sexta-feira, 30 de setembro de 2011

12 de Outubro – 15:00 horas – Av. Paulista - MASP - São Paulo/SP

Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política !!!
Avise seus amigos !!!
Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.
Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas - mas não dizem quais despesas - mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.
Nenhum governante fala em:
1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;
2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;
3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.
5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)?
6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?
7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.
8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.
9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;
10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas  extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex-famílias...
11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;
12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;
13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em  em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;
14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;
15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder...
16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;
17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.
18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;
19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;
20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;
21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.
22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.
23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.
24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.
26. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileilros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
27. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).
28. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.
29. Acabar com as mordomias  (que são abusivas) da aposentadoria do Presidente da Republica, após um mandato, nós temos que trabalhar 35 anos e não temos direito a carro, combustivel, segurança , etc.
30. Acabar com o direito do prisioneiro receber mais do que o salario mínimo por filho menor, e, se ele morrer, ainda fica esse beneficio para a família.  O prisioneiro deve trabalhar para receber algum benefício, e deveria indenizar a família que ele prejudicou.
31. Rever verbas para UNE e outras entidades estudantis que, atualmente, só aplaudem o governo.

Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
Se tiver mais algum item, favor acrescentar
''O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS"  (Martin Luther King)
12 de Outubro – 15:00 horas – Av. Paulista - MASP
Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política !!!
Avise seus amigos !!!

17ª Seara da Canção Gaúcha - Carazinho/RS


(Clicar na imagem para ampliar)

Professores cearenses em greve apanham de Batalhão de Choque



Professores e Batalhão de Choque entram em confronto na Assembleia Legislativa

Professores da rede estadual de ensino e policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto na manhã desta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa, em Fortaleza. Os professores tentaram entrar na Casa quando foram impedidos pelos policiais.
O vereador João Alfredo (PSOL) informou, por meio de seu perfil no twitter, que havia policiais por toda a área, proibindo acesso às galerias. “Acabamos de saber que Batalhão de Choque está na Assembleia Legislativa. Houve quebra-quebra e alguns professores estão feridos”, disse.
Segundo o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, a “orientação do sindicato é resistir”. “Estamos dentro da FM da Assembleia esperando uma posição do parlamento ou do governo”. Segundo Anízio, muitos professores foram feridos durante o confronto. “Estamos recebendo a OAB e dois companheiros que estavam detidos já foram liberados”, disse.
Na noite da quarta-feira (28) cerca de 300 professores estavam acampados na Assembleia Legistativa. A categoria está em greve desde o último 5 de agosto.
Três professores que estavam na AL fazendo greve de fome afirmam que teriam sido agredidos por policiais do Batalhão de Choque.
Diário do Nordeste

Professores gaúchos preparam greve, detonam ‘meritocracia’ e aluno-cobaia


O governo Tarso Genro descumpriu promessas eleitorais, as escolas públicas do Rio Grande do Sul estão sucateadas e a situação dos professores é de “miserabilidade”, com salário de 395 reais para uma carga horária de 20 horas semanais.
Quem afirma é a presidente do CPERS, o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul, Rejane de Oliveira. O CPERS equivale ao sindicato dos trabalhadores na educação, que representa 87 mil sócios.
Rejane diz que a concepção de ‘meritocracia’, implantada na educação gaúcha durante o governo de Yeda Crucius (PSDB-RS) e mantida até agora pelo governador Tarso Genro (PT-RS), transfere para estudantes e professores a responsabilidade pela qualidade da educação. Escolas, professores e alunos aferidos como “ruins” pelos rankings, diz Rejane, acabam justificando a falta de investimento do estado em educação pública, gratuita e de qualidade para todos.
Rejane encara da mesma forma os testes de caráter nacional implantados pelo Ministério da Educação, que tratam os alunos feito cobaias (teste, teste, teste, diz o Viomundo, não Rejane). “Nós achamos que este tipo de mecanismo busca enganar e mascarar aquilo que a sociedade está exigindo dos governos, que é uma política pública para a educação”, afirma ela.
A representante do CPERS diz que o governador Tarso Genro, desde a campanha eleitoral, vem mudando de posição em relação ao cumprimento do Piso Nacional dos Professores no Rio Grande do Sul. Infelizmente, afirma ela, os governantes acham que a legislação é feita apenas “para o povo e os trabalhadores cumprirem”.  Professores de vários estados brasileiros estão em greve pela implantação do piso, julgado constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Luiz Carlos Azenha

Mais uma facção na praça

LOGOTIPO DO PSD
Te furo os olhinhos!

