sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O Congresso é a nossa Bastilha e, assim como na França, ela também precisa cair

A Bastilha era uma fortaleza situada em Paris, capital da França e com o tempo, se tornou o símbolo do absolutismo francês.

No século XV, foi transformada pela monarquia francesa numa prisão de Estado, ou seja, um local onde eram presos aqueles que discordavam ou representavam uma ameaça ao poder. Durante a Revolução Francesa (1789) foi atacada e tomada pelos revolucionários, em 14 de julho. Os presos políticos foram libertados. A Queda da Bastilha tornou-se um marco e símbolo da queda da monarquia francesa. Inclusive, o dia 14 de julho foi escolhido pelos franceses como feriado nacional e data de celebração da Revolução Francesa.
Porque o Congresso é a nossa Bastilha? 
Nele estão: políticos que discordam do povo, só querem receber e ter mordomias; Insuflem do foro privilegiado para se safar da prática de crimes e corrupção; Só pensam em enriquecer; roubam acintosamente o patrimônio publico, Acreditam ser a reencarnação de reis e rainhas; Elaboram as leis para tirar proveito delas e, na sua maioria, são falsos mentirosos e aproveitadores.
No Brasil, ser vereador, deputado estadual, deputado federal, senador ou juiz de altas Cortes, implica em ter um salário robusto e ter direito a: automóvel novíssimo; assessores diversos; diárias; férias prolongadas; jatinho da FAB; viagens internacionais; verbas extras; e ainda moram em mansões e/ou até palácios. E o povo? O povo que se fd!
POIS, ISSO PRECISA ACABAR O QUANTO ANTES E, ASSIM COMO O POVO FRANCÊS DERRUBOU A BASTILHA, NÓS, BRASILEIROS, SOMOS MAIORIA E, PORTANTO, PRECISAMOS ACORDAR E EXPURGAR ESSA BANDIDAGEM DO PODER.
A Operação Lava Jato veio para mostrar as entranhas dessa safadeza que vem acontecendo há séculos em nosso país e se as Forças Armadas, sucateadas como estão, não têm a coragem de resolver, o povo, seja através das Urnas ou da força, deverá tomar uma atitude, Caso contrário irá sucumbir e/ou chorar lágrimas de sangue da mesma forma como vem acontecendo com grande parte do povo do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...