sábado, 24 de dezembro de 2011

Boas Festas, Feliz Natal!


BUENAS TCHÊ!"

E eis que surge lá no FUNDÃO DA ESTÂNCIA, após se  ENTREVERAR mundo a fora, por várias COXILHAS, LOCO DE  BUENACHO, o ÍNDIO NOEL, montadito em sua charrete cheia de presentes, que mais parece um mascate vindo do Uruguay, para novamente celebrar o Nascimento do PIAZITO DO PEITO, O GAUDÉRIO DOS PAMPAS, chamado JESUS, filho de Dª. MARIA, PINGUANCHA flor de rezadeira, e do SEU JOSÉ, um carpinteiro loco de bom. Este PIAZITO veio pra salvá toda a INDIADA perdida pelas CARRERAS da vida. Que este Natal, traga PAZ, SAÚDE e  PROSPERIDADE, a todos MARAGATOS, CHIMANGOS, Colorados, tricolores e VIVENTES, DE TODAS AS VÁRZEAS E COXILHAS. DESEJAMOS A TODOS UM BAITA QUEBRA COSTELA, e um 2012 LOCO DE  ESPECIAL.

(Clicar na imagem para ampliar)

Um Forte Abraço, TCHÊ...

Neste Natal esqueça as diferenças. É tempo de paz!

O legado de Kim Jong Il


No Washington Post, Brad Plumer publica um post que ilustra magistralmente a situação da Coreia do Norte após duas gerações de ditadura comunista.


No gráfico, a diferença entre o PIB per capita das Coreias do Sul e do Norte: há 40 anos, os dois países se encontravam no mesmo patamar. Hoje, os dois países se encontram estarrecedoramente distantes.
A diferença é assustadora.
Plumer lembra ainda o quanto uma possível reunificação poderia custar à Coréia do Sul, comparando com o caso das duas Alemanhas. Quando a República Federal da Alemanha (RFA) e a República Democrática Alemã (RDA) se fundiram, a população da república oriental era apenas 25% da população da república ocidental. A renda per capita dos habitantes da RDA era um terço da renda dos habitantes da RFA. Ainda assim, estima-se que quase 2 trilhões de dólares tenham sido gastos na reunificação.

E o abismo que separa as duas Coreias é bem maior. O número de habitantes da Coreia do Norte corresponde a 50% da população sul-coreana. A renda per capita dos norte-coreanos é apenas 5% da renda dos sul-coreanos.

Olha só o estilo do guri ...

Como outros países comemoram o Natal?


Itália
BRUXA SOLTA - Buon Natale!
Na terra da pizza, Papai Noel tem uma rival de peso. É a Befana, uma velha com cara de bruxa, que visita as casas no dia 5 de janeiro, deixando doces para as boas crianças e um carvão para as más. Sua generosidade seria fruto de arrependimento: ela teria negado abrigo e comida aos Reis Magos, quando eles seguiam para visitar Jesus, e agora tentaria reparar o mal que fez.
França
PAZ À FRANCESA - Joyeux Noel!
Os franceses têm uma tradição natalina meio esquisita, mas edificante. É que, no dia 25 de dezembro, muita gente pratica a chamada reconciliação do Natal: a pessoa vai até a casa de um inimigo para fazer as pazes com ele. Deve ser bem chato passar a ceia de Natal com um desafeto, mas que é uma bela atitude, isso ninguém pode negar.
Áustria
O ANTIPAPAI NOEL - Fröhliche Weihnachten!
Natal é sinônimo de festa e presentes? Pois, na Áustria, não é bem assim.... Conhecidos por sua sisudez, no dia 5 de dezembro, os austríacos celebram a existência do Krampus, espécie de demônio que puniria as crianças más. Na data, as pessoas saem às ruas fantasiadas como o tal capeta, batendo umas nas outras com uma vara, a arma do bicho.
Holanda
AJUDANTE POLÊMICO - Vrolijk Kerstfeest!
Na Holanda, rola uma tradição polêmica: a festa do Zwarte Piet ("Pedro Preto", em português). Ele seria o ajudante negro do Papai Noel, sendo representado por pessoas com a cara pintada de preto, lábios de vermelho e peruca black power, que desfilam no dia 5 de dezembro. O costume é acusado de ter caráter essencialmente racista.
País de Gales
ÉGUA INTROMETIDA - Nadolig Llawen (em galês)!
Antes de o cristianismo se difundir pela Europa, em dezembro rolavam festas pagãs para celebrar o inverno. Uma delas, viva até hoje, é a da Mari Lwyd, que ocorre no último dia do ano em certos locais do País de Gales. As pessoas saem pelas ruas carregando a tal Mari, um boneco com a caveira de uma égua como cabeça, e tentam invadir casas e pubs.
Letônia
A ÁRVORE SOMOS NOZES - Prieci'gus Ziemsve'tkus!
Neste país dos Bálcãs, Papai Noel e as renas trabalham duro em dezembro. A tradição por lá manda que o Bom Velhinho traga presentes para crianças durante 12 dias seguidos! Mas o jingle bells na Letônia é famoso mesmo por outra razão: é de lá o primeiro registro sobre a montagem de uma árvore de Natal, que rolou na praça de Riva, capital do país, em 1510 .
Estados Unidos
LAREIRA FRIA - Merry Christmas!
No cinema, a festa de Natal americana sempre tem presentes, um pinheiro decorado e, claro, uma lareira acesa. Só que milhões de lares no país não possuem um fogo amigo na sala. Por isso, uma emissora de TV criou um solução televisiva: uma transmissão de 24 horas, sem parar, de uma lareira queimando! A fogueirinha bizarra já rola há mais de 40 anos.

