domingo, 31 de agosto de 2014

Eleições: entre o pânico, o medo e o ‘será?’ Mas não exatamente nessa ordem

Olhando para a figura dos candidatos no debate, eu me questionei: 
como pode isso representar o Brasil no mundo? Será que realmente somos um país sério?

O primeiro debate entre os presidenciáveis, que aconteceu nesta última terça-feira, 26, nos apresentou algumas novas figuras ainda mais para quem não acompanha política e passa longe do canal da TV Câmara ou do Senado (que nas pesquisas aparecem como “outros”).
E que figuras são também os candidatos a ocupar o cargo mais alto dessa “bagaça”, como a candidata Luciana Genro do PSOL, o Eduardo Jorge pelo PV, Levy Fidelix pelo PRTB e o Pastor Everaldo pelo PSC. Os outros candidatos, (é, temos outros candidatos) nem foram convidados por não terem nenhuma representatividade.
Agora posso afirmar que depois desse debate começa, enfim, a nossa caminhada para algum lugar; só não sei que lugar é esse ainda. Se esse lugar dependesse somente do meu voto eu diria na lata para onde estaríamos indo. Mas, como é o meu voto mais o de meia dúzia de doze, usando a matemática que a Dilma conhece, vamos ter que aguardar um pouco mais e rezar. Mas rezar bem forte.
Fora o despreparo de alguns candidatos, e que olhando para a figura deles nos faz questionar, pelo menos eu me questionei, como pode isso representar o Brasil no mundo? Será que realmente somos um país sério? Essas pessoas são loucas de se candidatar? O que são elas?O fato de conseguirem se eleger como deputados não é regra de que essa pessoa tenha aquela coisa que um presidente tem que ter. Aquele “it”. Aliás, quem tinha um “it” legal foi Fernando Henrique Cardoso. Assim como Bill Clinton tinha o dele e Barack Obama tem o dele. Não estou aqui nem julgando as ações, o mandato, o que fez ou deixou de fazer, estou falando simplesmente do “it”, do que quando a pessoa é olhada passa para quem o está olhando.
Então, o debate foi até calmo – houve ataques sim, mas brandos – perto do que já vimos no passado, o que me fez cochilar em alguns momentos, mas que no fim pode ter começado a dar uma ideia do que teremos.
Para mim, pelo menos, ficou claro que há o pânico da Dilma, apesar de tudo, ganhar mais quatro anos, há o medo de Marina ganhar e virar o Brasil do avesso com suas ideias do que chamou de “nova política”, com sua “bipolaridade” de ora está aqui, ora está acolá e com a ideia de ressuscitar o falecido CPFM, pelo qual votou a favor para melhorar a Saúde, mas que cá entre nós se tivesse servido para alguma coisa a nossa Saúde não estaria debilitada quase chegando a óbito hoje.
Eu olho para a Marina e não sei ainda o que vejo. Vejo um ponto de interrogação e uma figura estranha, esmirrada sem porte de presidente.
E temos o “será?”, representado pela figura de Aécio Neves, que parece o mais coerente, o mais sensato e o mais preparado para dar ao Brasil a guinada que ele precisa e que nós merecemos depois de doze anos do PT no poder.
Uma coisa é certa ainda é cedo para comemorarmos alguma coisa, mas não temos também muito tempo pela frente. O tempo voa e precisamos de verdade, se quisermos mudar alguma coisa, ouvir outro debate, e outro e mais outro. Decidir só pela propaganda de cada um dos candidatos não é certo e nem honesto – mas isso não é culpa nem dos candidatos e sim da lei eleitoral. O que vale avaliar são os embates travados nesses encontros, pois propaganda por propaganda tem sempre aquela que pode ser enganosa e que nos caímos – nós vírgula, vocês que votaram no PT, eu nunca me enganei – por mais de uma vez. Três para ser preciso. E acho que já deu para ver que chegamos no basta de PT & Cia.

5 tipos de candidatos

Marina Silva foi derrotada em 100% dos municípios do Acre. É um recorde histórico no Brasil. Quem conhece, não vota.


