quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Padre Marcelo defende mobilização de setores contra nova ministra


O padre Marcelo Rossi comentou as reações de grupos evangélicos à nova ministra da Secretaria para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que defende a descriminalização do aborto, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
"Existem princípios que regem a igreja e, se forem violados, há mobilização. Se um candidato for a favor do aborto, não só eu, mas também setores evangélicos, vão se mobilizar contra."
Ele disse ainda que a presidente Dilma Rousseff deve ir à inauguração do Santuário Mãe de Deus, para 100 mil pessoas, onde passará a celebrar suas missas. A abertura seria em dezembro, mas foi adiada.
"Você viu o caso do Valdemiro [Santiago, da Igreja Mundial], que parou a Via Dutra [na inauguração de um megatemplo]? Quero tudo certinho, com alvará. Não estou acima da lei."

4ª ZangoFest - Ijuí RS

(Clicar na imagem para ampliar)

Desinformação e gafe presidencial no Ceará


A presidente Dilma esteve nesta segunda no Ceará, e lá afirmou que a construção da Refinaria Abreu e Lima, sem atrasos, é a saída esperada pelo governo para evitar possíveis aumentos no preço dos combustíveis. No entender de Dilma, é importante que a refinaria fique pronta e os prazos de construção sejam cumpridos, para que o Brasil fique menos vulnerável às alterações de preços no mercado internacional. Só faltou a presidente dizer que a Abreu e Lima não fica pronta porque o governo de Hugo Chávez, parceiro do Brasil, não aportou qualquer recurso, e porque o TCU já condenou a obra devido a um superfaturamento de mais de US$ 2 bilhões. Dilma disse ainda que a refinaria é uma exigência do Brasil, “não uma questão só do Ceará”, se esquecendo que a Abreu e Lima fica em Ipojuca, Pernambuco, e não no Ceará. (Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

Governo quer mexer na rentabilidade da poupança


Segundo a revista IstoÉ, a equipe econômica do governo estuda medidas para mexer na rentabilidade da caderneta de poupança, caso os cortes na taxa básica de juros levem a um êxodo dos títulos de renda fixa. A revista afirma que o assunto é tratado com a máxima discrição pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, pois da última vez que em que o governo falou em taxar a caderneta, em 2009, houve forte reação de indignação da população brasileira. O senador Alvaro Dias, naquela época, condenou o governo por querer penalizar os poupadores: “Enquanto o mundo incentiva a formação de poupança, o governo brasileiro caminha na contramão. É um absurdo mexer no rendimento das aplicações de brasileiros que com muita dificuldade conseguiram poupar recursos após décadas de trabalho”. (Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

As declarações de "amor" trocados entre Garotinho e Cesar Maia.

Feitos um para o outro:

O Sujo e o Mau Lavado


Durante anos, Garotinho e Cesar Maia, trocaram várias declarações de "amor". Confira!

(Clicar na imagem para ampliar)

O pior nessa estória é que os dois têm razão.

Do jornal "O Globo".

Maluf - PF revista Maluf no Aeroporto de Brasília

Maluf é tirado de avião e humilhado pela PF

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) afrontou as regras no Aeroporto Internacional de Brasília e foi humilhado pela Polícia Federal. Na quinta-feira à tarde, ele passou pelo raio x do embarque sem dar satisfação aos funcionários, apesar de o aparelho ter acusado presença de metal, o que obriga a revista do passageiro. Maluf já estava acomodado em seu assento na aeronave quando foi abordado por dois agentes da PF e levado escoltado de volta ao raio x, onde teve de passar novamente pelo aparelho. Tudo resolvido, o parlamentar embarcou revoltado. Disse que nunca fora “tratado dessa maneira”.
congressoemfoco

Barata pousa em jornalista da Globo durante apresentação ao vivo


A apresentadora do telejornal Bom Dia Paraíba Lucy Lima, da TV Cabo Branco, afiliada da Globo, passou por um enorme apuro enquanto comandava o informativo ao vivo.
Uma barata aterrissou em seu ombro e começou a se movimentar. 