NATAL DAS MINORIAS
Veja como é a festa em países onde predominam outras religiões que não o cristianismo
CHINA - Sheng Tan Kuai Loh! (em mandarim)
Os cristãos decoram sua casa com lanternas de papel, flores e árvores de Natal. E as crianças também penduram meias para os presentes do Papai Noel. O Bom Velhinho é chamado de Dun Lhe dao Ren, que significa "Velho Natal"
ÍNDIA - Shub Naya Baras! (em hindi)
Os indianos celebram o nascimento de Jesus decorando plantas nativas do país, como a bananeira e a mangueira. Além disso, enfeitam a casa toda com folhas de bananeira, outras plantas e lamparinas feitas de argila.
IRAQUE - Idah Saidan Wa Sanah Jadidah
As famílias cristãs se reúnem no quintal para ouvir histórias da natividade de Jesus. Depois, queima-se uma pilha de espinhos secos. Segundo a crença, a forma como o fogo queima indica como será o futuro daquela família.

We Wish You A Merry Christmas

video

Meu pedido pra Noel ...


BATE O SINO PEQUENINO, SINO DE BELÉM.
VOU PEDIR PRA PAPAI NOEL, LEVAR A DILMA E O LULLA, PRO ALÉM!
betocritica

RS: ex-prefeito de Gramado perde direitos políticos


O ex-prefeito de Gramado, Pedro Henrique Bertoluci, foi condenado pela 2ª Vara Judicial de Gramado por superfaturamento na compra de computadores. A ação é referente à contratação sem licitação do Instituto de Tecnologia Aplicada a Informação (Iteai) para o fornecimento, desenvolvimento, instalação e manutenção de laboratórios de informática, firmada em 2001. Também foi considerado culpado o empresário Helder Rodrigues Zebral, do Rio de Janeiro, proprietário da empresa. A procuradora do município, Denise Paiva Silveira, também denunciada pelo MP, foi absolvida. Segundo o contrato, o valor do pagamento foi R$ 225.000,00. O documento previa que o Iteai forneceria ao município cinco centros de informática, a serem instalados em escolas da rede pública. O espaço contaria com 170 softwares educacionais, 50 microcomputadores, cinco impressoras, 50 mesas de microcomputador e cinco mesas para impressoras.
Jornal NH.

Brasil da Dilma é tão verdadeiro quanto o Papai Noel.