Pronto, mais uma facção na praça. Com o aval da Justiça, o PSD de Kassab virou partido. É o 28° bando político-partidário do Brasil. Surge com banca de grandeza: conta em suas fileiras com uma horda de 50 aproveitadores federais, dois incitatus senatoriais e dois donatários de capitanias estaduais. É mais um foco oficial de manipulação da democracia. Já goza do pleno direito de contestar aqueles que ingenuamente acham que "o brasileiro não sabe votar". Isso é pior e mais cruel falácia eleitoral: na realidade o brasileiro escolhe o que os senhores dos anéis dos partidos já escolheram. No mais das vezes o eleitor fica entre uma folha-corrida e um ficha-suja.
Laoviah Raziel

Cocaína Mata!...

video

Os militares do Exército mudaram para melhor, diz jornalista. E a esquerda mudou para pior, digo eu


O Exército brasileiro está mais arejado hoje do que em qualquer outro momento da história brasileira. Eu diria que está mais sintonizado com os valores da democracia e o que nos acostumamos chamar de "ventos da modernidade".
Não é inteligente mantermos a visão envelhecida de que os militares de hoje repetem modelos ideológicos daqueles que assumiram o poder em 1964. A esmagadora maioria dos comandantes de agora sequer era nascida naquela década. Os valores são outros.
Hoje eu fiz uma palestra no Centro de Estudos de Pessoal/Forte Duque de Caxias, no Leme, zona sul do Rio de Janeiro, e lá pude conversar com generais e oficiais. E, o que é melhor, pude expressar o que penso sem nenhum tipo de constrangimento.
O tema central da Semana de debates é "Mídia e Profissional de Comunicação Rumo a 2030", embora o que tenha tratado fosse "Tendências da Mídia Brasileira e Internacional Rumo a 2030". Um olhar para diante, o que é instigante por si só.
A exemplo da Petrobras que tem um plano estratégico voltado para 2020, as Forças Armadas estão olhando mais longe, dez anos depois. Mas o que me chamou atenção nos militares desta manhã? Vou tentar resumir nas próximas linhas.
Primeiro, não existiu em nenhum momento qualquer tipo de orientação do que eu deveria falar ou tratar na conferência. Liberdade total. Isto foi muito reconfortante. Desde o primeiro convite há meses até o momento da despedida do Forte, já na porta de saída, o respeito intelectual foi absoluto. Irretocável.
Outra boa impressão foi o tom do que ouvimos do palestrante que me antecedeu, General Barcellos, chefe do Centro de Comunicação Social do Exército. Ele expôs com franqueza ações vitoriosas do Exército e também  desconfortos diante de militares que agem com incorreção em operações nas favelas do Rio.
Não podemos esquecer, afinal, dos onze militares do Exército que entregaram três jovens da favela do Morro da Providência para traficantes da favela do Morro da Mineira, no Rio.
Nesta mesma palestra, o General Barcellos defendeu atualização de conteúdo que envolva eventos militares em redes sociais, como o Facebook. Ele também ressaltou a importância da comunicação digital. Isto sem esquecer a liderança do rádio e da TV nos lares brasileiros.
Por fim, senti nos militares uma grande vontade de aprofundar seu prestígio junto à sociedade pelo caminho da conquista da confiança e não da imposição. Isto é um grande avanço. É um atitude inteligente.
Só para repetir uma frase que disse à plateia, e que nem é minha, é do cineasta Glauber Rocha: "No Brasil existem três instituições sólidas: a Igreja, a Imprensa e as Forças Armadas".
Não podemos fracassar nestes três pilares. Instituições fortes são certeza de estabilidade.
Sidney Rezende 