Emerson Sheik e Diguinho são denunciados por contrabando

Eles são acusados de importar ilegalmente carros dos Estados Unidos.
.Se condenados, podem pegar até 14 anos de cadeia

 Os jogadores Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, foram denunciados pela Justiça na última sexta-feira por contrabando e lavagem de dinheiro. Segundo informações do Ministério Público Federal (MFP), no Rio de Janeiro, os atletas compraram veículos importados ilegalmente dos Estados Unidos.
 Os veículos BMW de Emerson e Diguinho foram apreendidos durante a Operação Black Ops, da Polícia Federal, em outubro do ano passado. Segundo o MPF, os jogadores não poderão sair do país sem avisar a Justiça Federal. Desta forma, eles precisarão permissão da Justiça para acompanhar suas delegações nas próximas rodadas da fase de grupos da Libertadores. No dia 14 de março, o Corinthians enfrentará o Cruz Azul, no México, pela terceira rodada do Grupo 6. O Fluminense viajará à Argentina na próxima semana para enfrentar o Boca Juniors, no dia 7, pelo Grupo 4.
 Em caso de condenação, a pena para ambos é prisão de no mínimo quatro anos, podendo chegar a 14 anos.

BBB também é cultura


Uma cena chamou a atenção no programa. A líder indicou seu desafeto para o paredão e disse que o fazia porque o achava "um grande político".
O cara reagiu, "político não, o que tenho pra falar falo na cara, político escorrega".

É isso: "político" virou xingamento. Os brothers definiram novo neologismo.

Deputado apresenta projeto para 'curar' gays


 Líder da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara, deputado João Campos (PSDB-GO) apresenta proposta para permitir que a homossexualidade seja tratada como transtorno; deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) publica artigo detonando projeto           

A proposta é do deputado federal João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara, e pretende permitir que a homossexualidade seja tratada como um transtorno passível de cura. Para tanto, o projeto de decreto legislativo prevê a abolição de dois artigos instituídos em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia que proíbem a emissão de opiniões públicas ou o tratamento da homossexualidade como um transtorno.
Na opinião de Campos, o conselho extrapolou seu poder ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional". A notícia da proposta gerou resposta contundente do deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), que publicou em seu site um artigo criticando as pretensões de João Campos. "O argumento de que a homossexualidade pode ser 'curada' é tão absurdo como seria dizer que a heterossexualidade pode ser 'curada' e é usado sem qualquer tipo de embasamento teórico ou científico e sempre por fanáticos religiosos que tem com o objetivo confundir a população com suas charlatanices", escreveu Wyllys.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guardas Nacionais em paises desenvolvidos e no Brasil


  Habilidade com o fuzil do policial de Poconé/MT

A lentidão da Justiça faz com que o processo do mensalão já comece a prescrever.


O publicitário Marcos Valério, operador do mensalão, já está condenado a 15 anos de reclusão, mas continua em liberdade. De olho no lance, os quase 40 réus do mensalão seguem na mesma balada e apostam na prescrição de seus crimes.
O crime de formação de quadrilha, uma das acusações contra José Dirceu, se ele for condenado à pena mínima, já prescreveu em agosto de 2010. O crime de corrupção ativa ou passiva, casos de Marcos Valério e Delúbio Soares, idem. Prescreveu em agosto de 2011, se a pena for a mínima. Somente a lavagem de dinheiro é que prescreverá em 2015. Traduzindo: os réus somente serão condenados se receberam penas máximas.
Agora, a colunista Mônica Bergamo, da Folha, informa que os réus “jogam suas fichas na antecipação da aposentadoria de Cezar Peluso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), para adiar o julgamento do caso para 2013”. O magistrado sai da presidência agora em abril. E precisa deixar o tribunal até setembro, quando se aposenta, aos 70 anos.
Nada disso é novidade, porque o o ministro Ricardo Lewandowski, que é o revisor do processo do mensalão, função quase tão importante quanto a do relator, já deu entrevista à Folha declarando que o “mensalão terá prescrição de penas” e que o processo pode ser julgado apenas em 2013.
Como revisor, Lewandowski analisará o relatório de Barbosa e os demais dados do processo e produzirá um outro voto, que será apresentado logo após o relatório de Joaquim Barbosa. Pode acompanhar o que dirá o relator, ou não.
Em dezembro, Peluso enviou um ofício ao relator Joaquim Barbosa, solicitando que ele disponibilizasse a íntegra do processo a todos os ministros, para “agilizar a apreciação” do caso e evitar a prescrição, que na prática já está até ocorrendo.
No último dia de trabalho do STF em 2011, Barbosa enfim liberou o relatório sobre o processo do mensalão para os colegas. Ainda não se trata do voto, mas uma espécie de resumo sobre o tema, com os argumentos dos 38 réus e da acusação, a PGR (Procuradoria-Geral da República).
Os ministros só devem começar a analisar agora o resumo do impressionante processo, que tem mais de 130 volumes, com mais de 600 páginas de depoimentos.
O ministro Lewandowski avalia, no entanto, que a quantidade de informações que deve ser estudada torna difícil a realização do julgamento no primeiro semestre no ano que vem. Ele diz, nos bastidores, que só terá condições de passar a se dedicar mais profundamente sobre o caso do mensalão a partir de abril, quando deixará a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.
Já Joaquim Barbosa é mais otimista e acredita ser possível a análise do processo, em plenário, entre abril e maio. Será? Ou tudo vai acabar naquilo que todo mundo já antevê? Façam suas apostas.