Marina Silva foi derrotada por José Serra em todos os municípios do Acre. Clique na imagem para ampliar. E venceu Dilma apenas na capital: Rio Branco. Como todos sabem, Marina Silva nasceu no Acre. Obteve os seus mandatos de deputada e senadora pelo Acre. Quanto mais conhecida, mais perdeu votos. Quem é da aldeia conhece os seus caboclos, diz o ditado. O Acre conhece Marina Silva. No Jornal Nacional, inquirida a respeito deste fenômeno jamais visto na história política do Brasil, de um candidato ser derrotado na cidade onde nasceu e em todas as outras do seu estado, Marina Silva mentiu que tinha enfrentado adversários poderosos. O único adversário poderoso que enfrentou foi o eleitor acriano.

Marina sorri apenas nos enterros

Olha ela aí, rindo sobre o caixão de Eduardo Campos. Quanta sensibilidade!

PT vai à Justiça Eleitoral contra vídeo falso no qual Lula apóia Marina

No sentido do relógio: Rui Falcão, Lula, Marina do PSB e Marina do PT.

O presidente do PT, Rui Falcão anunciou que partido entrará com representação na Justiça Eleitoral e no Ministério Público contra o vídeo fraudado em que o ex-presidente Lula pede votos para a presidenciável Marina Silva (PSB).
. O PT acha que é obra de marineiros.
. Na mensagem eletrônica original o petista apoia a candidata ao Senado por Goiás Marina Sant'Anna, do PT e não Marina, do PSB.
. "O vídeo de hoje, que tem Lula apoiando Marina do PSB, é uma fraude", disse Falcão. A legenda também pediu ao Google para retirar peça do ar. A empresa tem 24 horas para identificar responsável pela publicação.
. Diz Lula na propaganda:
- Eu conheço a Marina há trinta anos, ela é a mais preparada para levar adiante os programas sociais do governo.
Lula apoiando Marina Sant'Anna - vídeo original

Impressionante - Escandalos não param ✰ Comentário de Adriana Vandoni

A merreca do salário mínimo


Por que Dilma Roussef continua caindo nas pesquisas, arriscando-se a não ser reeleita, passando o poder para Marina Silva?
Muitos motivos existem, sendo que o mais recente acaba de ser fornecido pela própria presidente através de comunicação feita pela ministra do Planejamento: ano que vem o salário mínimo será fixado em 788 reais.
Imagine-se um pai de família vivendo com essa merreca. A Constituição determina que o salário mínimo deve bastar para o trabalhador e sua família enfrentarem despesas de habitação, alimentação, vestuário, transporte, educação, saúde e até lazer.
A vontade é de ver como se arranjariam a presidente da República e seus ministros caso obrigados a viver com um salário mínimo.
Divulgou-se esta semana que a população brasileira chegou a 202 milhões de pessoas. Do total, quantos recebem o salário mínimo? Há quem calcule entre 80 e 100 milhões, ainda que o governo permaneça em silêncio a respeito. Pior do que nos tempos da escravatura, quando os infelizes eram alimentados e vestidos pelos seus senhores.
GETÚLIO DOBROU…
Ainda há pouco transcorreram 60 anos da morte de Getúlio Vargas. Quando eleito pelo povo, em 1950, uma de suas primeiras iniciativas foi dobrar o salário mínimo. Nenhuma empresa faliu, muito menos os cofres públicos ficaram vazios. As elites engoliram a medida, ainda que passassem a conspirar para a deposição do presidente.
Qual o candidato, hoje, que ousou propor a duplicação do salário mínimo? Nem Marina, quanto mais o governo do PT. Argumentam que a economia nacional iria à falência, que a iniciativa privada e o poder público não suportariam tamanha despesa. Não faltariam economistas para manipular os números.
Aconteceria o que, caso o salário mínimo, em vez dos prometidos 788, dobrasse para 1576 reais? Nada, até porque essa quantia também será insuficiente.

O alfabeto para as crianças de hoje

Ex-marido de Dilma, o primeiro, lembra:"Éramos socialistas. Eu sou até hoje".


