sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Escola ocupada é assaltada. Grupos de segurança pública nas redes destacam detalhes importantes

Escola OCUPADA é ASSALTADA. Grupos de segurança pública nas redes ironizam o fato.

O pequeno grupo de alunos do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que permanece atrapalhando a realização de aulas e demais atividades da escola, em detrimento do DIREITO da maior parte dos alunos, FORAM ASSALTADOS NA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA (25 de outrubro).
O local é um dos que foram INVADIDOS (o que chamam de ocupação) em todo o Paraná por causa do protesto estudantil contra a Medida Provisória 746, que determina uma reforma no ensino médio no país.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), dois homens armados invadiram o local por volta das 23h e roubaram celulares dos estudantes. Os alunos, que impedem, com a ajuda de variados órgãos, até a entrada de pais e policiais, como se ali fosse uma espécie de embaixada, com imunidade política, perderam seus pertences e até essa quinta-feira não se sabe quem foram ou autores da ação.
Nas redes sociais do Paraná e outros locais do Brasil a comunidade de segurança pública comenta o fato e ironiza uma suposta ligação realizada comunicando a situação. Nas redes policiais falam sobre o fato dos alunos, manipulados por grupos de esquerda, rejeitarem a policia militar.

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BEM POLICIA MILITAR!!!! OS ESTUDANTES ESQUECEM QUE O PROTESTO CONTRA AS PECS PODE SER FEITO MAS ONDE NÃO PREJUDICA OUTROS. NÃO ESQUEÇAM MENINOS E MENINAS QUE TUDO ISSO É DECORRENTE DA ESCOLHA DE VOCÊS E DE SEUS AMIGOS E PARENTES NAS ELEIÇÕES. O POVO É QUE ESTABELECE OQUE VAI ACONTECER OU NÃO NO PLENÁRIO!!! VOCÊS ESCOLHERAM ... AGORA AGUENTEM!!!
Elza Maria Santos

Anônimo disse...

Parece um filme antigo,daqueles da década de 70.Um monte de rapazes e moças na rua,fazendo uma passeata contra os militares,contra o governo,contra tudo. Não nego que fazer passeatas,protestos era uma marca daquela juventude de estudantes,gente do povo,que queriam mudaras coisas,mudar o governo, derrubar os generais,o sistema.
Quando vc protesta com educação é uma coisa mas quando se mistura convicções políticas,religiosas,a coisa muda de figura e ainda tinha o AI-5,se fosse enquadrado e não tivesse um bom advogado,era cadeia mesmo.
Protestar é democrático enquanto vc respeita o direito dos outros que querem trabalhar,estudar,viver suas vidas, coisa que últimamente tem complicado e muito a vida das pessoas,e detalhe com uma arrogancia muito sem respeito até com as policias,delegados,magistrados.
Isso pra mim que já vivi isso,tem outro nome,tem cheiro de coisa ruim e volto a afirmar,se alguem quer os milicos no poder por um tempo indefinido, ou espera ganhar alguma coisa com tudo isso,pra mim é pau mandado. Liberdade de expressão é uma coisa,libertinagen é outra irresponsabilidade, querer fazer uma revolução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...