Esse é o caminho... liberdade

(Clicar na imagem para ampliar)

Quando falamos de motorhome, muitos de imediato pensam nas aventuras. Claro, quem não gosta de aventuras? Os brasileiros amam, mas não só nós, pelo que pude observar, todos os povos gostam… penso que faz parte das raízes humanas.

Modelo antigo de 4 x 4

Na Europa e nos EUA é muito comum vermos europeus que saem com seus motorhomes 4 x 4 em busca de terras distantes. Destinos principais: África, Américas e Ásia e para tanto preparam seus veículos.


Motorhome 4 x 4 dos EUA

Nós já estamos nas Américas, portanto temos facilidades na questão de documentos, pois por toda a América do Sul, com exceção da Guiana Francesa, apenas necessitamos de nosso documento de identidade e habilitação de motorista (em alguns países a carta verde (seguro contra terceiros) para podermos trafegar livremente por onde desejamos.



E o motorhome brasileiro?

Antes tínhamos debilidades na construção de tais veículos, pois montar num 4 x 4 toda a estrutura de uma casarodante, com conforto e ajustes para que não se danifique nas viagens não é algo fácil. – Requer muita dedicação e experiência – Hoje temos um modelo que está sendo produzido pela Victória Motorhomes com bastante sucesso, o EXPEDITION (http://www.victoriamotorhomes.com.br/carros.php?id=3).




A Victória Motorhomes vem investindo muito neste seguimento de mercado, pois não faltam pessoas que querem ter um motorhome que possa enfrentar todo tipo de terreno. Pessoas que gostam de praias desertas, locais mais tranquilos na natureza e que muitas vezes para se chegar, os acessos são muito precários, mas com um 4 x 4 tudo fica bem mais fácil.


Com certeza digo que locais maravilhosos que fomos estavam distantes de tudo. – Foram os mais marcantes – Alguns deixamos de ir, pois o nosso antigo MotorZen não era 4 x 4 e seria muito danoso a ele, pois não foi preparado para tais situações… mas, somos teimosos!


Necessitando apoio para desatolar em um rio na transoceânica antes de ser asfaltada. (feito único de motorhome brasileiro)

Eu gosto muito desta proposta do Igor e do Plínio da Victória Motorhomes, em cada vez mais avançar e dedicar-se a este público brasileiro. O Brasil precisava de um.

