terça-feira, 9 de maio de 2017

No Brasil existem duas Justiças. Uma composta por juízes concursados e outra de juízes indicados por políticos

Enquanto, os primeiros parecem desejar o bem do país prendendo corruptos e ladrões do dinheiro público, outros fazem, exatamente, o contrário: não prendem ninguém e sempre que podem soltam os bandidos.

Aqui no Brasil é uma graça: bandido, de alta periculosidade, condenado a mais de 30 anos de xadrez, é solto pela Suprema Corte, para ir para casa, contudo, de forma prepotente ainda critica seus acusadores, o Juiz que o prendeu e, para a surpresa do povo, diz abertamente que irá voltar ao poder. 
Ontem, durante uma das minhas caminhadas matinais, observei que a minha frente três rapazes conversavam calorosamente. Sem ter a intenção de saber qual o assunto era ventilado, na conversa, passei por eles, mas durante a passagem ouvir o seguinte: Chico, você viu o que o trio de cima fez? O interlocutor riu e disse, mas você esperava o que, Alberto? E complementou, Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes, apesar da toga preta eles sempre estiveram do nosso lado. No Mensalão foi assim e acredito que não mudará. O terceiro caminhante que, até então, havia ficado calado, disse: sei não, viu! Acho que o Gilmar é do PSDB e defende Aécio, ele está soltando os nossos porque deseja que haja reciprocidade do nosso pessoal, para salvar o seu protegido, e, continuando disse - já estão chamando ele de "Laxante". Aí, todos riram juntos.
Foi quando o Chico, que estava de camisa vermelha, afirmou: gostei muito da saída de Zé Dirceu da prisão agora, com Gilberto Carvalho e Lula eles vão incendiar esse país. Esses três são demais! Aí Alberto perguntou, vocês acham que esse tal de Moro vai prender Lula? Vai nada, respondeu o terceiro caminhante, até então, sem identificação nominal, ele não tem coragem para isso, Lula vai é gozar da cara dele e, tem mais, eu até já soube que Lula fará um comício em Curitiba, assim que sair da audiência com o Sérgio Moro a fim de lançar sua candidatura para 2018. Esse sabe tudo! Pois fique sabendo que no dia 10/05 eu estarei lá, disse Alberto.
Vendo que a conversa iria continuar por longo tempo, segui em frente! Porém, convicto de que esse país somente tomará um rumo, quando expurgar essa bandidagem e, aproveitar a oportunidade para fazer uma limpeza geral no âmbito dos Três Poderes da República.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...