quinta-feira, 4 de maio de 2017

Pesquisa aponta que 34% das pessoas têm mais vergonha que orgulho de ser brasileiro

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (2) pelo jornal "Folha de S.Paulo" apontou que 34% têm vergonha de ser brasileiros. O índice daqueles que têm mais orgulho do que vergonha de ser brasileiros é de 63%, o menor valor para a série histórica, segundo o Datafolha.
O Datafolha questiona a população sobre o orgulho de ser brasileiro desde 2000. O menor resultado havia sido em julho de 2016, quando 67% diziam se sentir orgulhosos. Já o menor índice dos envergonhados havia sido em 2000, quando era de 9%.
A atual pesquisa ouviu 2.781 pessoas em 172 municípios na semana passada. A margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O Datafolha também ouviu as pessoas sobre a avaliação do Brasil como lugar para viver. Para 54%, o Brasil é um país ótimo ou bom para morar, uma queda de sete pontos percentuais desde o final do ano passado. Para 26% é regular e para 20% é ruim ou péssimo.
Segundo o instituto, as duas avaliações, apesar de estar em queda, ainda mostram otimismo com o país, já que a maioria sente orgulho de ser brasileiro e considera o Brasil um bom lugar para morar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...