Senadores pedem ficha limpa a Dilma e Tarso Genro


Pedro Simon, Ana Amélia e Paulo Paim sugerem que lei seja adotada em nomeações de cargos comissionados nos executivos federal e estadual

A bancada do Rio Grande do Sul no Senado, formada por Pedro Simon (PMDB), Ana Amélia (PP) e Paulo Paim (PT), vai pressionar os governos federal e estadual a adotarem os princípios da Lei da Ficha Limpa na escolha dos integrantes dos seus governos. Em carta a ser endereçada à presidenta Dilma Rousseff, e em outra já enviada ao governador daquele estado, Tarso Genro, os parlamentares gaúchos sugerem que as normas da nova legislação (saiba tudo sobre a Lei Complementar 135/2010) sejam adotadas também em nomeações para cargos comissionados dos dois níveis do Executivo.
Os senadores alegam que a lei é fruto de aclamação e iniciativa popular avalizada no Parlamento, e lembram que o Supremo considerou válida sua aplicação já a partir das eleições municipais de outubro. Assim, apontam os parlamentares gaúchos, Dilma e Tarso deveriam aproveitar o “momento histórico” do julgamento na mais alta corte do país e estender os efeitos da ficha limpa para o Executivo.
“Essa importante norma é hoje uma realidade e já valerá para as eleições municipais deste ano”, lembra trecho da carta remetida a Tarso Genro (leia a íntegra abaixo). “Alguns municípios gaúchos, como Erechim, já tomaram a iniciativa de criar lei específica, antecipando-se até mesmo ao histórico julgamento do STF.”
Segundo a assessoria de Pedro Simon, a carta a ser encaminhada à presidenta Dilma será redigida amanhã (terça, 28), e terá a adesão de senadores de outros estados. O teor do texto será semelhante àquele registrado e enviado ao governador do Rio Grande do Sul.

Confira a íntegra da carta:
“Caro governador Tarso Genro
Aproveitamos o momento histórico do julgamento definitivo pelo Supremo Tribunal Federal, declarando a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e gostaríamos de sugerir a adoção, pelo poder executivo estadual, dos mesmos critérios quando do preenchimento dos cargos comissionados, atendendo as aspirações da população que quer compromissos com a responsabilidade e a ética, no setor público.
A Lei da Ficha Limpa foi aprovada pelo Congresso Nacional, a partir de uma iniciativa popular e do apelo da sociedade pela moralidade na política. A iniciativa envolveu a mobilização de importantes entidades, como a CNBB [Conferência Nacional dos Bispos do Brasil], a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] e a AMB [Associação dos Magistrados Brasileiros]. Essa importante norma é hoje uma realidade e já valerá para as eleições municipais deste ano. Alguns municípios gaúchos, como Erechim, já tomaram a iniciativa de criar lei específica, antecipando-se até mesmo ao histórico julgamento do STF.
Temos a convicção da boa acolhida, pelo ilustre governador Tarso Genro, desta proposição, apoiada pelos representantes do Rio Grande do Sul no Senado Federal.
Cordiais saudações,
Senadora Ana Amélia
Senador Pedro Simon
Senador Paulo Paim”

29 de Fevereiro de 2012

Ninguém merece esta lei


Os chefões do tráfico tiveram um motivo a mais para pular muito no carnaval. Uma resolução do Congresso poderá dar liberdade ao pequeno traficante. É agora que crianças, cada vez menores, serão aliciadas pelo tráfico. As formiguinhas vão se multiplicar, e os pais não precisarão mais se preocupar, porque, mesmo traficando, seus filhos não irão para cadeia. Em vez de ficar nas esquinas pedindo esmolas e vendendo balinhas, por que não traficar? Rende mais e será assegurado por lei. Começarão vendendo pequenas trouxinhas aos 8 anos. Aos 10, poderão ter seu próprio negócio para sustentar seu vício. Aos 12, estarão assaltando, e, aos 14, trarão nas costas tanta experiência que possuirão know-how para ser chefão da droga. Quem quererá trabalhar honestamente para ganhar salário mínimo? Ninguém! Realmente, com um Congresso assim, o que o povo pode esperar para proteger nossas futuras gerações?
Beatriz Campos, SP

Saiu a condenação da advogada de Lindemberg​...

