sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Se você acha que a PEC 241 cortará gastos da educação e saúde, você foi enganado

As aspas que estampam o título desta postagem foram retiradas – e levemente modificadas – do Terraço Econômico, blog da Infomoney. Num texto direto e objetivo, a publicação retruca a principal mentira repetida pelo PT e suas linhas auxiliares contra a PEC 241, aquela que impõe limites aos gastos públicos. De acordo com os petistas, a emenda proposta pelo governo Temer reduzirá os investimentos em saúde e educação. Mas é claro que isso é só mais uma lorota explorada pelos mesmos mentirosos que defendiam Dilma Roussef.
Em dois parágrafos, o Terraço deixou o economês de lado e falou numa linguagem bem simples para qualquer um entender a PEC 241. O Implicante toma a liberdade de repetir ambos aqui:
Mas a PEC 241 não é perfeita e merece sim ajustes, que podem ser apresentados pelos congressistas nas próximas votações. Apesar do ponto de partida bem definido – basicamente a limitação dos gastos em si –, o governo Temer não deixou muito clara a conduta a ser seguida para todos os cenários possíveis, como quando, por exemplo, houver variações brutais de inflação ano a ano.
A discussão é válida, os argumentos da esquerda é que soam irresponsáveis, maniqueístas, maldosos até.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...