Depois que chegou a Porto Alegre, arranjou um emprego na Assembléia e depois foi para a FEE como servidora concursada, onde se aposentou, Dilma Roussef passou a viver com o advogado Carlos Araújo, com quem teve a filha Paula.
. Durante todos os anos em que viveu em Porto Alegre, até se separar de Carlos e mudar para Brasília, onde foi colaborar no programa de governo de Lula, Dilma usou o sobrenome Linhares. Ela sempre foi conhecida no RS como Dilma Linhares. Mudou para Roussef, seu nome de família, muito mais tarde, já no Planalto Central.
. Até hoje pouca gente sabe de onde vem o sobrenome Linhares. Pois vem do primeiro marido dela, Claudio Galeno Linhares, com quem iniciou sua carreira como terrorista da VAR Palmares, instrutora da cadeira de marxismo na organização.
. Dilma Roussef nem se refere ao jornalista no currículo disponível na Presidência.
. A entrevista a seguir, ganha importância por causa de todas as lacunas na biografia da presidente.
. Claudio Galeno confirma que foi socialista, termo que os comunistas preferem ao termo comunista, e que continua socialista até hoje, dando a entender que sua ex-mulher já não tem a mesma posição.
. Com um longo passado na luta armada, o jornalista Cláudio Galeno Linhares, que hoje vive na Nicarágua, conta como conheceu a militante do movimento estudantil e hoje presidente Dilma Rousseff, com quem se casou; "A gente acreditava que deveria haver uma revolução democrática do país. Tínhamos de mudar a forma de governo", afirma. Segundo ele, contato com Dilma, que depois se casou com Carlos Araújo, é próximo até hoje;.
Clique aqui para ler a entrevista completa para Swissinfo.

Motorista de categoria

Brigada Militar demite torcedora do Grêmio que chamou goleiro Aranha de macaco


Patricia Moreira, auxiliar de saúde buca do Centro Médico-Odontológica da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, foi demitida do seu trabalho, ainda na quinta-feira à noite, após a partida do Grêmio contra o Santos, disputada na Arena OAS, em Porto Alegre. Ela era contratada de uma cooperativa de serviços que presta trabalho para a Brigada Militar. "Conversei com o diretor da empresa, mas não consegui contato com ela. Era uma funcionária competente, mas a postura pessoal que ela assumiu vai totalmente contra os nossos princípios de trabalho. É um fato profundamente lamentável", disse o major Régis Reche, chefe do Centro Médico Odontológico.

Torcedora do Grêmio gritando "macaco" para o goleiro Aranha

Casa de torcedora que gritou 'macaco' na Arena do Grêmio é apedrejada

Patrícia Moreira foi flagrada ao ofender o goleiro Aranha

Após a veiculação de imagens da gremista Patrícia Moreira da Silva, 23 anos, flagrada cometendo atos de racismo contra o goleiro santista Aranha, nesta quarta -feira, em Grêmio x Santos, na Arena do Grêmio, a jovem fechou a casa e buscou refúgio na casa de parentes. O receio estava justificado. Segundo o jornal Zero Hora, vizinhos tacaram pedras em uma das janelas da residência da jovem na noite desta sexta-feira (29/8).
A torcedora gremista mora em Passo das Pedras, um bairro popular na zona norte de Porto Alegre. O ato causou indignação na vizinhança, com quem Patrícia tem bom convívio.

7 coisas que preferíamos que a torcedora do Grêmio que xingou o goleiro Aranha tivesse dito

1. Vem cá \o/

2. Truco manolo!


3. Cada um no seu…


4. Olha a bola,


5. Vai um cigarrinho?


6. Quero que ganhe…


7. Numero 37 por favor.

7 motivos pelos quais Marina Silva não representa a "nova política"

Dia Nacional da Kombi - Curitiba PR

Pedro Simon estréia na TV com "vigor de jovem" e batendo forte no Mensalão


O jornalista Marcos Martinelli, que faz a campanha de TV de José Ivo Sartori na coligação PMDB-PSB-PSD no RS, ficou impressionado com o vigor "jovem" demonstrado pelo candidato ao Senado, Pedro Simon.
. O editor também ficou surpreso com o primeiro programete do senador.
. Aos 85 anos, Pedro Simon faz uma valente defesa das posições recheadas de ética na política que ele desenvolveu ao longo da sua vida pública, concluindo por candente prestação de contas sobre a posição que tomou contra os mensaleiros do PT, cujos líderes foram todos parar na cadeia, apesar da descrença geral.
. Ele faz um apelo para que os jovens não se desmobilizem. 
. Vale a pena ver de novo.
. O editor foi procurar Marcos Martinelli para conseguir cópia do programete.