Abaixo algumas promessas do power point de natal da Dilma. No pronunciamento, um balanço impressionante que só a Dilma viu. Eu gostaria muito de morar neste país que a Dilma disse que existe. É um Brasil tão verdadeiro quanto o Papai Noel. 
Para eles (5 milhões de empresas do Simples) as taxas de juros do microcrédito vão despencar de 60 para 8% ao ano e as taxas de abertura de crédito vão cair de 3 para 1%.
Somente este ano, já contratamos 341 mil novas moradias, entregamos 400 mil moradias e outras 500 mil estão em obras. Serão milhões e milhões de famílias pobres, e de classe média, realizando o sonho da casa própria.
Com menos impostos e mais crédito a economia brasileira vai crescer mais. Você poderá continuar produzindo com tranquilidade, consumindo com responsabilidade e poupando com inteligência. Você vai poder equilibrar, sem medo e sem susto, sua economia doméstica, da mesma maneira que o Brasil vem fazendo com a grande economia.
Já liberamos recursos para a construção de 1,5 mil creches e pré-escolas, e estamos na fase final de seleção de mais 1,5 mil novas creches para 2012.
Com investimentos de R$ 4 bilhões estamos implantando o programa "Crack, é possível vencer", que vai dar assistência médica, social e pedagógica aos dependentes de droga e suas famílias; e vai também combater, de forma vigorosa  o narcotráfico, e suas máfias.
Na educação, o Pronatec vai continuar matriculando alunos em cursos técnicos em todo país. Até 2014, vamos preencher 8 milhões de vagas.
Teremos força também para continuar a luta incessante contra a corrupção e qualquer tipo de desvio ou malfeito.

Eita fome !!!!!

 
 
 

O Sargento que virou Ministro


Em 1958, Tenente Ribas, um oficial de Engenharia do Exército, era o subcomandante da 5ª Companhia, em Curitiba (PR), e descobriu que um dos recrutas tinha nível melhor que os demais: era aluno do segundo ano da Escola Técnica.
Ficou curioso: por que ele não incorporou no CPOR? “Não tenho condições, senhor”, respondeu o filho de pequenos agricultores.
Em dois meses o rapaz foi promovido a sargento e ficou cinco anos na tropa. Era o sargento Reinhold Stephanes, hoje deputado federal pelo PSD-PR que chegou a ocupar os ministério da Agricultura e da Previdência.

Um comentário exemplar!


Este texto é de um leitor anônimo e está na área de comentários da postagem O SARGENTO QUE VIROU MINISTRO! , mas merece ser colocado aqui.  A este amigo desconhecido, o meu respeito.
Leia e reflita.

" O problema das FFAA é um só: foi-se o tempo em que havia união e camaradagem, é cada um por si!
NUNCA encontrei, em 30 anos de EB um "companheiro" que REALMENTE se interessasse em ajudar o outro, nem que para isso perdesse apenas 10 min depois do expediente.
Vejam os juízes: se uniram contra o CNJ, não vou entrar no mérito se a causa é boa ou ruim, mas que há união entre os magistrados, certamente há.
Nós não nos unimos por nenhuma causa, durante o expediente só há união "forçada": em formaturas e para avançar ao rancho.
Sabe, uma vez vi um Sgt adentrar o gabinete do comandante e pedir uma transferência por INTERESSE PRÓPRIO, pois estava há 12 anos(!) na OM e não conseguia sair, e precisava voltar p/ a sua terra natal, mesmo pq a família já havia ido por motivo de saúde dos sogros e ele andava meio depressivo há uns dois anos longe dos seus. O Cel falou que td bem...que ele fizesse o requerimento, que ele encaminhava... Depois que o sorridente Sargento deixou o PC, o Cel mandou chamar o S1 e disse:
"-Quando ele entrar com o requerimento, é sexta seção (lixo), mas vc diz que encaminhou"...
Naquele dia eu cheguei em casa (um PNR), olhei para a minha família, para as crianças que brincavam no parquinho em frente de casa...e tive uma crise de choro... tentava parar, mas não conseguia... fiquei assim por muitos minutos...O Exército, instituição na qual sempre acreditei e dediquei trabalho sério durante décadas, no sentido de uma força coesa, camarada, havia morrido mais um pouquinho ali...uma instituição agonizante, à beira do colapso, foi a visão que me fez derramar lágrimas... o meu trabalho de décadas pouco serviu, pouco efeito se fez sentir, senti-me uma estrela do mar tentando resistir a um feroz tsunami de maldade...senti, pela primeira na vida, após 30 anos de serviço, que vaguei esse tempo todo sem rumo, acreditando que a luz que reluzia à minha proa era um farol indicando a rota a seguir, quando na verdade era uma estrela perdida no horizonte, e inalcançável...pude ouvir o som do vazio, indo contra a física, que diz não ser possível a propagação de sons no vácuo.
O problema é que as instituições são formadas por pessoas, e quando estas são ruins, as instituições também o são...
Que Deus nos proteja em 2012 e que ilumine a cabeça das novas gerações de militares! Que eles sejam capazes de recuperar essas magníficas instituções e a honradez e amor dos homens e mulheres que as integram!"

