terça-feira, 22 de novembro de 2016

Turista britânica em Dubai é estuprada e condenada por ter sexo fora do casamento

Uma turista britânica foi presa em Dubai, nos Emirados Árabes, acusada de sexo extraconjugal por ter dito à polícia que um grupo de cidadãos britânicos a estuprou, segundo informações do grupo de aconselhamento jurídico do Reino Unido chamado “Detidos em Dubai”.
O fundador do grupo disse à rede de TV “CNN” que a situação é grave. “Isso é extremamente preocupante. A polícia não consegue regularmente diferenciar entre a relação sexual consensual e estupro violento. As vítimas vão até eles esperando justiça e acabam sendo processadas”, disse Radha Stirling.
Ainda segundo a “CNN”, um porta-voz do escritório de assuntos estrangeiros do Reino Unido disse que não poderia dar detalhes do caso. “Estamos apoiando uma mulher britânica em relação a este caso e permanecerá em contato com a sua família”, afirmou o órgão em nota.
A assessoria de imprensa do Consulado Britânico em Dubai disse que estava apoiando uma mulher britânica e sua família, acrescentando: “Nós levantamos o caso com o Governo dos Emirados Árabes Unidos, e gostaria de vê-lo progredir o mais rapidamente possível”.
Dubai é um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos. Radha Stirling disse que a mulher foi liberada após pagar fiança, mas teve seu passaporte foi confiscado. Se for condenado por sexo consensual, a mulher enfrenta de um mês a três anos de prisão, seguidos de deportação, de acordo com Faisal Alzarooni, um advogado de defesa criminal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...