Efeitos do álcool

Polícia Federal abre inquérito contra a Globo

Globo e Irmãos Marinho têm que prestar contas à Polícia Federal e Receita Federal

A Polícia Federal do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar fraude praticada pela TV Globo e com participação da Globopar contra a Receita Federal. A denúncia sobre a sonegação milionárias das Organizações Globo e posterior desaparecimento das provas junto à Receita Federal será investigada agora com acompanhamento do Ministério Público Federal, que será conduzido pelo delegado Rubens de Lyra Pereira. Com o inquérito federal a Globo, empresa destinatária de quase metade dos recursos públicos voltados para publicidade no Brasil passa a ser investigada por crimes contra a ordem tributária, sonegação de impostos, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e atentado contra o sistema financeiro, além de ocultação de bens, direitos ou valores, isso devido ao desaparecimento misterioso dos documentos originais do processo, nos quais os auditores da Receita Federal decidiram pela condenação da TV Globo pelo crime de sonegação. 
O chefe da Delegacia Fazendária da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Fábio Ricardo Mota confirmou a instauração do inquérito policial contra os crimes financeiros e fiscais cometidos pela TV Globo. As fraudes financeiras das Organizações Globo foram identificadas inicialmente na Ilhas Virgens Britânicas por uma agência de cooperação internacional. A TV Globo usou uma empresa laranja para adquirir, sem pagar impostos, os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. O número do inquérito é 926 / 2013. 
Os auditores fiscais fizeram uma minuciosa apuração é detectaram graves crimes contra a Receita Federal e cobraram multas e juros, que em 2006 totalizavam R$ 615 milhões, hoje esse valor corrigido ultrapassa R$ 1 bilhão. 
Estranhamente quando os documentos da Receita iam ser enviados foram roubados da sede da Receita Federal. Vamos aguardar uma apuração rigorosa dos fatos, afinal a fraude dos Irmãos Marinho, R$ 1 bilhão daria para fazer ao preço do Minha Casa, Minha Vida mais de 15 mil casas populares para quem não tem onde morar, e eles como todos sabem moram muito bem. 

31 de Agoso - Dia internacional da Solidariedade

sábado, 30 de agosto de 2014

Tapeação no horário eleitoral: Dilma finge que é a mãe do sistema cujo pai é FHC


No horário eleitoral do PT, Dilma Rousseff inclui entre as proezas do seu governo a criação do Sistema Interligado Nacional, que unificou a rede de distribuição de energia em todo o país. Quer dizer que é ela a mãe do SIN? NÃO, corrige o Exilado TV, especializado na captura das mentiras recitadas pela candidata à reeleição. Amparado num texto publicado pelo Globo, o vídeo de 34 segundos atesta que a inovação ocorreu em 1998. O pai do SIN, portanto, é FHC.

Marina, a biorana, ou Lula de coque? ✰ Comentário de Joice Hasselmann


A candidata do PSB, Marina Silva, mandou recado pelo YouTube aos que a consideram frágil. Ela se compara a uma árvore da Amazônia capaz de entortar até machado. Na linguagem, inclusive a corporal, Marina lembra o ex-presidente Lula.

A fala indecorosa do vice de Marina Silva


Já deu para perceber, parece, qual será o padrão ético da “nova política” caso Marina Silva se eleja presidente, com Beto Albuquerque como vice. Eis que o ainda deputado, um dos capas-pretas do PSB e homem que era muito próximo de Eduardo Campos, afirma, para espanto geral, que o avião-problema — aquele que voava no caixa dois e está enredado numa porção de crimes — não é problema do PSB.
Não? Então é problema de quem? Dos coitados que viram aquela estrovenga cair sobre suas propriedades? Do conjunto dos brasileiros, que pode ver chegar ao poder um partido incapaz de dizer a origem do avião que servia à sua campanha?
Disse ele: “Isso está bastante claro. A compra do avião não é um problema nosso. Devem-se buscar os proprietários, que têm nome, sobrenome e endereço. Os custos [do uso do avião] serão lançados na prestação de contas do Eduardo Campos”.
É uma fala indecorosa. 

As 3 últimas 'primeiras damas' do Brasil

Racismo no futebol. Goleiro Aranha é chamado de macaco por torcedores do Grêmio.

