quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Comboio do Exército de apoio ao Espírito Santo passa por Campos dos Goytacazes RJ

O Espírito Santo já começou a receber militares das Forças Armadas e homens da Força Nacional para fazer a segurança das ruas do estado. Por volta das 12h30, um comboio do Exército Brasileiro passou pelo município de Campos. Cerca de 20 veículos da instituição seguiram pela BR 101 em direção do estado.
O pedido de ajuda foi feito pelo governo estadual nesta segunda-feira (6) em razão da falta de policiamento. Desde sábado (4), protestos de familiares por reajuste salarial impedem a saída de PMs de quartéis em várias cidades.
Violência continua mesmo com apoio
Mesmo com a chegada da Força Nacional e dos militares do Exército nas ruas da Grande Vitória, a violência continua. Durante a madrugada desta terça (7), um carro foi incendiado na Serra, um tiroteio foi registrado em Vila Velha e um supermercado de Vitória foi saqueado. Os ônibus voltaram a circular, mas o cidadão enfrenta dificuldade e tem medo de sair de casa.
O Espírito Santo está sem a PM nas ruas porque protestos de familiares dos policiais bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salariam para a categoria, que é proibida de fazer greve. Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos.
Até agora, foram registradas 75 mortes violentas na Grande Vitória, ante 4 em todo o mês de janeiro, segundo o sindicato da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...