveria se exonerar. Mas, a alma e a mente de um leninista e gramsciano não se pauta pela correção, honestidade e ética. E agora, repito, ele afirmou no discurso de posse que quer ser um exemplo no combate à corrupção. Mais uma vez, por que ele que foi membro do governo Lula, o mais corrupto que o Brasil já teve, não se demitiu?
Em todos os casos de acusações e suspeitas que pairaram sobre qualquer auxiliar da governadora, ela agiu e desligou imediatamente os suspeitos ou os próprios se afastaram voluntariamente.
As atitudes de Tarso estão profundamente arraigadas na formação do seu caráter, pois ele é admirador confesso de Lenin e Antonio Gramsci. E pratica o que aqueles seus "mestres" lhe ensinaram. Obviamente não pode mandar destruir fisicamente seus adversários, como fazia Lenin, mas tenta destruí-los moralmente. Isto faz parte do DNA covarde e canalha dos leninistas, gramscianos e petistas. Tarso escreveu um livro em homenagem ao seu ídolo: Lenin - Coração e Mente. Foi publicado originalmente em 1993 e reeditado em 2003. O que impressiona é que nenhum jornalista, exceto Políbio Braga e Reinaldo Azevedo, jamais explorou este lado do "sinistro". Quem quiser comprar o livro, basta acessar o site da Editora Expressão Popular ou através do o e-mail livraria@anitagaribaldi.com.br
Por outro lado, ele é também um discípulo aplicadíssimo de Antonio Gramsci, o político e filósofo comunista italiano que escreveu na prisão os famosos "Cadernos do Cárcere". Segundo Gramsci , o Estado tem que ser o Moderno Príncipe. É preciso conquistar e dominar as instituições e todas as formas de orgamização social , principalmente a imprensa, "por dentro" de tal forma que não haja mais nenhuma reação. É preciso conquistar corações e mentes, mesmo que para isto seja necessário mentir, caluniar, difamar. É preciso desconstruir o adversário, como disse certa vez o atual governador numa reunião de petralhas. Por isto os seguidores da doutrina gramsciana são canalhas, pois são DISSIMULADOS, FALSOS E TRAIÇOEIROS. Eu acrescentaria mais uma "qualidade": são covardes, pois atacam usando seus capangas. Eles ficam por trás para posarem de "bonzinhos". Aliás, não há partido no mundo que faça melhor isto (mentir, caluniar, difamar) do que o PT. Mesmo simples cidadãos que não compactuam com esta gangue política, são vítimas de suas mentiras e calúnias tendo sua honra enxovalhada. Não são só políticos adversários que são atacados covardemente com mentiras e calúnias. Basta ver os dossiês falsos que sempre criaram. E quando a canalha petista é flagrada roubando e fazendo todo o tipo de malfeitoria, aí passa a ser golpe da direita ou da imprensa. Por isto, esta raça é a escória da política mundial.
Para finalizar, dois fatos que mostram mais uma vez o verdadeiro caráter do político Tarso Genro.
Deportou um dia após o pedido de asilo político, os dois pugilistas cubanos durante os jogos do Pam, para agradar seu ídolo Fidel Castro.
Meses depois, concede refúgio ao assassino frio e cruel, Césare Battisti, condenado na Itália a prisão perpétua pelo assassinato de 4 pessoas. Um policial que estava no cumprimento do seu dever e três civis que foram mortos por vingança, pois reagiram a assaltos de bandidos comparsas de Battisti.
Este é o político "democrata" Tarso Genro. Suspeito que o bigode dele seja falso, pois político gaúcho de verdade honra seu bigode e não é traiçoeiro, falso e dissimulado como ele é. Aguenta no "osso do peito" os ataques que fez aos seus adversários e não pede "penico" para adversário nenhum, correndo como um moleque para debaixo da saia da mãe, quando é apanhado em alguma travessura pelo pai.
Se alguém tiver o e-mail do governador, por favor me informe pois quero dizer tudo isto à ele por e-mail, pois certamente dizer na frente dele não me será dada a oportunidade, pois sou um daqueles - na opinião da corja petralha - neo-liberais de direita o que, por si só, na opinião da canalha petista, já desqualifica a pessoa.
Chega de canalhas petistas e de qualquer partido aliado do PT destruindo o Brasil e rebaixando a política a níveis degradantes. O Lula foi o maior exemplo desta corja.
Desculpem se me estendi.