(Clicar na imagem para ampliar)

Angela Merkel leva banho de cerveja


“Foi em câmera lenta”, disse o garçom. Ele chegou para servir cerveja à chanceler alemã Angela Merkel e seus colegas em um encontro do partido, na cidade alemã de Demmin, e quando viu, já era tarde: cinco copos de cerveja foram esvaziados nas costas da chanceler da Alemanha.
O caso aconteceu na última quarta-feira de cinzas (22). Merkel fingiu que nada tinha acontecido, e ainda subiu num palanque para discursar. Quem ficou nervoso mesmo foi o garçom. A imprensa alemã o identificou como Martin. Ele disse que quem deveria servir a chanceler era uma colega, mas ela estava tão nervosa que ele se ofereceu para fazer o trabalho no seu lugar. “Fui empurrado e quando tentei pegar os copos, já era tarde demais”, disse.


Major (da ativa) do Exército abre o jogo...

                                                                                                                                                                 Ainda tem macho no Exército...

Há tempos que me controlo em me expressar e dizer o que realmente sinto.
Basta! Ou escrevo ou tenho um câncer.
Estamos vivendo num país onde os ricos são amigos dos poderosos e nunca são lesados ou punidos. os poderosos são ricos e entram na regra anterior.
Fazem e acontecem e nada acontece!!! Por outro lado os pobres e miseráveis, na maioria ignorantes, a verdade seja dita, já estão comprados pelo governo (PT) com suas bolsas, auxílios, esmolas, etc. a classe média só pagando a conta.
Banca os impostos dos ricos e as esmolas dos pobres.Eu sou descontado, em folha, de R$ 17.000,00 por ano só de imposto de renda, fora IPTU, IPVA, TAC, IOF, IPQP.....
Alguém paga isto de livre e espontânea vontade ao leão?
Leio os jornais e ouço os noticiários e é só desgraça, corrupção, falcatrua e não acontece nada!!!!!
Será que a coisa tá ruim mesmo ou eu que sou muito pessimista?
Os políticos, inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do congresso, estão se lixando pra A Hora do Brasil.., querem é se dar bem, fazer caixa e eternizar a corriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio.
E a violência? Todos sabem que esta vem, em grande parte, motivada pelo tráfico de drogas. Se abafarem as entradas da droga ela não chega aos grandes centros e a criminalidade é asfixiada. por quê não fazem isso?
Porque grande parte dos políticos tem seus tentáculos depositados sobre o tráfico ou vice-versa.
Aí um tenente, formado pelo melhor estabelecimento universitário do país, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na qual tive orgulho em me formar em 1989, é colocado numa favela, devido a conchavos políticos, com a participação do exército brasileiro (meu Deus!), é submetido a horas de patrulha no morro da providência, tendo que liderar seu pelotão e controlar seus homens. Este tenente deve ter engolido a seco várias e várias provocações de muitos marginais e subprodutos do crime, até que, como todo ser humano, aloprou e fez o que fez..
Agiu corretamente? Não, claro que não, mas aqueles garotos (se é que se pode chamar assim) mas cedo ou mais tarde iriam morrer, seguindo as estatísticas das vítimas do tráfico, e não deviam ser boa coisa não para provocar o exército. Eu estive lá na Providência, em março, com o 25º Batalhão de infantaria pára-quedista (25º BIPQDT) e vi a situação a que eram submetidos meus soldados.
É muito fácil para qualquer um, de longe, cheiroso e sob um ar condicionado crucificar tal oficial, mas guerra é guerra.
Sou carioca de Bonsucesso mas reconheço que o Rio está numa guerra e estão colocando tropas no olho do furacão.
Lembro, o tenente é um acadêmico, outros universitários só vão à favela para participar de ONG sem vergonha e fumar maconha... O tenente estava trabalhando. Se eu solto meu filho de 10 anos numa loja de louças chinesas e ele quebra um vaso caro a culpa é só dele? Foi deprimente ver na televisão aquela visita do ministro da defesa à família de uma das 'vítimas', mais deprimente foi ver a cara de algumas 'autoridades' que o acompanhavam, cordeirinhos! Enquanto isso cadê o General Heleno que só falou a verdade?
Onde está agora o comandante mais moita de toda história do Exército? A velha vaca de presépio? O Albuquerque mora em Alphaville, um dos bairros mais luxuosos de São Paulo, recebendo parte de sua fortuna como funcionário da Petrobrás. Foi o prêmio por domar cordeirinhos.
E os outros três generais que se rebelaram contra a Estratégia Nacional de Defesa? Esses frouxos, só resolveram aparecer quando passaram para a reserva. Assim fica fácil.
Não estranhem se algum deles aparecer pedindo votos ou se lamentando no Clube Militar.
Nem mesmo a Brigada de Operações Especiais, a elite do Exército, escapa da subserviência e frouxidão.
O Posto Médico de Goiânia vive entregue às traças e o orçamento nem dá para 20 dias a cada mês. Quase todo orçamento destinado aquela OMS é engolido pelo Chefe do Posto Médico que tem clínica particular (Global Saúde, CEMEP, etc) e participação em outras OCS. Um ex-chefe do Estado-Maior investiu em equipamentos de raio-X e outros, para drenar mais um pouco os já parcos recursos. Faltam médicos, mas nessas clínicas particulares podem ser encontrados desde o estafeta até o bioquímico, além de outros médicos que até nunca prescreveram qualquer medicamento usando uniforme militares.
Para os imbatíveis, mauricinhos e patricinhas de branco, brincando ser médico militar.
Para a tropa dizem que não há problema algum, nada há de errado, mas se quisessem realmente descobrir a verdade, auditavam toda a administração, procedimentos e encaminhamentos, se não por meio do TCU, empresas particulares isentas das falcatruas.