Patricia Moreira, auxiliar de saúde buca do Centro Médico-Odontológica da Brigada Militar do Rio Grande do Sul

VAI COMEÇAR A HIPOCRISIA!!! 
#somostodosmacacos
Até quando veremos esse tipo de comportamento da população?
No jogo entre Santos e Grêmio ontem em Porto Alegre, uma torcedora destilou toda sua ignorância racial e sua falta de cidadania diante das câmeras de TV. Essa vai se phoder, o mundo vai cair na cabeça dela.
Agora aguentemos a hipocrisia politicamente correta bovina de ocasião que teremos pela proa.
É inadmissível que ainda existam pessoas que pensem dessa maneira.
Uma torcedora que agora está sendo procurada pela polícia foi flagrada pelas câmeras de TV visivelmente chamando o jogador de macaco. Já não é a primeira vez que vemos isso no mundo da bola. Chamar de viado, ladrão, safado, vagabundo ou filho da puta, pode, de macaco é crime capital. Tem muita coisa que precisa ser revista pela sociedade.
Quem me conhece sabe que baní o futebol da minha vida justamente por conta desses comportamentos obtusos de torcedores idiotas que cospem nas pessoas que estejam abaixo deles nas arquibancadas, brigam, se matam, e tem racismo entranhado no DNA, e da imprensa esportiva que embarca nessas ondas e tiram proveito desse assunto por semanas e nada resolvem. 
Quer mais racismo e intolerância quanto a praticada pela imprensa Tupiniquim contra os argentinos? 
E a imprensa ainda fomenta esse comportamento na cabeça dos idiotas verde amarelo. E não existe movimento algum para chamar atenção para o perigo que existe quando tratamos um adversário dessa forma.
É certo que o comportamento da moça vai dar dor de cabeça para ela, principalmente por conta dos patrulheiros raciais do orgulho negro, os auto intitulados "Afro Descendentes" que pedirão a cabeça da moça em uma bandeja de prata.
A mesma turma do patrulhamento que se calou quando um Blog PTralha chamou o ministro Joaquim Barbosa de macaco. Tão odioso e preconceituoso como o comportamento da torcedora. 
Dois pesos e duas medidas para a mesma intolerância.
E antes que venham encher o meu saco, desafio a qualquer movimento negro que mostre os protestos que fez no caso do racismo contra Joaquim Barbosa. AQUI
A diferença está entre o racismo intolerável, seja no futebol, seja na vida política, seja socialmente. Só que ele é "tolerável" quando é praticado contra quem fez justiça nos PTralhas vagabundos da quadrilha da esquerda. Justamente por que os grupos negros são alinhados com a esquerda e apoiam em sua maioria ao PT. Então o racismo pode se for contra os inimigos de ideologia.
Todo mundo tem o direito de protestar contra a atitude da moça, MENOS os grupos de direitos do negros, esses são hipócritas, servis, seletivos em seus julgamentos anti racismo.
Agora veremos o mundo dos hipócritas do politicamente corretos com faixas e movimentos anti racismo nas redes sociais geralmente capitaneadas por jogadores que adoram aparecer posando de conscientes descolados preocupados com os rumos da sociedade. E, nos estádios de futebol, claro.
Só que ninguém moveu uma palha para pedir punições para os que agrediram a um ministro da suprema corte. Hipócritas!!
Pobre país onde o racismo é tratado como modismo dos politicamente corretos e esquecido pelos que tinham a obrigação de zelar pela constituição.
Racismo é crime, foi cometido contra o presidente da suprema corte, e nenhum jurista, delegado, ministros da corte, seus pares, ou membros de movimentos negros se manifestou. 
Agora, racismo no futebol...Ahhhh a casa cai!!!
A moça tem que ser responsabilizada, mas a hipocrisia nesse assunto só vai punindo um ou outro quando pego em flagrante e nada muda.
Se não usarem a educação para acabar com a intolerância, o Brasil vai continuar sendo o país dos hipócritas.

Aconteceu em Uberlândia MG

Racista é o Negro que usa a Lei contra a discriminação racial, para fomentar ódio, extravasar recalques do passado ou para tirar proveito.


