terça-feira, 22 de novembro de 2016

Alunos do Colégio Militar conquistam troféu em Olimpíadas de Robótica na Índia

Alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora MG conquistaram o vice-campeonato na Olimpíada Mundial de Ciências e Robótica, encerrada anteontem (20) na Índia.

Uma equipe de sete alunos do Ensino Médio do Colégio Militar de Juiz de Fora recebeu o troféu de 2º Lugar Geral na Olimpíada Internacional do conhecimento QUANTA que aconteceu na Índia. Eles obtiveram 1º lugar na prova de habilidades mentais, 1º lugar no debate científico, 5º lugar em robótica e também o prêmio de Equipe destaque.
A competição alia a excelência acadêmica ao trabalho em equipe, à competição, à interdisciplinaridade, à busca pelo saber e ao respeito à cultura. Diferente das feiras de ciências, olimpíadas ou fóruns científicos, cada escola pode participar com um time de até 7 estudantes, os quais participam de tarefas (provas) diferentes durante a competição. As provas são: debate sobre tema científico, escultura com sucata eletrônica, quiz de Ciências, Matemática e Problemas de Lógica (tudo em Inglês) e o projeto de um barco autocontrolado. A Olimpíada criada pela City Montessori School, foi realizada na cidade de Lucknow, capital da Província de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...