Comento:
A análise é correta, sob o prisma de alguém que vê o Exército do lado de fora. Internamente, sabe-se que essa 'mudança para melhor' virou o fio e tornou-se uma constrangedora subserviência aos   caprichos de uma vertente ideológica que retornou das cinzas do regime militar e que, hoje, não vê nenhum empecilho em fazer gato e sapato com as Forças Armadas. Os generais assistem a tudo quietinhos, engolem sapos cada vez maiores para manter-se no comando enquanto a tropa sofre com o equipamento sucateado e os salários cada dia mas defasados. O Exército mudou, sim. Para melhor? Pode ser. Mas a velha esquerda continua aí, cada vez mais fortalecia e pior, muito pior.
Ricardo Montedo

3 etapas na vida de um homem

SOLTEIRO

CASADO

DIVORCIADO

Governo quer tirar do ar comercial da lingerie que cobre a Bündchen


A inerte e rançosa Secretaria de Políticas para Mulheres, da governanta Dilma desse terceiro mandato lulático, quer censurar e suspender a campanha "Hope ensina", em que a modelo Gisele Bündchen aparece de calcinha e sutiã.
Em uma das peças de propaganda são mostradas duas situações: uma em que a modelo, vestida, explica ao suposto marido que estourou o limite de cartão de crédito e na outra ela conta a mesma situação, mas de lingerie.

A secretária Iriny Lopes achou imoral e sexista a Gisele vestir uma lingerie que mal escondia a Bündchen.

O que causa espanto é que a mesma secretária não move uma palha para tirar de uma vez por todas do ar e da Esplanada dos Ministérios os corruptos que nem cueca mais precisam usar para encobrir seu atos, fatos e artefatos malfeitos.
Tão perniciosa quanto a censura é a existência de um organismo público e preconceituoso que, em nome do governo, divide o país em Brasil dos Homens e Brasil das Mulheres.
Há "pessoas não-comuns" que não podem ser retiradas das telas de TV porque simplesmente não se enquadram em nenhum horário das grades de programação padrão-família, pois a própria figura já é um palavrão.
Laoviah Raziel

Spy vs Spy - Mountain Dew Commercial - Helicopter

video

Rosinha encontra apoio nas redes sociais

No Twitter

No Facebook
(Clicar nas imagens para ampliar)
Herval Junior

19 looks para você arrasar no Rock In Rio

O primeiro fim de semana do Rock In Rio acabou, mas ainda da tempo de você caprichar na roupa preta e ser um destaque nesse evento que reúne milhares!
Basta seguir nossas dicas bem explicadinhas!
PS:. A Gloria Kalil não é colunista deste blog…
1ª dica: Use e abuse de peças metálicas. Espadas estão em alta na Noruega (se a sua espada é de plástico, fique tranquilo. Ninguém precisa saber a verdade)

2ª dica: Se você precisou sair de casa na correria e não deu tempo de se arrumar, pode simplesmente tirar toda a roupa, pegar um carvão e fazer uma cruz invertida no peito. Super transado e malvadinha (mesmo com uma guitarra rosa de zebrinha em mãos)

3ª dica: Aê bruxão, é nóis que voa? Essa é pra você que é um metaleiro do gueto, certo?|
É nóis. (Óculos de surfista opcional)

4ª dica: Lembre-se sempre de caprichar na maquiagem. Pinte seu rosto até ficar igual o Gasparzinho. Menina linda!

5ª dica: Se você é um menino muito revoltado, acho justo levar uma cruz até o evento. Você aproveita para ficar sentado e dar aquela descansada nos intervalos do shows. Metaleiro e inteligente, quer mais o quê?

6ª dica: Nada como sair com seu filho pelas ruas e dar um toque de simpatia em você, garotão.

7ª dica: Esse look  (mesmo não tendo muita roupa) sem dúvidas é digno de capa do EGO.

8ª dica: Sem dúvida um dos looks mais charmosos desse post. Não sei se é pela pose ou as botas, mas lembra muito um cantor sertanejo, não?

9ª dica: Um grande exemplo que nem todo metaleiro usa preto. Com um pouco de criatividade você consegue ótimas camisetas para homenagear sua banda favorita…

10ª dica: Nada como reunir os amigos, dar aquele toque black no visual e tirar uma foto segurando uma manga imaginária…

11ª dica: A dica aqui nem é sobre o look, mas sim sobre
e a sustentabilidade no metal: Vá ao Rock In Rio de bicicleta. Super tendencia.