Primeiro ano de Dilma acaba sem orçamento para o segundo.


A sessão do Congresso, por falta de quorum, vai ser encerrada sem a votação do Orçamento. Com a DRU na mão, não carece. 9 milhões de aposentados que ganham acima de 1 salário mínimo ficarão sem aumento. O Congresso volta ao tema em fevereiro. Com uma base de apoio cavalar, é uma derrota para o governo. Uma prova de total incompetência. Dava para esperar outra coisa do poste?
coturnonoturno

Coral - Quero ver você não chorar

video

Antigo comercial de Natal do Banco Nacional

Gado fardado


(Recebido de Márcio, Grupo Andec)
Estimados amigos,
segue transcrição de texto publicado no Blog do Capitão Lenilton Morato, da turma de 2002 da AMAN, do curso de cavalaria. O referido oficial está cursando a EsAO no presente ano. Após a publicação do texto na internet, o oficial foi alvo de Apuração de Transgressão Disciplinar, sendo punido ao término.Tirem suas próprias conclusões.

Quarta-feira, 30 de março de 2011
LENILTON MORATO

GADO FARDADO
Na cultura e na tradição gaúcha, existem dois eventos que são muito comemorados nas estâncias (fazendas): a marcação e a castração do gado. No primeiro, o ferro em brasa com as iniciais do dono do rebanho queima o couro da rês para que todos saibam a quem ela pertence. No segundo, retiram-se os culhões dos touros, que passam a ser chamados de bois, com o objetivo de torná-los mais mansos e de engorda mais rápida, preparando-os para o abate. Os indivíduos que possuem características de boa performance e genética são poupados da castração para que se tornem reprodutores, garantindo ao proprietário melhores exemplares para o abate.
Dentro da sistemática da esquerda, ocorre algo semelhante. Indivíduos são marcados e castrados com a ideologia do partido. A marca, entretanto, só é perceptível quando a infeliz criatura abre a boca para repetir o batido discurso revolucionário, em apoio cego a toda forma de dominação intelectual, cultural, moral e religiosa. A castração ocorre quando, ao observar potenciais opositores, a esquerda trata logo de capar as lideranças, seja através de perseguição ideológica, seja pela utilização de cargos em estatais para retirar dos opositores a vontade de lutar pelo que acreditam. Assim, tal qual nas estâncias gaúchas, o gado fica sob controle, esperando a hora do abate.
Dentro dos quartéis não é diferente. Mesmo antes da chamada redemocratização, a esquerda foi progressivamente marcando sargentos, oficiais e comandantes para que abraçassem o seu ideal de "um mundo novo é possível". Progressivamente, a geração de militares nascidos e formados após a retomada do poder pelos partidos políticos foi sendo trabalhada para acreditar que o passado seria esquecido e que a anistia seria realmente para todos. Como coelhos, os cidadãos fardados foram caindo na armadilha. Foram marcados em sua mente, em sua alma para serem apolíticos, sem opinião ideológica formada. E pouco a pouco foram esquecendo os porquês da necessidade do movimento de 31 de março de 1964 e seu posterior enrijecimento. Passaram a acreditar na história contada por aqueles que perderam a batalha militar, mas venceram a guerra cultural.
Aos poucos oficiais de alta patente que ousaram tentar manter viva a história daqueles conturbados anos, o partido tratou logo de castrá-los. Retirando o comando de muitos, enviando para a reserva outros tantos; a regra do jogo ficou muito clara: aqueles que se posicionarem a favor da Revolução Democrática de 1964 não poderiam ascender aos postos mais elevados da hierarquia militar. E caso já os tivessem galgados, seriam castrados, ou seja, destituídos de seus grandes comandos e retirados para a inatividade. Assim, foi sendo minada a resistência militar aos mandos e desmandos da esquerda, ao mesmo tempo que promoveu-se o acovardamento dos comandantes. A moeda de troca? Cargos, dinheiros, e uma "boquinha" numa estatal como a Petrobrás ou a Vale. A esquerda tem, enfim, o seu rebanho fardado.
O ápice, porém não desfecho, deste processo pode ser observado em duas decisões recentes: a da POUPEX em não mais patrocinar o periódico INCONFIDÊNCIA e a do Comando do Exército em retirar do calendário, as comemorações alusivas à Revolução Democrática de 31 de Março de 1964. Além de não divulgar de maneira clara esta decisão para a tropa, fica evidente o acovardamento moral de nossas Forças Armadas diante desta manifestação clara de tentar forjar ainda mais a história. De olho em seus vencimentos, para não serem ejtados da vida militar e com possibilidade de arrumar um carguinho nas diversas empresas, agências, secretarias e ministérios do governo, os comandantes militares deixam de defender a história de seu país, deixam de lutar pela verdade dos fatos daqueles anos tão distorcidos pela historiografia oficial da academia.
Cada vez mais rapidamente, as nossas Forças Armadas vão fazendo parte do grande rebanho esquerdista. São tratados como gados, marcados e castrados, para depois serem abatidos. Não levantam a voz em defesa de seus ideais. Não mexem uma pena para tentar resistir a esta sem-vergonhice socialista. Entregam suas almas ao partido. Quebram o sagrado juramento de lutarem em defesa da HONRA da Pátria, tão maculada por aqueles que hoje governam o país. Apenas baixam a cabeça e repetem o mantra: sim senhor (a).
Ignoram completamente que estão sendo vítimas de um processo que os levará à sua destruição. Em breve, os outrora defensores da democracia e da liberdade de 1964 serão acusados de torturadores, assassinos e genocidas pelos próprios militares. Estes simplesmente ignoram o mundo a seu redor, limitando-se à rotina de batalhas fictícias contra um inimigo imaginário, enquanto o verdadeiro os governa e comanda.
O triste e preocupante é saber que a cada geração de novos generais a ignorância acerca das forças que atuam no mundo e no Brasil é cada vez maior. Não conseguem enxergar além daquilo que foram programados, além do que permite a marca ideológica imposta pela esquerda, mesmo quando eles sequer se dão conta que a possuem, como gados.

