sábado, 17 de junho de 2017

"A inveja matou Caim" e parece que ela fará com que o STF mate a Lava-Jato

É notório o sentimento de inveja manifestado por alguns ministros da Suprema Corte em relação a Republica de Curitiba. A Inteligência, a competência e celeridade na solução dos processos por parte do Juiz Sérgio Moro, tem tirado o sono de alguns magistrados da Corte e adjacências. Eles só ainda não destronaram a Força-Tarefa e o juiz, porque ainda temem uma reação violenta por parte da sociedade que, abertamente, apoia a Operação Lava Jato.
Na verdade, no Brasil existem duas Justiças: a dos magistrados concursados e a dos magistrados indicados e controlados por políticos. Os concursados lutam por um Brasil sem corrupção e a dos indicados, nada pode fazer, porque são gratos pela indicação. ISSO! PRECISA ACABAR O QUANTO ANTES. O POVO, NA CONDIÇÃO DE PATRÃO, PRECISA REAGIR.
Desmoralizando a Lava Jato, a Corte soltou Zé Dirceu e vai soltar o resto da bandidagem. Isto pode ser interpretado como: competência; incompetência ou inveja? Porém, só o tempo dirá.
Li na imprensa que "ontem, em uma rede social, o coordenador da Força-Tarefa da Lava-Jato em Curitiba, o procurador da República Deltan Dallagnol, afirmou que a decisão do STF frustrou a esperança dos cidadãos ao dar espaço para que políticos presos há mais tempo do que José Dirceu deixem a cadeia. Segundo ele, podem sair da prisão, a partir do precedente aberto pelo decisão do Supremo, os ex-diretores da Petrobras condenados em primeira instância por corrupção, Renato Duque e Jorge Zelada, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, também condenado, e o próprio ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht - que apesar de ter negociado acordo de delação premiada já homologado, ainda está preso por força de uma prisão preventiva. Dallagnol também incluiu na lista de possíveis beneficiários de soltura pelo STF os ex-deputados federais condenados por corrupção André Vargas (ex-PT), Pedro Correa (PP) e Luiz Argolo (ex-PP e ex-Solidariedade)", informa o jornalista.
Diz a história que Caim havia acabado de matar seu irmão. Mas por que ele faria tal coisa? INVEJA!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...