quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mochilas entregues por prefeitura na Bahia vira piada na web

Há ainda uma imagem que mostra a criança dentro de uma das mochilas

A distribuição do kit escolar pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Jequié, iniciada na semana passada, virou piada na internet depois que fotos de crianças menores que as mochilas foram divulgadas nas redes sociais. As 'mochilas gigantes' fazem parte do pacote de fardamento de quase 18 mil alunos da rede pública de ensino do município.
Segundo a prefeitura, os estudantes passaram os últimos quatro anos apenas com uma farda entregue pela gestão passada. A distribuição dos kits escolares está sendo feita gradativamente nas escolas e deve contemplar todos os alunos atendidos pelo município.
"Além da economia no orçamento dos pais, que não precisam gastar com o vestuário escolar, a iniciativa também contribui para que todos sejam tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar. Estamos muito satisfeitos com a recepção dos alunos à nossa ideia dos kits escolares", explicou o prefeito Sérgio da Gameleira.
"É um sonho se realizando. Estamos entregando as camisas do fardamento, as mochilas e as pochetes para o lápis, caneta e borracha. Estamos todos muito felizes mesmo”, completou o secretário de Educação de Jequié, Roberto Gondim.
A prefeitura divulgou fotos dos estudantes com os kits escolares, mas o que chamou a atenção foi a imagem divulgada nas redes sociais de crianças muito pequenas com a mesma mochila usada por crianças de outras idades. Há ainda uma imagem que mostra a criança dentro de uma das mochilas. "Vocês que não entenderam. Mochila para crianças é na verdade mochila para guardar crianças", brincou um internauta no Facebook.
Imagem mostra criança dentro de uma das mochilas 

Em sua página no Facebook, o secretário Gondim saiu em defesa do trabalho feito no município. "Aos críticos que estão apurando, prefiro como cidadão convidá-los para atuar em defesa de uma melhor educação para Jequié", alfinetou .
Ainda na publicação, ele ironizou as piadas e memes que estão circulando pela internet. "Voltando ao tamanho da sacola, se é que alguns acham isso o mais importante, segundo o Ministério da Saúde uma criança não pode carregar mais que 10% do seu peso. Sendo assim, parece que não tem como entregar a uma criança de Creche uma mochila com tamanho ideal. Ou será que estas pessoas querem afirmar que os pais de hoje não estão servindo nem pra carregar a mochila de seus filhos?", escreveu.
video

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...