Delmar Philippsen
Aposentado, 63 anos.

Bão demais!!! campanha antifumo mineira

video

29 de Julho - Dia da Identificação

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A UNE morreu e não sabe


A União Nacional dos Estudantes (UNE) experimenta hoje a patética e confortável situação de uma repartição com ares de chapa branca, mantida como um inquilino do poder.
Entidade que já representou os legítimos anseios de milhões de integrantes da classe estudantil e que teve importante papel na história recente do país – até mesmo e principalmente na oposição a governos e à ditadura militar – a União Nacional dos Estudantes (UNE) experimenta hoje a patética e confortável situação de uma repartição com ares de chapa branca, mantida como um inquilino do poder. Cooptar a representatividade estudantil e deitá-la eternamente em berço esplêndido constava do decálogo elaborado pelos pensadores do Partido dos Trabalhadores quando da confecção de um projeto de poder de longo prazo – que tem em José Dirceu um de seus ideólogos. A féria destinada ao projeto atraiu e silenciou também sindicatos, ONGs e movimentos tidos e ditos sociais, como o MST. Tão apáticos que ninguém sequer se lembra deles. Nascida em 1937, a UNE parece ter perdido a ousadia de uma juventude preocupada com os rumos políticos do Brasil. Nunca antes na história desse país se neutralizaram de tal forma as vozes que um dia, por exemplo, lutaram pelo fim da ditadura Vargas em 1940, que ajudaram o país a escolher o lado certo na Segunda Guerra – uma vez que Getulio simpatizava com o jeito Mussolini de governar.
Paralisia e decadência
A organização — que pintou a cara pelas Diretas e pelo impeachment de Collor — observa impassível tantos episódios de corrupção na política. Nem mesmo diante dos escândalos envolvendo as provas do Enem – que interessa diretamente aos estudantes – a entidade sequer se mexeu. O preço da inércia fica ali entre os R$ 3 milhões e R$ 4 milhões anuais – a UNE jamais fala sobre o valor exato de sua mudez. Um dos maiores parceiros da instituição, ao lado do ex-presidente Lula, é justamente o ministro da Educação Fernando Haddad – patrocinador da UNE ao lado da Petrobras. Candidato de Lula ao governo de São Paulo – ao contrário do que deseja Dilma — o ministro é aquele mesmo que não viu nada de mais nos erros de português do livro "Por uma vida melhor" – celebrizado pela frase “nós pega o peixe”. Passou também por baixo de seu nariz – e aprovado por seu ministério — o livro de matemática com erros em contas de somar e subtrair, bem como as recorrentes trapalhadas e fraudes do Enem. E o que fez a UNE diante disso? O mesmo que Cesar Cielo nas piscinas: nada! É certo também que a UNE serviu de trampolim político pra muita gente. Mas é fato que José Frejat, José Serra, Aldo Rebelo, Lindbergh Farias e Orlando Silva Junior estão longe de apresentarem a participação pífia dos dirigentes estudantis desta década. O governador de São Paulo, por exemplo, foi presidente da entidade quando explodiu o golpe militar de 64. O hoje senador Lindbergh fez a garotada pintar a cara pelo impeachment de Fernando Collor. Hoje é visto trocando afagos com José Sarney e seu antigo inimigo alagoano – seja em festas ou enterros. Ex-presidente da entidade, Augusto Chagas passou todo o seu mandato até 2009 – aos 27 anos de idade – fazendo uma única coisa: negar a rendição da UNE. Chagas foi fotografado, diversas vezes, reunido com Lula e Haddad. Outro ex-presidente, Fernando Gusmão (PCdoB) denuncia o marasmo do movimento: “Eu não sei o que a UNE está fazendo. Não vejo quais são as bandeiras, não vejo mais passeatas”, reclama. Para quem não sabe, a UNE tem suas bandeiras: ela defende a destinação de 10% do PIB para a educação além de 50% do Fundo do Pré-sal. O site da instituição lembra o de um partido político: a palavra “gestão” é das mais frequentes. A UNE de hoje lembra a Arena Jovem – criada durante a ditadura para fingir o apoio da juventude ao regime militar. Uma pena. A propósito, alguém saberia dizer o nome do atual presidente da UNE? Diante da certeza de que não saberá, segue aqui uma “cola”: trata-se de Daniel Illiescu. Vai que perguntam num quiz e o leitor faz um bonito?
Claudio Carneiro

"OVNI" no céu de Embu era pipa

Mecânico diz ter criado objeto visto no céu de Embu
Pipa com leds foi confundida com nave de outro planeta na Grande SP.
Autor diz gostar de experimentos e testar energias alternativas.