12ª dica: Esse gordinho famoso na internet veio pra mostrar que até mesmo crianças podem se vestir bem com muito bom gosto.
Se a sua mãe da aquela ajudinha para arrumar o cabelo, fica só entre nós
(de preferência não leve ela com você, só ela for gente boa e tal)

13ª dica: Pegar o catchup da mãe e lambuzar a camisa pode ser uma boa ideia para sangue artificial. Evite matar gatinhos para esse fim, ok?

14ª dica: Um pouco de chapinha não faz mal a ninguém.
Sangue na ponta da boca deixará seus amigos bem cabrrreiros se você chupou o sangue de  alguém ou não…ótima pegadinha.

15ª dica: Não tenha vergonha de sair de casa com o cabo da vassoura, é totalmente normal isso. Apenas grandes lendas do metal tem essa coragem. Como ja dizia a musica do Molejão.

16ª dica: A onda agora é inovar. Chega de ser um metaleiro do mal, não existe nada de errado em sair por aí com uma camiseta do Edward.

17ª dica: Nunca se sabe quando você irá precisar retocar a maquiagem, certo? Então nada mais justo que sair de casa com uma bolsinha pendurada no pescoço. Se você não tem, peça emprestada a sua irmã. Mas lembre-se: A cor deve ser sempre preta.

18 dica: Essa dica é para grávidas. Antes de entrar no bate cabeça, deixe claro que você está esperando um futuro roqueiro.

19 dica: Imagem clássica, dica também. Quer causar tumulto? simule um suicídio. Sempre use uma faca falsa ou uma tesoura sem ponta, segurança em primeiro lugar.

Com essas dicas simples você ja pode ir para o Rock in Rio e se sentir muito malvado!
Se necessário, imprima e entregue na porta do evento para os amigos

Rosinha afirma que só saíra da sede da PMCG algemada


O clima na sede da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes - RJ não é nada tranquilo.
A prefeita voltou afirmar que só sai algemada.
Infelizmente algumas pessoas não sabem respeitar e cumprir as leis.
A prefeita Rosinha tem todo direito de defesa e seus advogados, que não são poucos, já estão trabalhando para isso. O que não podemos, é ficar presenciando uma excitação à população que resista junta com ela. Resistir como? Utilizando da força para protege-la?
Foi a Justiça que afastou a prefeita, então, deixe que a Justiça decida nas instâncias superiores se ela deve voltar ou não, ao cargo de prefeita.
O povo de Campos em sua grande maioria, não apóia qualquer tipo de violência.
dignidadecampos

30 de Setembro - Dia do Churrasqueiro


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Casal Garotinho é condenado por abuso de poder econômico


A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, dia 28, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, que ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis. A sentença deve ser publicada amanhã, dia 29, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.
A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90.
TRE-RJ

1º Encontro Mundial de Blogueiros


O evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Outubro de 2011 em Foz do Iguaçu-PR. Entre os convidados internacionais estão o francês Ignácio Ramonet, o espanhol Manuel Castells, a norte-americana Amy Gooldmann, o cubano Iroel Sanches, o peruano Elvis Moris, o argentino Pedro Bringler, o espanhol Pascual Serrano, entre outros. Alguns, dos brasileiros convidados são: Paulo Henrique Amorim, Luis Nassif, Hidegard Angel, etc.
As inscrições custam R$ 100,00 e podem ser feitas pelo http://blogueirosdomundo.com.br/inscricao/.
Acompanhe outras informações pela nossa página na internet:
ou pela página do encontro:

Extra! Extra! Chávez está indo passear definitivamente no inferno

GALERA HOJE É DIA DE VIGÍLIA.
É DIA DE TORCER FERVOROSAMENTE PARA A VITÓRIA FINAL DE NOSSAS VALOROSAS BACTÉRIAS PROGRESSISTAS.
PORQUE?
POR QUE CHAVES ESTÁ INDO ( DESCULPEM ) PARA A P. QUE O PARIU.


Alguém acredita?





Não estou mais doente. Estou curado.