Não só isso, esses mesmos guerreiros imortais, frouxos por natureza, baixam a crista e permitem que sejam retiradas vagas de seus efetivos das missões de paz para serem encaixados apadrinhados de comandantes do Forte Apache. Motorista, taifeiro, etc. Tem sargentos apadrinhados em missão de paz, com a nobre missão de servir cafezinho. E na hora do pega pra capar? E as diárias? O COTER, EME, CCOMSEX, GABCMT, etc não saem de suas salas refrigeradas para qualquer missão sem que sejam depositadas as diárias em suas contas-correntes. Penso que não estão errados!!!
Porém, e a tropa que faz o trabalho pesado? Os Operacionais? Ração R/2 ou catanho com pão e mortadela, banana amassada, farofa de frango e refrigerante quente? Para os "FACAS NA SOLEIRA", representação, para ser recebida 06 meses depois da missão, já descontado o imposto de renda? Os companheiros operacionais da Marinha e Força Aérea, nesse ponto são reconhecidos. Por Lá o pessoal tem culhão. Lá é outro Exército!!!!
Com que moral essa balaiada pode pedir motivação? Só olham pro próprio umbigo? Pena que os imortais, os FACA NA CAVEIRA, aceitam tal fato com naturalidade. Só me vem na cabeça uma explicação: são masoquistas. Que me desculpem os companheiros Comandos e FE.. Se soubessem a FORÇA que tem...
Para espezinhar mais a tropa, aparece um maluco tirando as ajudas de custo, substituindo por diárias para alunos matriculados em cursos. Um outro inibe militares que sonham com um Exército com representação na Câmara dos Deputados. Puniu os militares que exerceu o seu direito político de ser candidato, estabelecido na constituição, transferindo-os para os mais longínquos rincões. Foram punidos por exercerem os seus direitos.
Esses militares tinham comandantes??????????
Não acredito que essas mentes perversas foram criadas na gloriosa AMAN.
Só teremos mudanças quando esses velhos dinossauros vestirem seus pijamas.
Tem é político graúdo roubando feio e levando vantagens, mais uma vez, cagando pra hora do Brasil.
Como sou militar, de tropa, sem sangue azul, sem me preocupar em me dar bem com missões 'boca boa', sem ser carreirista, sempre sincero com superiores e leal com subordinados, já sei como agir. Nossa profissão é meio de vida e não meio de morte. Cada vez mais serei corporativista. Aos militares tudo, o resto que se dane.....
Como subcomandante exijo que o batalhão cumpra horários, mas o libero na hora certa. Estamos acostumados a cumprir a missão a qualquer custo sem meios, sem dinheiro, etc...
Desde que entrei no exército ouço que somos pobres, até quando? Faltam pouco mais de seis anos para que eu vá para a reserva e nada mudou.
Vai mudar? Não creio. Enquanto o Forte Apache parecer mais um Jurassic Park....
Num país onde bilhões são desviados para bolsos de safados e ilhas fiscais, temos que engolir que não há dinheiro para as Forças Armadas.
Num único ano, o velho Albuquerque recebeu mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) em diárias. E tem gente que engole ou finge que engole para não se queimar. Meu compromisso é com minha família e com meus amigos, que me respeitam. Com eles não posso me queimar. Com o resto? Não estou preocupado. Dói-me ver safados chamar o período de 1964 a 1985 de ditadura, vê-los receber indenizações como se dele fossem vítimas. Vê-los nos achincalhar, espezinhar, submeter e humilhar. Vê-los no poder nos olhando com soberba. Enfarta-me vê-los serem agraciados com medalhas do pacificador. Eu, que tenho quase 20 anos só na tropa, destes, 10 anos na brigada pára-quedista, nunca fui punido, sempre fui leal ao exército, não tenho. O José Genoíno, a terrorista Dilma Russef, neste universo, é melhor do que eu. Não me interessa botar no peito uma Medalha que esses facínoras receberam. Aliás nunca houve critérios justos na distribuição dessas Medalhas.
Sabem o que me dói também? É ver oficiais da nossa Força, que vestem a pele de amantes da instituição, mas na verdade estão preocupados apenas com seus próprios umbigos, em não se queimar.
A razão de ser do exército é a tropa, na hora do pau é esta que vai dar a cara para bater, mas tem oficial que diz que medalha de corpo de tropa é para sargento, que quem é de tropa é burro e fica aí piruando ser instrutor da AMAN, ESAO e ECEME para ganhar pontinhos e pegar 'bocadas', chegam a coronel e general sem ter nem 10 anos de tropa, brincadeira! Depois vão pra Brasília e viram 'ideúdos'. Os verdadeiros criadores de doutrinas. O novo TAF ta ai. Será que eles, do Forte Apache vão tirar MB no novo TAF?? Duvido.
E a Medalha Osório? Qual critério foi criado, não para beneficiar, mas para reconhecer os operacionais, aqueles que sempre estão comendo ração R/2. Dar o verdadeiro valor a quem tem valor e não a quem tem preço?
Alguns subordinados se queixam de algumas injustiças. Nada posso fazer, a não ser sugerir que sigam para Brasília e arrumem um padrinho. Desse modo terão uma carreira bem sucedida. Aos mais novos, passem em outro concurso. Ralar pra que? E se o pára-quedas não abrir?
Estou começando a achar que sou otário. Vou ficando por aqui, agradeço a atenção.
Não vou mais engolir sapo, homens têm que ter coragem.
Homem não tem medo de homem. Boca é pra falar.
Tenho um filho e não quero que ele veja em mim um covarde.
Nunca me vendi e nunca me venderei por conveniência, sigo meus princípios.
Olho nos olhos das pessoas com quem falo.. Minha única fortuna é o meu caráter. Minha vida é minha família. Desta vida só levamos a família e os amigos. De toda a vida, apenas aqueles que estiverem ao redor de seu túmulo no dia do seu funeral é que valeram a pena, o resto foi o resto!
BRASIL, ACIMA DE TUDO"!!!
MAJOR FREDERICO RAMOS PEREIRA
PQDT NR 56.288
 

