sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Nababo esquerdista: Gilberto Gil usou Lei Rouanet para festa particular

 
Quanto mais mexe, mais fede. Na CPI da Câmara que investiga abusos na utilização da Lei Rouanet, um dado salta aos olhos: artistas ligados ao PT usaram e abusaram de um mecanismo que deveria servir de incentivo para a produção cultural não comercial. E agora mais um nababo milionário ligado ao PT apareceu: Gilberto Gil. A informação é da coluna Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto.
Gilberto Gil, por exemplo, captou R$ 800 mil para um evento privado patrocinado pela Nextel “só para convidados”, como a própria empresa admitiu. A benesse é vedada pelo artigo 2º da Lei Rouanet. “O ministro tem conhecimento pleno da lei e burlou a lei. É um caso gravíssimo”, indigna-se o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).
Com a denúncia, Gilberto Gil entrou na mira de convocados da comissão de inquérito. Um requerimento neste sentido já foi apresentado.
Gilberto Gil une-se ao ator e militante petista José de Abreu, famoso por cuspir em que ousa questionar sua ferrabrás militância comunista de iPhone e que também faturou alto com a Lei Rouanet e não prestou contas. Terá de devolver R$299 mil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...