sexta-feira, 12 de maio de 2017

Padre de Palmeira dos Índios AL, é afastado após vazamento de fotos íntimas em rede social

Diocese da cidade afastou Padre Antônio Bernardo dos Santos. Processo Administrativo Penal foi aberto contra ele.


Diocese de Palmeira dos Índios afastou o Padre Antônio Bernardo dos Santos de suas atividades após divulgação de fotos íntimas em uma rede social, que a igreja considerou impróprias devido ao seu conteúdo. Por meio de nota, a Diocese informou que abriu, nesta terça-feira (9), um Processo Administrativo Penal contra Pe. Antônio.
A reportagem do G1 não conseguiu o contato do padre afastado.
Segundo o Vigário Geral da Diocese de Palmeira, Wendell Assunção Gomes, foi aberta uma investigação que deve durar cerca de dois meses. O conteúdo das fotos não foi informado.
"Quando essa primeira investigação terminar, os documentos serão enviados para o Papa Francisco, que vai avaliar a situação e decidir o que acontece com o padre", explicou Assunção.
Ele ainda afirmou que os membros da igreja descobriram as fotos íntimas circulando no WhatsApp na última quinta-feira (8). As atividades religiosas do Padre Antônio foram suspensas.
Confira nota na íntegra:
A Diocese de Palmeira dos Índios comunica que, no dia de hoje, foi instituído um Processo Administrativo Penal em desfavor do reverendo Pe. Antônio Bernardo dos Santos, do clero desta Diocese. O Processo transcorre em segredo de justiça. Os autos do procedimento canônico, concluída a fase diocesana, seguirão para a Cidade Estado do Vaticano, em Roma (Itália), para a decisão do Santo Padre Francisco. Rezamos pela Santa Igreja, particularmente pela nossa Diocese.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...