Hugo Chávez.
Alguém acredita?
Basta pesquisar as fotos dele, no Google…

Insuficiência renal grave seria a causa do internamento urgente de Hugo Chávez

As fontes, que falaram sob condição de anonimato, assinalaram que o governante ingressou terça-feira de manhã ao centro hospitalar militar após sofrer um desequilíbrio geral em seu estado físico. "Encontrava-se em estado geral comprometido", disse uma das fontes que vi quando ele chegou ao Hospital Militar. "Quando chegou, se encontrava bastante grave e foi por isso que o tiveram que trazer de emergência"


O caudilho Hugo Chávez foi internado de emergëncia no Hospital Militar e seus médicos consideraram nesta quarta-feira a possibilidade de transferí-lo a uma clínica particular, o Hospital de Clínicas Caracas, onde poderia ser melhor tratado de problemas de insufiência renal, segundo fontes ligadas ao círculo chavista, como informa o jornal El Nuevo Herald.
As autoridades venezuelanas tem instaurado um férreo hermetismo em todo da saúde do caudilho, que retornou terça-feira à noite de Cuba após ser sobmetido a uma nova sessão de quimitoerapia para combater o câncer.
Mas a fonte do Hospital Militar disse que Chávez mostrava um quadro geral de decomposição produto de inteso ciclo de quimioterapia a que havia sido submetido e que apresentava sinais de insuficiência renal que requer hemodiálise.
O problema renal estava motivando os médicos a considerar sua transferência ao Hospital de Clínicas Caracas, cujas instalações contam com o melhor equipamento para tratar esse tipo de doença.
Por outro lado, a fonte disse que o mandatário apresentava um quadro de aplasia medular, o desaparecimento das células encarregadas da produção do sangue na medula óssea, que estava complicando seu quadro médico.
Segundo os médicos consultados, a aplasia medular pode ser total, afetando a produção de glóbulos brancos na mesma proporção dos vermelhos, ou parcial, quando somente restringe a produção de só um dos tipos de células.
O cirurgião Gustavo León, que há 30 exerce a profissão em Miami, disse que os ciclos de quimioterapia podem provocar a aplasia medualr, assim como problemas de insuficiência renal. Mas o câncer que acomete Chávez também poderia ser o causador da insuficiência renal.
"Também pode ser a obstrucão do sistema provovado pelo câncer", resslatou León. "Se continua assim, provavelmente terão que submetê-lo à diálise para poder livrá-lo das toxinas que o organismo não pode eliminar através dos rins".
O médico León acrescentou que normalmente os problemas de insuficiência renal provocados pelo câncer são irreversíveis, diferente, portanto, daqueles casos em que são provocados por alguma infecção ou obstrução passageira.
Sob um cenário de insuficiência renal permanente, os pacientes são submetidos a um tratamento de diálise com um freqüência de três vezes por semana.
Os problemas de infecção são comuns nos casos de pacientes que são submetidos a quimioterapias devido ao fato de que o tratamento pode afetar significativamente o sistema imunológico. Leia MAIS - en español
Aluizio Amorim .

EM TEMPO: Abaixo, este blog noticia que Chávez não estaría reagindo bem ao tratamento do câncer

Chávez não estaria reagindo bem ao tratamento contra cancer

 Crescem rumores sobre agravamento de seu estado de saúde

(Clicar na imagem para ampliar)

Notícias que circulam nesta madrugada na internet, principalmente pelo Twitter e também em portais noticiosos em espanhol, afirmam que o caudilho Hugo Chávez, que recebeu neste final de semana mais uma dose quimioterápica em Cuba, não estaria reagindo bem ao tratamento contra o câncer. Num desses tuítes, fala-se, inclusive, que Chávez estaría internado no hospital em militar em Caracas com complicações decorrentes do efeito da quimio e de esteróides.
Também pelo Twitter, o Padre José Palmar, de Maracaibo, capital do Estado de Zulia, que também é jornalista e radialista, afirma textualmente no início desta madrugada, conforme facsímile acima, que "a saúde do Presidete Chávez está em franca deterioração. Venezuela deve preparar-se para uma transição. Há muita tensão em Palácio".
Em seu noticiário da últim sexta-feira, dia 23, o jornal El Nuevo Herald reproduz declarações do ex-embaixador dos Estados Unidos ante a OEA e expert em assuntos da política latino-americana, Roger Noriega, informando que Chávez não está reagindo bem ao tratamento contra o câncer e que os Estados Unidos deveriam contemplar um cenário sem a presença física do ditador.
Noriega também expressou preocupação sobre a possibiliade de que generais ligados ao narcotráfico, segundo autoridades norte-americanas, tentem bloquear uma transição democrática no país porque sabem que sua sorte está totalmente ligada à sobrevivência do regime chavista.
Aluizio Amorim

Lady Gaga se descuida e mostra piercing vaginal

 Lady Gaga em momento indiscreto

O último momento chocante de Lady Gaga não parece ter sido planejado. Na ultima terça-feira, enquanto andava por Nova York, a cantora se descuidou e a fenda do vestido que usava acabou revelando mais do que deveria. Como Gaga não estava usando calcinha, acabou mostrando seu piercing vaginal para  os fotógrafos de plantão.

