sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Morto no acidente, o piloto deverá ser considerado culpado

Piloto Osmar Rodrigues

Todas as evidências levam a crer, que no final das investigações, o piloto da aeronave que conduzia o ministro do STF, Teori Zavascki, será considerado o único culpado.
A princípio, o pessoal da Aeronáutica acreditava que gravador de voz da cabine, encontrado no mar, estaria danificado. Todavia, horas depois foi passada outra informação a qual dizia que os investigadores haviam conseguido escutar o que havia sido gravado no equipamento chamado de Cockpit Voice Recorder.
Segundo a imprensa, a gravação reforçou apenas a hipótese de que houve desorientação espacial do piloto Osmar Rodrigues em razão do mau tempo na região. O desastre aéreo ocorreu no início da tarde da ultima quinta-feira 19. O CENIPA informou que conseguiu extrair “com sucesso” todo o áudio do equipamento. O chip de memória do gravador de voz da cabine do bimotor ainda está sendo avaliado por uma equipe do laboratório de leitura e análise de dados de gravadores de voo (Labdata) do centro de investigação.
Portanto, como na gravação nada foi dito e nem sinal de pânico ocorreu, a dedução dos investigadores, provavelmente, deverá ser a mais lógica: em virtude da baixa visibilidade o piloto manteve o avião sobre a camada de nuvens e, deduzindo estar próximo a pista do Aeródromo de Paraty, furou a camada, mas como as nuvens estavam muito próximas da água,
a aeronave perdeu a sustentação e quando tentou subir, bateu com a ponta da asa direita na água. Aí, nesse caso, o acidente estava configurado e, sem dúvida alguma, o culpado é o morto.

Um comentário:

Sérgio Alves de Oliveira disse...

É aquela velha história que quando tem gente importante envolvida ou suspeita,a culpa sempre vai recair sobre o "mordomo".Como piloto que sou ,
e ser pensante que ainda me considero,esse diagnóstico não me convenceu.Apesar de não se ter perdido muita coisa,sem dúvida Teori foi assassinado.Tudo tem um preço. Até a verdade,que pode ser construida por encomenda,desde que bem paga. Laudos periciais também se compram.E tem muito dinheiro disponível para isso.Creio que essa aeronave portava algum explosivo detonável mediante acionamento de controle remoto,ou teria sido abatida em vôo por uma potente arma ,a partir de alguma embarcaçao no mar à espreita. A cabeceira da pista a ser usada era conhecida. Seria fácil ao atirador ou acionador do controle remoto estar na coordenada geográfica apropriada para atirar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...