quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Black Friday: blog brasileiro desenvolve aplicativo para desmascarar falsas ofertas

O “Black Friday”, data importada dos EUA, já é uma das principais datas para o comércio brasileiro. A referida sexta-feira das ofertas ocorre sempre imediatamente após o Dia de Ação de Graças (que, por sua vez, é a quarta quinta-feira de novembro). Neste ano, portanto, cairá no dia 25/11.
Segundo diz a lenda, a tradição teve início quando, após o “boom” de compras para a data comemorativa da quinta, os comerciantes baixavam os preços de forma assombrosa no dia seguinte (como nos 26/12) para queimar o estoque. Ao longo dos anos, a coisa ganhou nome e o resto é história.
Mas também segundo a lenda NÃO TÃO LENDÁRIA ASSIM, o Brasil deu seu jeito de “abrasileirar” a coisa e, claro, algumas ofertas são verdadeiras arapucas.
Pensando nisso, o Tecnoblog, voltado às resenhas de tecnologia, desenvolveu um aplicativo que permite verificar o preço do produto. É mesmo uma oferta ou é a “metade do dobro”? Confira aqui e faça seus comparativos desde já no “Friday ou Fake”.
O Implicante apoia iniciativas desse tipo e definitivamente tem muita raiva de promoções “pega trouxa”. Parabéns ao pessoal do Tecnoblog.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...