Os que reagem são castrados. Conseqüentemente, não deixam novas descendências.

E o rebanho segue engordando, cada vez mais pronto para o abate.

Veja também aqui:
Enviado por Ester Azoubel

As filhas de “rockstars” que são verdadeiras beldades

Confira no post de hoje uma galeria de imagens que trazem as mais lindas filhas de alguns grandes roqueiros, que são muito admirados no meio musical. (bom que elas não puxaram a eles na aparência).

Liv Tyler, filha do líder do Aerosmith, Steven Tyler

 Alexandra Richards, filha do guitarrista Keith Richards

 Theodora Richards, outra filha de Keith Richards

Amber Le Bon é filha de Simon Le Bon, vocalista do Duran Duran

 Avy Lee Roth, filha do David Lee Roth

 Bijou Phillips é filha de John Phillips, guitarrista e vocal do The Mamas & the Papas

 Calico Cooper, filha do Alice Cooper

 Elizabeth Scarlett Jagger, filha do Mick Jagger

 Georgia May Jagger, outra filha do Mick Jagger

 Erin Lucas, filha de Cliff Williams, baixista do AC-DC

 India Waters, filha do Roger Waters do Pink Floyd

 Kimberly Stewart, filha do Rod Stewart.

 Lara Johnston, filha do fundador do Doobie Brothers, Tom Johnston

 Lauren Harris, filha do baixista e fundador do Iron Maiden, Steve Harris

 Lily Collins, filha do Phil Collins, aquele que era do Genesis

 Lucy Walsh é filha do Guitarrista do Eagles, Joe Walsh

 Minka Kell, filha do guitarrista do Aerosmith, Rick Dufay

Peaches Geldof, filha do líder e vocal do The Boomtown Rats

 Sophie Simmons, filha do Gene Simmons

 Zoe Kravitz, filha do Lenny Kravitz

Pesquisa IBOPE: Sérgio Cabral com 71% de aprovação


Uma pesquisa encomendada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e divulgada nesta quinta-feira pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) revelou o índice de aprovação dos governadores de nove estados, além do Distrito Federal. Em primeiro lugar aparece o pernambucano Eduardo Campos (PSB), com 89% de aprovação.
Em segundo lugar aparece Beto Richa (PSDB), do Paraná, com 74% e Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, é o terceiro, com 71% de aprovação. A pesquisa ouviu 10.878 pessoas, entre homens e mulheres, em todo o país, entre os dias 3 e 6 de dezembro.
A pior colocação ficou com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz Filho (PT), com apenas 23% da aprovação popular.
Os entrevistados ouvidos pelo Ibope, a pedido do Grupo Bandeirantes de Comunicação, também avaliaram se os governos atuais de cada estado são ótimos, bons, regulares, ruins ou péssimos. Neste quesito, o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) também aparece em primeiro lugar – 34% acreditam que a administração atual é ótima e 45% a avaliam como boa.

(Clicar na imagem para ampliar)
Bárbara Forte, no site da emissora

Observar que Geraldo Alckmin (PSDB), que está fazendo tanta boquinha para uma aliança com Gilberto Kassab (PSD), em São Paulo, tem 54% de ótimo e bom, contra 55% de Kassab.

24 de Dezembro - Dia do Órfão no Brasil