Vamos criar a CCMEF?

Em vez de reviver a CPMF, sugiro criar a CCMEF - Contribuição dos Corruptos Municipais, Estaduais e Federais


Ruth de Aquino

Quem falar que resolve a saúde sem dinheiro é demagogo. Mente para o povo.”
Dilma está certa. É urgente. Em lugares remotos do Brasil, hospitais públicos são mais centros de morte que de cura. Não é possível “fazer mágica” para melhorar a saúde, afirmou Dilma. Verdade. De onde virá a injeção de recursos? A presidente insinuou que vai cobrar de nós, pelo redivivo “imposto do cheque”. Em vez de tirar a CPMF da tumba, sugiro criar a CCMEF: Contribuição dos Corruptos Municipais, Estaduais e Federais.
A conta é básica. A Saúde perdeu R$ 40 bilhões por ano com o fim da CPMF, em 2007. As estimativas de desvio de verba pública no Brasil rondam os R$ 40 bilhões por ano. Empatou, presidente. É só ter peito para enfrentar as castas. Um país recordista em tributação não pode extrair, de cada cheque nosso, um pingo de sangue para fortalecer a Saúde. Não enquanto o governo não cortar supérfluos nem moralizar as contas.
Uma cobrança de 0,38% por cheque é, segundo as autoridades, irrisória diante do descalabro da Saúde. A “contribuição provisória” foi adotada por Fernando Henrique Cardoso em 1996 e se tornou permanente. O Lula da oposição dizia que a CPMF era “um roubo”, uma usurpação dos direitos do trabalhador. Depois, o Lula presidente chamou a CPMF de “salvação da pátria”. Tentou prorrogar a taxação, mas foi derrotado no Congresso.
A CPMF é um imposto indireto e pernicioso. Pagamos quando vamos ao mercado e mesmo quando pagamos impostos. É uma invasão do Estado nas trocas entre cidadãos. Poderíamos dizer que a aversão à CPMF é uma questão de princípio.
Mas é princípio, meio e fim. Não é, presidente?
“Não sou a favor daquela CPMF, por conta de que ela foi desviada. Por que o povo brasileiro tem essa bronca da CPMF? Porque o dinheiro não foi para a Saúde”, afirmou Dilma. E como crer que, agora, não haverá mais desvios?
Como acreditar? O Ministério do Turismo deu, no fim do ano passado, R$ 13,8 milhões para uma ONG treinar 11.520 pessoas. A ONG foi criada por um sindicalista sem experiência nenhuma com turismo. Como acreditar? A Câmara dos Deputados absolveu na semana passada Jaqueline Roriz, apesar do vídeo provando que ela embolsou R$ 50 mil no mensalão do DEM.
Como acreditar? Os ministros do STF exigem 14,7% de aumento para passar a ganhar mais de R$ 30 mil. Você terá reajuste parecido neste ano? O orçamento do STF também inclui obras e projetos, como a construção de um prédio monumental para abrigar a TV Justiça. É prioridade?
O Congresso gasta, segundo a organização Transparência Brasil, R$ 11.545 por minuto. O site Congresso em Foco diz que cada um de nossos 513 deputados federais custa R$ 99 mil por mês. Cada um dos 81 senadores custa R$ 120 mil por mês. São os extras. E o Tiririca ainda não descobriu o que um deputado federal faz.
“É sério. Vamos ter de discutir de onde o dinheiro vai sair (para a Saúde).”
Tem razão, presidente. Mas, por favor, poupe-nos de seu aspirador seletivo.
A senhora precisa mesmo de 39 ministérios consumindo bilhões? Aspire os bolsos gordos da turma do Novais, do Roriz, do Sarney. Apele à consciência cívica dos políticos e juí­zes que jamais precisaram do Sistema Único de Saúde.
Vamos criar o mensalão da Saúde. Um mensalão do bem, presidente. Corruptos que contribuírem serão anistiados. ONGs fantasmas, criadas com a ajuda de ministros & Cia., terão um guichê especial para suas doações. O pessoal que já faturou por fora com a Copa está convocado a dar uns trocados para a Saúde.
Enfiar goela abaixo dos brasileiros mais um imposto, nem com anestesia. Um dia nossos presidentes entenderão o que é crise de governabilidade. Não é a revolta dos engravatados em Brasília nem a indignação dos corredores e gabinetes. A verdadeira crise de poder acontece quando o povo se cansa de ser iludido.
Os árabes descobriram isso tarde demais. Deitavam-se em sofás de sereias de ouro, cúmulo da cafonice. Eles controlavam a mídia, da mesma forma que os "cumpanhêros" do PT estão tentando fazer por aqui. Não deu certo lá. Abre o olho, presidente.
Ruth de Aquino