Conclamo pessoas de boa índole, independente de cor, camada social ou sexo. Hora de dar um basta.
Paulo Cesar Tinga, exemplo de atleta, homem e ser humano. Em jogo pelo Cruzeiro no Peru, entrou em campo para exercer sua atividade profissional. Foi hostilizado e humilhado, sendo comparado a macaco, por ser negro. Atitude deplorável, crime que não merece perdão. O mais baixo que pode chegar o ser que se diz racional.


Porto Alegre, 28/08/2014, Arena do Grêmio. Santos vencia de 2 x 0, com méritos, quando o goleiro Aranha resolveu aparecer e bancar o malandro. Começou a truncar o jogo. Jogava-se no chão com menina de geleia e provocava a torcida do Grêmio.


Testemunhas afirmam que sorrateiramente, fazia o famoso gesto com o dedo. Atitude anti ética, ridícula, que não poderia terminar de outra forma. A torcida Tricolor reagiu com várias ofensas; entre elas algumas fazendo alusão a cor de sua pele.
Nessa hora o pavão começou a fazer gestos, com a nítida intenção de truncar a partida. No final deu declarações mentirosas, fáceis de se perceber. Afirmou que foi chamado de preto fedido. Gaúcho não diz fedido. Usa o termo fedorento.
A lei contra o Racismo foi uma das maiores vitórias da Cidadania Brasileira. Infelizmente gente pequena, igual a esse cidadão, tenta utiliza-la para aparecer e em nome da vitória do seu time. O Goleiro Aranha é uma vergonha para a sua categoria profissional. Não por ser negro. Seria, independente da cor de sua pele.
O santos é grande e foi superior ao Grêmio. Venceria de qualquer forma. Não precisava da palhaçada provocada por esse idiota. Hora de tomarmos cuido. Daqui a pouco será apenas o time ter um negro entre os 11. fazer o gol no inicio e melar a partida, afirmando que houve racismo. O que vimos na Arena foi uma atitude leviana e provocadora. Um babaca que provocou milhares, não aguento o revés, passou a agir igual a maricas e se fazendo de vítima. Bastava jogar futebol, que nada aconteceria.
Agora a imprensa do eixo Rio/SP faz campanha contra a torcida do Grêmio. O triste é que quando o tricolor joga em São Paulo ou Rio, torcedores passam o tempo todo gritando Gaúcho Veado. Juízes são chamados de ladrões e filhos da puta. Hora de rever conceitos e mostrar para esses jogadores a responsabilidade que tem e que devem pensar muito, antes de criar o circo.

Na história, acredito eu, que a grande ofendida foi a Aranha. Ao se ver comparada a um cidadão digno de pena.

A dentadura do PT

Dilma está devendo dois anos de IPVA de seu calhambeque no Rio Grande do Sul

O calhambeque oficial

Na declaração de bens que apresentou à Justiça Eleitoral, a presidente Dilma Rousseff lista, entre outros itens de seu patrimônio, um Fiat Tipo 1996.
Em valores atuais, o carro, que já saiu de linha, valeria no máximo 6 mil reais.
O que não aparece no documento é que a presidente está devendo dois anos de impostos ao governo do Rio Grande do Sul, onde o veículo está registrado.
No cadastro do Detran consta que o IPVA de 2013 e 2014, e também o seguro obrigatório, não foram pagos.
A dívida é de 691,13 reais — uma ninharia perto do 1,7 milhão de reais que Dilma informa como o valor total de seus bens, que incluem ainda terrenos, apartamentos, joias e 152 000 reais em dinheiro vivo.

Como eu chego em casa depois do jantar na casa da vovó

Dona da Friboi é condenada em R$ 2 milhões por expor empregados a frio excessivo

Empresa não concedia espaço adequado para recuperação térmica dos funcionários do frigorífico

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) conseguiu a condenação da JBS S/A em R$ 2 milhões por descumprir legislação trabalhista na unidade de Pontes e Lacerda, a 450 quilômetros de Cuiabá. Trata-se de indenização por danos morais coletivos já que a empresa não concedia espaço adequado para o intervalo de recuperação térmica, obrigatório a empresas que expõem os contratados a ambientes artificialmente frios. 
A empresa tem 60 dias para construção do espaço apropriado para conforto térmico e acústico, conforme sentença da juíza Rafaela Pantarotto. A multa é de R$ 50 mil por dia se a determinação for descumprida.
Os funcionários tem direto a recuperação térmica a cada 1h20 trabalhadas em temperaturas inferiores a 15ºC. O procurador Leomar Daroncho, que conduz a ação, diz que o trabalho em frigoríficos é insalubre. “As condições de trabalho no setor, conforme atestam os dados da Previdência, são extremamente gravosas. São atividades com excessos na cadência, com exposição a agentes insalubres e sobrejornada", informou segundo comunicado divulgado pelo MPT. 
Até a publicação desta reportagem, nenhum porta-voz da JBS havia sido localizado.