Mecânico diz ter usado luzes de led em pipa confundida com nave especial (Foto: Juliana Cardilli/G1)

Um mecânico de 42 anos morador de Embu, na Grande São Paulo, diz ser o criador do objeto não identificado que intrigou moradores do município no último sábado (23). Nos céus da cidade, a cena de diversas luzes girando em torno de uma outra luz fez diversas pessoas pensarem que estavam vendo uma nave espacial. Ufólogos descartaram a possibilidade de disco voador. E o mecânico garante: trata-se de uma pipa com leds, feita em casa.

O G1 encontrou o mecânico nesta terça-feira (26) depois de um leitor enviar uma mensagem informando em qual rua o autor do objeto morava. Na via, vizinhos souberam rapidamente dizer quem era o homem que costumava fazer "invenções". O mecânico disse ser, de fato, o responsável pelo objeto e mostrou alguns equipamentos usados na montagem da pipa, mas não quis dar seu nome. Ele está afastado do trabalho há mais de três anos devido a um problema na coluna, e tem medo de ter problemas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O mecânico conta ter começado a criar a pipa em novembro do ano passado. Em fevereiro, a soltou pela primeira vez, quando ela ainda tinha apenas três luzes. Já pronta – com 32 leds externos e 12 ao centro, alimentados pela bateria de um celular – foi solta pela segunda vez neste fim de semana, e acabou ficando no ar mais tempo que o previsto inicialmente, atraindo a atração da população.
“Ela foi feita com papel simples, com plástico, linha, bambu, fibra de vidro, material recolhido do chão, sucata. Comecei a fazer em novembro, nem sempre eu podia ficar em pé para fazer [devido ao problema de saúde]. Com o tempo eu fui aperfeiçoando”, afirma.
saiba mais

O inventor amador se interessa por inovações desde criança, quando viu pela primeira vez um avião feito de papel. Após ser afastado do trabalho, passou a investir mais no seu passatempo, buscando algo inovador. “Eu gosto de pegar as coisas, de transformar, de tentar um caminho melhor. Sou perfeccionista, quero fazer as coisas terem mais êxito”, diz. “Houve uma busca por estar sendo útil de alguma maneira, de poder estar realizando algum trabalho. Uma necessidade, porque eu sempre trabalhei, e isso me faz falta.”
A pipa com leds foi desenvolvida para testar formas de energia, segundo ele. “O sistema que ela usa pode ser usado para se gerar energia também. O sistema é simples, consiste na máxima captação da força eólica. Com apenas uma bateria de celular, as luzes permanecem por muito tempo porque o led é algo muito econômico”, afirma. O mecânico diz ter desenvolvido um sistema para que ela fosse desligada. “Conforme você descarrega a linha, dá um certo impacto e o próprio peso da bateria faz ela desligar.” Segundo ele, os testes indicaram que a bateria pode durar seis horas.


Mecânico mostra caderno com desenhos da pipa com leds
(Foto: Juliana Cardilli/G1)
Reação
Apesar de já ter soltado a pipa que criou polêmica e em modelos menores outras vezes, foi a primeira vez que a aparição causou grande repercussão. “Eu fiquei feliz de ter concretizado o trabalho. Eu fiquei meio atônito com a situação, achei que foi um pouco além do que eu esperava. Eu acho que está na hora do povo ser mais inteligente, se unir, ter soluções melhores, respeitar o ser humano", afirma o mecânico.
Ele não quis revelar o local de onde soltou a pipa – se limitou a dizer que foi de uma área da cidade. Mas diz que se comprometeu com a segurança e que não quis causar pânico. “De maneira nenhuma, foi simplesmente uma coisa para que o povo reflita melhor qual o conhecimento que a gente tem. Procurei ter segurança daquilo que estava fazendo, fazer algo que realmente só trouxesse benefícios.”
G1

10º Encontro de Veículos Antigos e Especiais - Antonina PR

(Clicar na imagem para ampliar)

O verdadeiro comunista....