Trocar pneu pode ser perigoso!!​!

video

PRECONCEITO

(Clicar na imagem para ampliar)

Eu Voto Distrital - Divulgue essa ideia!



Manifesto pelo Voto Distrital

A essência de um regime de liberdades públicas está na representação popular. Numa democracia, os Três Poderes da República nascem da manifesta vontade do povo, mas é o Legislativo que simboliza a efetiva participação dos cidadãos nos destinos da nação. É o Congresso que, quando independente e ciente de suas responsabilidades, colabora para o fortalecimento das instituições democráticas.
Só as democracias podem exercer a devida autocrítica, aprimorando seus mecanismos de representação, buscando mais eficiência nos sistemas de tomada de decisão, deixando florescer os espaços para o contraditório, para o debate, para as ideias, para a pluralidade e para a diversidade. O Congresso brasileiro tem prestado relevantes serviços à sociedade, mas precisa buscar o aprimoramento da representação, de modo que espelhe com maior fidelidade a vontade do povo.
Sair às ruas e conversar com as pessoas é sentir a indignação pulsando contra uma política que já não representa como deveria, da qual pouquíssimos ousam se orgulhar. Política que sistematicamente vem legando ao segundo plano o compromisso com a legitimidade do sistema democrático. Política que, simplesmente, deixou de prestar contas de suas ações e distanciou-se da sociedade, definitivamente. O Poder Legislativo tem hoje como referência muito mais o governo do que os eleitores.
O atual modelo de representação, baseado na proporcionalidade, teve seus méritos e contribuiu para o progresso do país, mas se tornou, infelizmente, fonte de graves problemas para o próprio Poder Legislativo, contribuindo para o descrédito da instituição. Não podemos manter um sistema de representação que acaba conduzindo à Câmara dos Deputados parlamentares ignorados ou repudiados pelos próprios eleitores, que obtêm assento no Poder Legislativo com a ajuda de “puxadores de votos”, pinçados, muitas vezes, no mundo das celebridades. O voto distrital, ademais, baratearia enormemente o custo das campanhas eleitorais, processo que, por si mesmo, contribuiria para diminuir o financiamento ilegal de candidaturas.
Defendemos o voto distrital. Acreditamos que o eleitor tem de manter vivo na memória o seu voto, o que certamente acontecerá quando um parlamentar representar o seu “distrito”. Esse voto, condicionado também pela geografia, traz o benefício adicional de evitar que a Câmara dos Deputados se limite a uma Casa de representação de lobbies. O Congresso não pode ser uma reunião de meras corporações a serviço de interesses setoriais. Justamente porque queremos um eleitor mais próximo do eleito de seu distrito, repudiamos ainda o chamado “voto em lista fechada”, proposta que fortaleceria unicamente as burocracias partidárias, permitindo a eleição de parlamentares sem rosto.
O voto distrital, ao dar poder ao eleitor para fiscalizar e cobrar o desempenho de seus representantes, contribuirá para melhorar o Poder Legislativo, o que elevará a qualidade da nossa democracia. Abracemos essa ideia e façamos chegar a nossa vontade ao Poder Legislativo, que, em boa hora, mostra-se disposto a fazer a reforma política.
Que os deputados, tornados quase anônimos logo depois das eleições, assumam um rosto: o rosto do povo brasileiro!
Jorge Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...