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Marinheiras dão primeiro beijo após queda de restrição para gays

As marinheiras Marissa Gaeta (esq.) e Citlalic Snell
dão beijo após 80 dias separadas

Após a revogação da regra "não pergunte, não fale", que proibia gays de exporem sua opção sexual nas forças armadas americanas, duas marinheiras lésbicas foram as primeiras a darem o cobiçado beijo de boas vindas, na quarta-feira, depois de uma delas ficar mais de 80 dias no mar. As informações são da AP.
A oficial de segunda classe Marissa Gaeta desembarcou do USS Oak Hill e, ainda de uniforme, recebeu um beijo de sua parceira, a oficial de terceira classe Citlalic Snell. O gesto fez com que a plateia gritasse e balançasse bandeiras ao redor das duas.
"Com certeza é algo novo", disse Gaeta aos jornalistas após o beijo. "É bom ser eu mesma. Já faz um bom tempo", completou. A marinheira foi recebida com um sorriso por Citlalic e logo as duas atraíram uma pequena multidão de jornalistas que estavam no local, mas que não sabiam o que estava por vir até instantes anteriores ao gesto de carinho.
"Ela me disse sobre o primeiro beijo há alguns dias e eu meio que pirei - no bom sentido -, mas é claro que estou um pouco nervosa. Eu a estava esperando desde que partiu", disse Citlalic.
O comandante do USS Oak Hill, David Bauer, afirmou que o beijo provocou uma reação positiva na tripilação após saberem da notícia. "Nós vamos seguir e isso não vai ofuscar as grandes conquistas dessa tripulação nos últimos três meses", disse.
A embarcação retornou de uma missão na América Central, onde os 300 tripulantes participaram de exercícios militares em Honduras, Guatemala, Colômbia e no Panamá.
As duas marinheiras são controladoras de fogo, responsáveis por manter e operar o sistema de armas das embarcações. Elas se conheceram quando dividiram quarto na escola de treinamento e estão juntas há dois anos, período que elas afirmam ter sido difícil por causa do "não pergunte, não fale".
A regra que permitia que gays pudessem servir nas forças armadas americanas desde que não falassem abertamente sobre sua opção sexual foi revogada em setembro, após 18 anos em vigor

Aposentados não receberão reajustes em 2012.


Você é aposentado?
Recebe mais de um mínimo por mês?
O dinheiro não dá para viver?
Acha que ganha pouco?
Por conta da "marolinha" vais ficar sem receber aumento em 2012 e acha isso uma sacanagem?
Tava doido de vontade de comprar ingressos para a Copa 2014 pagando só metade e a FIFA cortou seu benefício?
Tá doente e precisa usar o SUS, já que a aposentadoria mão dá para pagar um plano particular?
Votou no PT?
É...quem disse que velhice é sinônimo de sabedoria, né?
Agora vai ter que decidir entre comer ou comprar remédios, fazer os dois não vai dar!!!
E em 2012 vota PT outra vez.

Natal de iguais

(Clicar na imagem para ampliar)

Militante de ONG contra corrupção é ameaçado de morte

FORÇA SÉRGIO RONCO! O BRASIL ESTÁ COM VOCÊ!