- Se tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido
- Sim - respondeu o militante.
- E se  tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?
- Sim - novamente respondeu o valoroso militante.
- E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?
- É claro que doaria - respondeu o orgulhoso cumpanhêro.
- E se tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?
- Não - respondeu o camarada.
- Mas porque doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?

- Porque as galinhas eu tenho.

Charges




Homem introduz garrafa no ânus

video

Certo, certo, cada um faz o que quer com seu cu corpo, mas uma coisa é certa: Anta só faz antisse.
Um lavrador de Curralinho, introduziu uma garrafa de cerveja no ânus. A garrafa foi parar no estômago dele. O objeto só foi retirado após uma cirurgia.
Detalhe: O sujeito disse que pratica o ato à 10 anos! Um vacilo e a parada foi parar no estômago?! WTF?!

28 de Julho - Dia do Agricultor

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pedágio: ingenuidade do brasileiro

O pedágio é um excelente exemplo de como o brasileiro é ingênuo e até de boa fé. Os 'políticos' decretam e ele obedece ou é obrigado a obedecer, mesmo que a Constituição do Brasil coíba esse tipo de abuso, muito mais ainda, esse tipo de 'assalto-a-mão-armada'. E o pior é que você nem sente a facada no bolso ou faz que não sente.

Ainda agridem a inteligência do cidadão: é para reparar e manter as estradas. Me engana, que eu gosto! Justamente para essa finalidade, temos uma bela fonte de corrupção gerada pelos 'políticos' com o sugestivo título de CIDE (Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico), que é cobrada tanto na importação como na comercialização dos combustíveis. Ou seja, nos casos de importação do combustível, o cidadão paga duas vezes.
Veja o leque de tipo de combustíveis sobre os quais a CIDE é cobrada: gasolinas, diesel, querosene de aviação, óleos combustíveis, gás liquefeito de petróleo (gás de cozinha), inclusive o derivado de gás natural e de nafta, álcool etílico combustível e seus derivados e equivalentes.

E agora, meu caríssimo leitor, me diga: O que gás de cozinha tem a ver com reparação e manutenção de estradas? Será que tem a ver com o antigo costume de chamar as cozinheiras de 'chauffeur1 de cozinha'?

Veja, a cada vez, que você tomar um cafézinho ou uma sopa, que jantar, que almoçar e ou até que merendar, você estará pagando a CIDE, pois a preparação dessas refeições quase sempre é realizada com o uso de gás liquefeito de petróleo ou natural. E se o gás for importado, como geralmente, da Bolívia, a conta vem dobrada. É ou não é agredir a minha e a sua inteligência?

Muito bem, fique tranquilo. Você não paga duas vezes, como disse antes. Mentira e enganação. Com o pedágio você paga três vezes ou mais. Pois, já pagou duas vezes com a CIDE e, com o pedágio, mais uma vez. É brincadeira? Não, é lei dos 'políticos', dos corruptos.
Pior ainda é saber que as estradas sem pedágio, que deveriam receber mais verbas, 'economizadas' nas que cobram pedágio, ficam a ver navios. No Brasil, não existe a conservação de estradas, somente o famoso 'tapa-buraco', que só maquia e enriquece 'políticos' e empreiteiros.

Eu não queria chamar a sua atenção para outra coisita, pois sei que já está pra lá de indignado, mas tem mais uma continha bem escondidinha, que você jamais iria notar: todo produto que você compra é sempre, no mínimo, uns 20-30% mais caro por causa dos altos custos do transporte, custos esses motivados pelo péssimo estado de conservação das estradas. E não esqueça, no transporte, os caminhões também pagam pedágio.

Não, essa não! Então lá vem mais um quarto, quinto, sexto . . . . pedágio. Exemplo: viagem de São Paulo para Igarapara (percurso de menos de 800 km), o caminhoneiro paga 8 (OITO) pedágios . Continue tranquilo e calmo, pois estamos no Brasil e você é brasileiro e imensamente paciente e ingênuo: vai pagar bem caladinho, tudo o que eles cobrarem. Imagina, o brasileiro assumir a postura do povo Sírio, que para defender seus direitos vai para rua protestar e enfrenta até canhão de guerra, mostando que não é tolo? Além do que, temos ainda muito 'político' para se tornar milionário. E quem os vai fazer milionários, senão você?

