sábado, 12 de novembro de 2016

Ser contra a PEC 241 (55), é também ser contra o Brasil.

Sem saber a merda que estão fazendo, manifestantes fazem protesto contra a PEC 241 na Avenida Paulista, em São Paulo.

Imagine uma família, na qual um dos seus membros (o pai) que gerencia a renda do grupo resolve gastar de forma aleatória e, ao fim do mês, apresenta uma situação desesperadora. Informa que está devendo quase o dobro da renda familiar ao cheque especial.
Bem! Essa família imaginária e endividada por culpa de um gestor incompetente, é composta de cinco pessoas: dois adolescentes estudam em escola particular, o pai e a mãe trabalham e a outro adulto vive de dormir, ver televisão e passear com os amigos.
Preocupada com o endividamento familiar, a mãe resolve passar a ser a administradora do dinheiro. Primeiro, tem que pagar as dívidas e, para isso terá de promover uma redução dos gastos. A matriarca reuniu a família e diz o seguinte: de hoje em diante, quem estuda em escola particular tem que passar a estudar em escola publica; o adulto que vivia de perna para cima, terá a mesada cortada e terá de sair em busca de trabalho; o pai, o gastador inveterado, terá um percentual de 30% do salário recebido para suas despesas, 40% para ajudar na saúde e alimentação da família e os outros 30% será destinado a saldar as dívidas junto aos credores; a mãe ou nova gestora destinará 30% do seu salário para pagamento das dividas e o restante, ou seja, 70% será destinado a tender as suas necessidades e manter as reduzidas despesas da família.
PORÉM, ISSO PRECISA TAMBÉM SER APLICADO NO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.
O governo TEMER, apesar de não ser aquela Brastemp, NÃO É CULPADO DAS MERDAS DOS COMPANHEIROS DE LULA BRAHMA e, pelo que me consta, não tem outra saída a não ser reduzir as despesas. Caso não o faça, terá de aumentar mais e mais impostos, inclusive implantar a CPMF. 
Ora! Senhores, que o povo vai sofrer, não tenham dúvida, mas assim como na família citada acima, se isso não acontecer, à coisa será muito pior e o futuro será sombrio.
Mas isso não é tudo, se o atual governo não promover, urgentemente, a reforma da previdência, logo, logo, todos aposentados e pensionistas que pagaram essa mesma previdência, durante dezenas de anos, deixarão de receber seus proventos. ISSO SERÁ UM DESASTRE.
Acredito, porém que o povo deve ir às ruas e exigir que as despesas com Deputados, Senadores, juízes e seus milhares de ASPONES e/ou auxiliares, sejam reduzidas a 50% pelo menos. E, aproveitar também para lutar com sangue no olho, a fim de que as centenas de mordomias e o Famigerado FORO PRIVILEGIADO, sejam prerrogativas de meia dúzia de autoridades e que todos os bandidos e mafiosos desse país, sem dó nem piedade, sejam presos por tempo indeterminado e, na prisão, trabalhem para pagar as suas despesas geradas no cárcere.
Acreditem! A CULPA POR TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO HOJE É: DO EX-PRESIDENTE, EX-PALESTRANTE, RÉU E ATOR LULA DA SILVA E DA SUA INCOMPETENTE E ESPERTA COMPANHEIRADA.
Atenção! Pra quem não sabe PEC, significa: Proposta de Emenda à Constituição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...