Enviado por Deocleciana Avezzani, com comentários abaixo
Bravo Major Frederico Ramos Pereira! Vamos ver se alguma coisa acontece, eu de minha parte não acredito so em reclamação, acredito apenas em sangue derramado, principalmente desses politicos vermelhos que tomaram conta de nosso País associados a corja de politicos ditos de direita mais os empresários e banqueiros que estão nesse momento deixando toda a classe trabalhadora a sua mercê e como nada acontece, eles continuam sem parar num frenesi dantesco roubando as mentes e corações desse povo que não tem endereço.
Flávio Julio Junior
Patriotas são aqueles dispostos a dar a própria vida em defesa da pátria e nunca ficar esperando que outros façam. Sou solidário a esse bravo major.
Benone.
Repassando a Revolta de alguns. Só não se revolta quem não quer ver as mazelas...
Major do Exército Brasileiro abre o jogo.
Graças a DEUS, ainda temos alguém de vergonha na cara. Gostaria de apertar a mão deste oficial e cumprimentá-lo pelo coragem. Pena que covardes tomarão esta ato com desrespeito e represálias virão.
MAJOR DO EXERCITO BRASILEIRO - ESSE CHUTOU O BALDE!!!
FALTA UMA NOVA APUCARANA. FALTA CORAGEM.
VALE A PENA SER LIDO NA INTEGRA.