Quanto dinheiro os 'políticos' arrecadam com a CIDE?

Segundo análise da CNT (Confederação Nacional do Transporte)2, entre 2002 até 2010 foram arrecadados mais de 57,3 bilhões de reais somente para a reparação e para a manutenção das nossas estradas. Dessa bolada, foram 'utilizados' tão somente 23,07 bilhões, ou seja, 40,3% do valor arrecadado. E para onde foi o resto do dinheiro? O bicho comeu.

E tem mais: a comissão dos políticos e empreiteiros sobre os já poucos 23,07 bilhões investidos, ainda tem que ser deduzida daí. A comissão será 20 ou 30%? Se desejar saber mais sobre essas comissões, basta acompanhar o fartíssimo noticiário em volta do Ministério dos Transporte que atualmente está em 'posse' do Partido da República-PR. Mas, é para uma boa causa: financiar o PR e seus 'políticos'. E você? Na sua ingenuidade paga a conta. Gostou? Eu também não.

Mesmo, com o investimento de somente 23 bilhões e sem as comissões para 'políticos' e empreiteiros, já bastava e muito para deixar as nossas estradas próximas da qualidade europeia ou norte-americana. Mas, para que fazer, se deixando do jeito que está, os ingênuos ainda pagam 4 e mais vezes para repará-las e mantê-las? Quem sabe deixando assim, podem cobrar 5, 8, 20 (lembra do ministro sortudo das 20?) vezes ou até mais. E com essa de brasileiro comer cada vez mais, vão consumir ainda mais gás de cozinha e tome 'financiar' reparação e manutenção de estradas, do alto de seus fogões à gás . . . .

Se não bastasse o tamanho do estrago . . .

no seu bolso, ainda há mais: as empresas concessionárias se tornaram verdadeiros vampiros da população; lá o cidadão não paga pedágio 4 ou 12 vezes por ano ou até por mês, mas sim, por dia. Não acredita? Veja este exemplo de assalto organizado e constante a população de Viagem-SP ilustrado pelo programa CQC - quadro 'Proteste Já! - e veiculado pela Band:


Veja ainda o arremate final:


Gostou? Incrível. Inimaginável. Mas, realidade nua e crua. E o povo, na sua ingenuidade, pagando, quantas vezes os 'políticos' determinarem.

Tem solução?

Claro, que tem solução. Basta seguir os conselhos sábios do filósofo alemão Kant: procurar esclarecimento e assim alcançar uma maturidade mínima. Isso demonstrou uma garota, estudante de direito, que nos trás uma solução viável. Veja a entrevista que concedeu a estudante gaúcha Márcia dos Santos Silva, então com 22 anos, aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), à Radio CBN há pouco mais de 3 anos:


E ela está coberta de toda a razão do mundo. Numa outra entrevista concedida pela estudante ao Jornal Agora lá consta:
“A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação. Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade " E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens". A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito.”

Muito simples: pedágio é ilegal, porque a Constituição nos garante o direito de ir e vir, em especial, quando se trata de estradas construídas com dinheiro público. Então, não tem que se questionar.

Depois, o cidadão já paga através da CIDE, até quando está tomando cafézinho, almoçando, jantando ou lanchando, para esse fim mais de 57,3 bilhões de reais, dos quais só foi aplicado apenas 40,3% do valor arrecadado, porquanto ainda há muito dinheiro no 'cofre'.

Por último, o uso das estradas certamente está sujeito ao Direito do Consumidor. Se o Estado recolheu a taxa específica para esse fim, terá que realizar esse serviço sem mais custos para o cidadão, mesmo porque ainda não aplicou todo o valor arrecadado. Há uma certa polêmica em volta do Estado ser responsabilizado por serviços (não) prestados. Salvo no caso de serviço hospitalar/de saúde públicos (financiados por impostos), o Judiciário já decidiu que cabe responsabilidade do Estado em relação à prestação de serviços mediante taxa ou contribuição. Ou seja, salvo os serviços públicos financiados por imposto, em todos os outros serviços com recolhimento de qualquer quantia, o Estado responde pelo Código de Defesa do Consumidor, como qualquer outro prestador privado de serviços ou fabricante.