Marina Silva quer combater o 'chavismo' no Brasil? ✰ Comentário de Paulo Eduardo Martins

Bom, ela se diz evangélica, mas não é abortista? Ela não foi (ou não é?) apoiada pela WWF, 
dos Rockefeller e família real inglesa? Por que eles apostariam nela?

Templo maior. Rodovalho quer superar Edir Macedo


O bispo Rodovalho, líder da Sara Nossa Terra, resolveu promover uma competição particular com o bispo Edir Macedo, que acabou de inaugurar o megatemplo de Salomão, em São Paulo.
No domingo passado, Rodovalho lançou aos seus fieis um desafio: erguer em Brasília um ginásio com capacidade para 18 000 pessoas sentadas.
Será instalado onde hoje funciona o Espaço Arena, ginásio já utilizado para shows e cultos e no qual cabem 13 000 pessoas sentadas. Se sair mesmo, o ginásio ampliado terá quase o dobro da capacidade do Templo de Salomão. Agora, é só os fieis colaborarem…

Eduardo Jorge vira 'meme'. 5 imagens que provam que ele venceu o debate (pelo menos no Twitter)

 
 
 
 

A decapitação do jornalista americano no Iraque foi uma farsa?


Depois da decapitação do jornalista Americanoa James Foley no Iraque pelo Estado Islâmico, a internet já fervilha de inúmeras teorias de que a decapitação teria sido uma farsa montada com o fim de defender uma guerra futura e convencer o público dos EUA a apoia-la.
Selecionamos nesta lista alguns “argumentos” mais usados para tentar desqualificar a ação ou dar a ela outro sentido.
1 - O assassino não começou seu discurso com “Bismillah Rahmani Rahim”.
2 - Não há bandeira preta no vídeo.
3 - Foley esta muito tranquilo para alguém que sabe que ele está prestes a ter sua cabeça cortada.
4 - Não há o grito de “Allahu akbar”.
5 - “o assassino” tem um sotaque de Londres, que tem a maior população judaica do Reino Unido.
6 - Foley foi marginalizado como um ativo da CIA pelo ex-agente da inteligência Scott Rickard o que explica por que ele continua aparecendo na guerra do poder americano.
7 - Sua família não parecia abatida com a notícia de sua morte em suas entrevistas na TV.
8 - Quando o ISIS foi tímido sobre mostrar a decapitação real de suas vítimas?.
9 - A estrutura óssea facial da cabeça “decapitada” é diferente da de Foley, enquanto estava vivo.
10 - Quando o ISIS usou gráficos e efeitos de áudio tão bons em seus vídeos?
11 - Lembre-se que Foley foi capturado e libertado por Gadaffi, e em seguida, “perdeu-se” na Síria e o governo dos Estados Unidos passou os últimos meses exigindo que Assad o entregasse. Agora nós devemos acreditar que Assad deu ele ao ISIS?
12 - O traje laranja. Traje laranja em uma aldeia na zona de guerra! Nada estranho? Onde o ISIS conseguiria um macacão estilo brilhante laranja das prisões norte-americanas? Parece ser um vídeo perfeito para surpreender o público americano, e levar todos a concordam com outra guerra.
Avisamos que até agora, nada foi comprovado, tudo o que foi citado acima são apenas suposições. Os únicos fatos concretos, são a influência dos EUA para o fortalecimento do Estado Islâmico e que todas as suas ações parecem legitimar uma futura ação estadunidense em larga escala na região.

Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club - Florianópolis SC

Tortura: verdade ou mentira?

"Na foto, estudante Franklin Martins faz discurso numa passeata no Rio de Janeiro. 
Anos mais tarde ele seria um dos sequestradores do embaixador dos EUA".