Sorocaba - O jornalista Sérgio Ronco, conselheiro da Amarribo Brasil, uma das mais conhecidas organizações não-governamentais de combate à corrupção, com sede em Ribeirão Bonito, interior de São Paulo, procurou proteção policial por estar sendo ameaçado de morte. Na tarde de ontem, ele recebeu ligação telefônica de uma pessoa conhecida alertando-o de que um político tem afirmado reiteradamente que irá acabar com a sua vida. "A pessoa que me ligou é idônea, sabe do que está falando". De acordo com Ronco, o autor da ameaça é político "da ativa" no município e, como outros políticos da cidade, tem sido cobrado no blog mantido pelo jornalista e no jornal da Amarribo.
Ronco entrou em contato com a Polícia Civil de São Carlos e, por recomendação das autoridades policiais, não divulgou o nome do suposto autor da ameaça. "Deixamos, inclusive, de registrar o boletim de ocorrência aqui (em Ribeirão Bonito) porque a cidade é pequena e a pessoa tem influência". De acordo com Ronco, o político repetiu várias vezes que irá matá-lo, inclusive na presença de outras pessoas. "Além do meu conhecido, três pessoas estavam no local e ele falou de forma incisiva que iria acabar com a minha vida".
A Amarribo Brasil repudiou a ameaça ao jornalista e membro de seu conselho de administração. Segundo a entidade, "mais uma vez, quando entidades e cidadãos tentam fazer com que as leis do País sejam cumpridas e que o patrimônio público não seja lesado, os autores do malfeito reagem com ameaças".
A Amarribo salientou a militância do jornalista Sérgio Ronco na luta anticorrupção. "O cidadão Sergio Ronco que recebeu as ameaças não é nascido em Ribeirão Bonito, mas escolheu como sua cidade, aqui se estabeleceu, trabalhou e cresceu". Ronco foi um dos fundadores da ONG e lutou juntamente com outras pessoas para livrar a cidade de personalidades corruptas. A entidade acredita que a ameaça derive da divulgação do "escandaloso aumento de 112% na Câmara Municipal de Ribeirão Bonito".
José Maria Tomazela

Rádio Bandeirantes de São Paulo noticia
a ameaça sofrida por Sergio Ronco


José Paulo de Andrade, Jornalista da Rádio Bandeirantes de São Paulo e apresentador do Jornal Gente, juntamente com Joelmir Beting, Salomão Esper e Rafael Colombo, fez comentários hoje, quinta(22),  sobre a ameça feitas por um político contra Sergio Ronco
Para José Paulo de Andrade, essa é a arma dos políticos que não aceitam a verdade e repudiam o trabalho da imprensa. Segundo o experiênte jornalista, a Rádio Bandeirantes está acompanhando o caso.

Operação Sentinela integra PRF, Exército e FAB em Pelotas RS

Na operação, mais de 500 veículos foram fiscalizados

 A Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira realizaram, na segunda e na terça-feira, uma ação integrada na fiscalização da fronteira do Brasil com o Uruguai, na região de Pelotas, Rio Grande do Sul.
A PRF, com o objetivo de qualificar o seu trabalho, buscou a integração com outras corporações, realizando, pela segunda vez neste ano, uma ação aerotransportada pela FAB.
Foram dez PRFs, da 1ª e da 2ª Delegacia, que se deslocaram num avião Bandeirantes da FAB de Canoas até Pelotas, onde, integrados à equipe PRF local, mais uma equipe do NOE, uniram-se a um grupo de 20 soldados do Exército. Foram realizadas barreiras na BR-471, entre Rio Grande e Taim, e na BR-116, em Arroio Grande. Houve mais de 500 veículos fiscalizados, 40 multas extraídas, 2 homens detidos por porte de entorpecentes e mais de U$ 2000 em mercadorias contrabandeadas do Uruguai apreendidas.
A intenção da PRF, conforme o inspetor José Altair Benites, superintendente da 9ªSRPRF-RS, é de manter este trabalho integrado nas regiões de fronteira. Mas não só lá, trabalhando também com a Brigada Militar, a Polícia Civil e os agentes de trânsito nas regiões mais urbanizadas do RS, visando reduzir os números de acidentes e mortes nas rodovias federais.

Coisas que o torcedor não aguenta mais no futebol

(Clicar na imagem para ampliar)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...