quarta-feira, 15 de março de 2017

Temer envia para Lava-Jato a lista de objetos roubados por Lula que devem ser devolvidos ao povo

O governo Temer enviou um ofício na última semana para o Ministério Público Federal da força-tarefa da Lava Jato no qual apresentou um relatório sobre os objetos levados pelo ex-presidente Lula e discriminou quais destes objetos estavam escondidos em um cofre-forte do Banco do Brasil em São Paulo.
A Secretaria do Planalto enviou à Lava Jato o ofício com a lista dos objetos que deveriam ser reincorporados ao patrimônio da Presidência da República que foram "indevidamente" levados pelo ex-presidente Lula quando ele deixou o o Palácio do Planalto em 2011.
Após receber o ofício com com a lista dos objetos que deveriam ser reincorporados ao patrimônio público, a força-tarefa da Operação Lava Jato pediu ao juiz federal Sergio Moro que autorize a Secretaria de Administração do Planalto para devolver as peças ao patrimônio da Presidência da República. 
No cofre do Banco do Brasil que estava em nome da ex-primeira dama Marisa Letícia e de seu filho Fábio Luis Lula da Silva, a Polícia Federal encontrou cerca de 120 itens valiosíssimos. Entre os objetos, várias peças de ouro cravejadas com pedras preciosas, como coroas, espadadas e adagas. Naquela ocasião, o juiz federal Sérgio Moro determinou que o cofre fosse lacrado após vistoria dos agentes federais e ordenou a apreensão dos objetos.
A descoberta do tesouro secreto de Lula foi feita durante a Operação Aletheia – a mesma que levou o ex-presidente para depor de forma coercitiva no dia 4 de março de 2016. Sem esta providência, o povo brasileiro jamais teria conhecimento sobre o fato.
O juiz Sérgio Moro deve autorizar a devolução de todos os objetos apreendidos para que a Secretaria do Planalto possa finalmente incorporá-los ao patrimônio da Presidência, ao patrimônio do povo, de onde nunca deveriam ter saído. 
Parlamentares do PT pediram ao governo que mantenha "discrição máxima" sobre o caso, já que um desfecho como estes pode afetar profundamente a imagem de Lula no exterior.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...