sexta-feira, 2 de junho de 2017

Até para ser ladrão, tem que ser inteligente

Segundo se comenta, Aécio Neves só não foi preso depois da delação dos bandidos da JBS, porque o Ministro Edson Fachin não quis ou talvez, tenha ficado com vergonha.
Vergonha? Sim, vergonha. Faz anos que todo mundo delata “Lula Brahma” e ninguém tem coragem de prender o inteligente espertalhão. No entanto, Aécio, com aquela cara de bezerro desmamado, foi pego no contrapé e teve a irmã e o primo recolhidos ao xadrez, imediatamente. Todavia, no caso de Lula, apesar de Lulinha, Taiguara e mais o resto dos “artistas” serem acusados de roubo, corrupção, venda de Medida Provisória, etc. Ninguém até agora foi preso nem molestado pela “mãezona Justiça brasileira”.
O Juiz Sérgio Moro está sendo levado as cordas, por ter autorizado a gravação envolvendo Dilma e seu padrinho “Dom Lulone”. Os procuradores vão terminar presos e nada acontecerá com os inteligentes.
Logo que chegou diante do Juiz, o pai da corrupção brasileira parecia estar todo borrado, mas depois de ser chamado, pela autoridade, de “ex-presidente” e ser avisado de que naquela oportunidade, ele não seria preso, acreditem, ameaçou mostrar as garras e, confiante nos seus fanáticos seguidores os quais se encontravam nos arredores de Curitiba e, segundo a imprensa, degustando pão com mortadela, disse que era inocente e, de chofre, perguntou: “de que me acusam”? Nesse momento, um sorriso maroto apareceu nos lábios dos brasileiros, em geral. E só agora entendi o porquê. 
Pois é, hoje, durante a minha caminhada, ouvir alguém dizer: Aécio vai ser logo preso porque é um ladrão burro! Ver Lula! Esse nunca será preso porque e muito inteligente! Aí, um jovem que caminhava ao meu lado, disse: “é isso aí cara! Até para ser ladrão precisa ser inteligente, o negócio é roubar sem deixar as digitais e saber manter a república no bolso.
Envergonhado! Não pronunciei uma palavra, pedi desculpas e fui embora. Porém, sair dali, convicto de que, realmente, o brasileiro quando nasce, recebe uma palmada na bunda e um carimbo na testa: Ladrão – Porém, dizem que com o tempo alguns apagam o carimbo e outros, sem o mínimo de vergonha na cara, vão ser políticos.
Alfo Cunha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...