terça-feira, 29 de novembro de 2016

Miss sofre agressão de ex-marido. Suspeito nega

​Modelo desabafou nas redes sociais e prestou queixa à polícia.
Renata Lustosa, de 27 anos, foi Miss Piauí e Miss Beleza Baiana.

A modelo e miss Piaui 2011 Renata Lustosa, de 27 anos, moradora de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, denunciou nas redes sociais ter sido agredida pelo ex-marido e prestou queixa na polícia contra ele. Ela fez um vídeo em que conta ter sido agredida na frente do filho de dois anos, o que a levou a oficializar a denúncia. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Teixeira de Freitas acompanha o caso.
A modelo diz que as agressões acontecem desde que o filho era bebê, mas tinha medo de fazer a denúncia porque o agressor sempre a ameaçava de morte. Depois de supostamente ser agredida na quinta-feira (24), ela publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece com o rosto sangrando.
Segundo Gine Alberta Kinjyo, advogada do empresário Leonardo Henriques, as acusações feitas por Renata contra o ex são falsas. A defensora afirma que Leonardo Henriques estava em uma lanchonete acompanhado de uma mulher quando Renata o avistou, saiu do carro que o pai dela dirigia e caiu.
Gine Alberta diz ainda que a modelo teria xingado Leonardo e a mulher que o acompanhava na lanchonete. Ainda segundo a advogada, Renata teria seguido Leonardo até o carro dele, entrado e agredido o ex-marido com pontapés, para impedir que ele entrasse no veículo. A reportagem também tentou falar por telefone com Leonardo Henriques, mas até o 13h20 (horário da Bahia), ainda não tinha conseguido manter contato.
video
"Por mais que eu e ele estejamos errados, nada justifica um homem bater em uma mulher", desabafa no vídeo. Ela diz que acabou apagando o vídeo publicado porque se sentiu exposta, e publicou um novo vídeo, em que aparece com o rosto machucado, depois de ir à polícia.
“O vídeo que postei foi de um desabafo, porque sofria as agressões há muito tempo, inclusive quando meu filho era bebê. Eu não imaginei que fosse ter essa repercussão. A discussão é sempre por coisas banais e ele acabou me machucando. Eu me abalei muito porque meu filho viu e ficou muito abalado”, contou em entrevista ao G1.
Renata Lustosa foi Miss Piauí em 2011 e miss Beleza Baiana em 2007. Agora, ela atua como modelo e estuda Estética. “Eu nunca tive coragem de ir à delegacia da mulher porque eu sei que a Lei Maria da Penha é mais severa para o agressor do que ir na delegacia comum. Eu já tinha ligado para a delegacia para saber se tinha como registrar queixa sem que eles procurassem o agressor, porque sempre tive medo, porque ele me ameaçava de morte”, justifica.
Renata afirma ter tomado a iniciativa depois que postou o vídeo de desabafo e recebeu apoio, até de pessoas desconhecidas que a acompanham nas redes sociais.
“Como eu postei o vídeo, teve repercussão muito grande e recebi apoio muito grande. Tive que comparecer à delegacia e tomei atitude de ir registrar. Eu incentivo e acho importante que as mulheres prestem queixa”, diz.
Renata afirma que o relacionamento acabou há mais de um ano. O casal viveu junto por cerca de oito anos, mas ela decidiu se separar por conta das agressões.
“Eu estou muito abalada com a proporção que isso tomou, até pela exposição que eu e meu filho acabamos tendo. Quero que daqui pra frente a Justiça seja feita, quero pedir a guarda privada do meu filho e já pedi medida de proteção para ele ficar distante de mim”, afirmou.
A DEAM confirmou que Renata prestou queixa na sexta-feira (25), mas a delegada que registrou a ocorrência não foi localizada na manhã desta segunda-feira (28) para dar detalhes sobre o caso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...