E tem mulher que ainda reclama do Marido!

Ajoelhe-se ao lado da cama e agradeça diariamente pelo marido que você tem.
Poderia ser pior...  

 
 
 
 
 
 
 
 

Mulher, repita comigo: nunca mais vou reclamar do meu querido marido!

Wikileaks: empresa de inteligência diz que Lula recebeu propina por caça Rafaele

Relatório critica Forças Armadas do Brasil:

"A Marinha é uma merda"

No fim de fevereiro, o Wikileaks começou a publicação de e-mails da companhia de inteligência global Stratfor. Com base no Texas, a empresa tem, entre seus clientes, o Departamento de Defesa e de Segurança Interna dos Estados Unidos. Entre algumas mensagens já disponíveis para o público, a Strafor analisa as compras militares brasileiras e cita um jornal "parceiro" da companhia.
Em ruínas
Na mensagem que analisa as compras militares, o analista de geopolítica da Stratfor cita fontes no consulado norte-americano para questionar o Ministério da Defesa.
"Você está certo em se perguntar o que, em nome de Deus, Brasília está fazendo. A Marinha brasileira é uma merda. É uma piada, e eu sei porque eu falo com os militares do consulado o tempo inteiro a respeito disso. A tentativa deles de adquirir um submarino nuclear não faz sentido algum", diz a mensagem, que também fala da compra dos caças Rafale.
"O fato de que eles querem o Rafale e o Gripen é uma piada. O F-18 é o melhor equipamento. Nós os oferecemos um excelente pacote, inclusive bastante transferência de tecnologia. (...) O Rafale, mesmo com o preço reduzido, ainda está muito caro. E o Gripen é uma merda. Se você compra o Gripen, você é uma Eslováquia".
Para justificar a escolha brasileira pelo Rafale, a empresa aponta que Lula pode ter recebido propinas para dar preferência aos franceses.
"A compra dos submarinos é tão estúpida que deve ter alguma compensação por trás. Lula provavelmente está procurando um dinheiro para sua aposentadoria. A compra ainda veio no fim do seu mandato, assim como os caças. O nosso Departamento de Tesouro é contra oferecer propinas, o que não nos permite fazer grandes negócios num lugar corrupto como o Brasil".
Jornal amigo
As mensagens da Stratfor também apontam a existência de um jornal amigo no Brasil. Sem identificar o veículo, a mensagem fala sobre "grande jornal" brasileiro que estaria disposto a estreitar a parceria com a empresa e torná-la mais produtiva.
O veículo em questão pediu até uma lista de pontos de interesse da Stratfor e deixei seus especialistas em cada área a disposição da empresa para futuras consultas.
Jornal amigo II
Entre os pontos nos quais a Strator mostrou interesse estão a relação do Brasil com a China, os projetos de modernização dos portos, exercícios militares nas fronteiras e as políticas de crescimento econômico.

28 de Fevereiro - Dia Mundial da Ressaca

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Consequências eleitorais

(Clicar na imagem para ampliar)
Continuar votando nos governos do PT, deveria implicar na responsabilidade desses eleitores arcarem, sozinhos, com as consequências destrutivas que essa ditadura de esquerda vem trazendo ao país.
João Bosco Leal

Cultura de Segurança

Revolta velada na caserna


O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conhecido pelas declarações polêmicas, lidera a grita da caserna por melhores soldos e vai reforçar a artilharia contra a presidente Dilma Rousseff. Diz que os militares estão descontentes e cobram dela compromisso de reposição salarial de 7%. Na campanha, o comitê petista enviou carta da presidente às Forças Armadas garantindo ajuda, mas nada até agora. Capitão reformado do Exército, Bolsonaro nega que haverá motim como na PM. “Os militares são disciplinados”.

Mulheres Tatuadas 02

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...