A mídia politicamente engajada – ou comprada - não descansa no afã de dar voz aos derrotados e acusar os militares de torturadores.
A acusação é coletiva, abrangente, indiscriminada. Abjeta, generaliza para a totalidade dos integrantes desse numeroso segmento da população. Envolve ativa, reserva e reformados. Computa os que ainda não vestiam farda ou serviam em unidades sem qualquer ingerência no enfrentamento da subversão terrorista. Ao buscar aviltar a instituição, ignora que, em muitos anos corridos, conserva os maiores índices de aprovação da opinião pública.
Por sua coesão, pela uniformidade de atitudes, pelo regime de trabalho e de vida a que se submetem voluntariamente, pela farda que vestem, os militares não são avaliados como indivíduos e sim como integrantes de sua coletividade, para elogios ou condenações. Aqueles eventuais, essas contumazes.
A condenação coletiva é uma falácia, uma injustiça.
O exame aprofundado do Estatuto dos Militares revela um Código de Honra. Sua base institucional é a hierarquia – ordenação da autoridade - e a disciplina – rigorosa observância e integral acatamento das leis e regulamentos - traduzindo-se pelo perfeito cumprimento do dever. Dentre os preceitos da Ética Militar, estão os de respeitar a dignidade da pessoa humana e proceder de maneira ilibada na vida pública e particular. Os Deveres Militares compreendem, a mais de outros, a probidade e a lealdade em todas as circunstâncias, bem como a obrigação de tratar o subordinado dignamente e com urbanidade.
"A tortura, como apregoada pelos que foram presos por envolvimento na subversão, não tem lugar nesse Código de Honra".
Um pai que pressiona o filho para dizer a verdade exerce uma ação psicológica. Um interrogador que exerce o dever de obter a confissão de um preso não pode sentar-se à sua frente e esperar que confesse. Vale-se de recursos psicológicos para induzi-lo a tal. A variedade desses meios corre por conta do interrogador, mas lhe é vedado desrespeitar a dignidade do interrogado, submetendo-o a sevícias e castigos corporais. Os militares respeitaram a dignidade dos suspeitos. Ainda que tenham ocorrido exceções, foram investigadas quando chegaram ao conhecimento das autoridades e, sempre que comprovadas, receberam as devidas punições.
As milionárias indenizações pagas com o dinheiro do povo aos subversivos que roubaram, mataram inocentes, assassinaram representantes da lei e “justiçaram” companheiros, sequestraram embaixadores e os maltrataram em cárcere privado, tiveram sempre como argumento convincente a tortura aplicada por militares. Mentiram, como até hoje mentem, valendo-se da técnica gramsciana e dos mandamentos de Lenin, na tentativa de esconder a fragorosa derrota e implantar o socialismo marxista por que lutaram e ainda lutam.
"A História, e não uma comissão adrede constituída para distorcê-la, restabelecerá a Verdade".

Casa na Rua Barão de Petrópolis que serviu de cativeiro para o embaixador Charles Burke Elbrick.
Gen Ex Armando Luiz Malan de Paiva Chaves

Promoção

Homem tira roupa em shopping de Salvador BA para mostrar que não roubou

Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude

Um vídeo que mostra um homem se despindo em um shopping de Salvador tem circulado por redes sociais nesta quinta-feira (28). Ele é ouvido dizendo que não se incomoda de ir para delegacia. "Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não".
Enquanto grita, ele tira a roupa. "Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui, d...", diz. Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude.
Segundo as testemunhas que registraram o vídeo, o incidente aconteceu na loja de material esportivo "Centauro", mas a cena filmada acontece no meio do shopping. Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. "Não roubei nada, não. Veio de lá do shopping me seguindo", diz, ainda gritando, ele.
Logo depois, ele bota a mochila e sai. Ainda do lado de fora, continua gritando com o segurança. "Saio do shopping e o cara me seguindo (...) Só porque é negro, é negão, vai roubar. Vá se f...".
Procurado, o Salvador Shopping afirmou que o caso aconteceu depois de uma discussão entre um vendedor e o cliente e este último saiu, de vontade própria, da loja. A assessoria não confirmou que o caso aconteceu na Centauro e afirmou ainda não saber se o cliente foi acusado de roubo. Representantes da Centauro não foram encontrados para se posicionar.
O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (28).

30 de Agosto - Dia da Prevenção de Acidentes com Crianças

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...