terça-feira, 28 de março de 2017

Park Geun-hye, Coréia do Sul, já está a caminho da cadeia. E Dilma Roussef ?

A da direita já está a caminho da cadeia.

Ao contrário do Brasil, onde a ex-presidente Dilma Roussef ainda não foi presa, o Ministério Público da Coreia do Sul solicitou nesta segunda-feira a detenção da ex-presidente Park Geun-hye por acusações de corrupção relacionadas com o caso da "Rasputina", que já provocou sua destituição definitiva como chefe de Estado no início deste mês.
Os investigadores consideram que Park é suspeita de suborno, abuso de poder, coação e de revelar segredos de Estado a sua amiga Choi Soon-sil, conhecida como "Rasputina" por sua proximidade com a ex-presidente, segundo um comunicado da procuradoria divulgado por veículos de comunicação sul-coreanos.
"Seria injusto não pedir uma ordem (de detenção) levando em conta que sua cúmplice Choi Soon-sil, assim como os funcionários que seguiram suas ordens e aqueles que pagaram subornos, foram todos detidos", destaca o texto. No Brasil, inúmeros auxiliares de Dilma foram ou estão na cadeia, mas ela está solta.
Após perder sua imunidade presidencial ao ser destituída no último dia 10 de março, a ex-presidente se submeteu na semana passada a um intenso interrogatório dos procuradores que durou mais de 21 horas e no qual Park, de 65 anos, insistiu em sua inocência.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...