Então, temos que por a mão na massa e começar com protestos organizados e as ações judiciais para dar fim a esse abuso escandaloso e afronta às liberdades e garantias fundamentais dos ingênuos cidadãos brasileiros. Vamos nos juntar a essa garota e fazer acontecer.
Quem quer começar?

Acelino Pontes

Melhor que a Disneylândia

(Clicar na imagem para ampliar)

E o PAC hein ????

A ladroagem rodoferroviária foi a única obra de bom tamanho consumada pelo PAC 

Até a primeira semana de julho, a duplicação da BR-101 entre os municípios de Palhoça, em Santa Catarina, e Osório, no Rio Grande do Sul, foi reiteramente apresentada por Lula e Dilma Rousseff como “a maior obra rodoviária no PAC no sul do Brasil”. Depois da reportagem de VEJA que abriu as comportas que represavam a roubalheira imensa, o trecho de 348 quilômetros foi sumariamente devolvido ao Ministério dos Transportes. Antes da descoberta da quadrilha, com exceção de atropelamento com vítima, era creditado na conta do Programa de Aceleração do Crescimento qualquer sinal de que as coisas andavam ─ a capinagem de um metro de acostamento, o plantio de um tufo de grama no canteiro central, até a entrega de uma placa de sinalização. Agora, a Mãe do PAC faz de conta que nem conhece uma das crias favoritas.

Enquanto demite pecadores, Dilma capricha na pose de quem não tem nada a ver com o pecado. Tem tudo, grita, por exemplo, a folha corrida do companheiro Hideraldo Caron, enfim afastado da Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Dnit. Há seis anos no cargo por indicação da atual presidente, Caron acumulou nesse período as funções de babá de rodovia. Com tamanha dedicação que acabou estabelecendo recordes de dimensões assombrosas mesmo para um país que perdeu a vergonha. Assinou 23 contratos, quase quatro por ano. E patrocinou 268 termos aditivos que aumentaram o preço em R$ 317,7 milhões.

O buraco negro denunciado seguidamente pelo Tribunal de Contas da União já engoliu quase R$ 2 bilhões, que não incluem pontes e túneis que sequer foram licitados. Uma ponte sobre o canal Laranjeiras já devorou R$ 596 milhões e segue à espera da licença ambiental. Cálculos otimistas garantem que não ficará pronta antes de 2015 a maravilha que Lula prometeu inaugurar em 2010. Deve ter acreditado nos relatórios do PAC. O mais recente adornou com o selo de “obra concluída” o trecho gaúcho ainda em execução.

A ladroagem no Ministério dos Transportes começou a correr solta em janeiro de 2003, quando Lula entregou a guarda do galinheiro ao deputado Valdemar Costa Neto, como parte do pagamento pela cessão do candidato a vice José Alencar. Ficou mais encorpada e veloz em 2004, quando Alfredo Nascimento assumiu a gerência da quadrilha em ação no Dnit e na Valec. E passou a registrar performances de dar inveja a um Usain Bolt em 2007, depois da criação do Programa de Aceleração do Crescimento. Como as verbas engordaram, cresceu também a gula das raposas.

A mãe resolveu renegar a filharada. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, finge que não é a atual coordenadora-geral do PAC, nem integrante do Comitê Gestor completado por Gleisi Hoffmann, chefe da Casa Civil, e Guido Mantega, ministro da Fazenda. Maurício Muniz Barretto de Carvalho, secretário-executivo do PAC, caiu na clandestinidade. E ninguém sabe que fim levou o Grupo Executivo do PAC, responsável por estabelecer metas, fixar prazos e vigiar gastos. Tudo somado, está claro que a sigla é só uma impostura eleitoreira. É tão real quanto a competência da supergerente de país que virou presidente.

Até agora, o escândalo no Ministério dos Transportes foi a única obra de bom tamanho consumada pelo PAC.

Olhem o marketing nas eleições :

video
Augusto Nunes - veja.abril

Um professor de inglês, urgente...

(Clicar na imagem para ampliar)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...