domingo, 11 de junho de 2017

Congresso afundado em corrupção pede censura a Danilo Gentili por causa de piada e envolve até a PF

Se os políticos queriam melhorar sua imagem perante o povo, acabaram com todas as chances após emitirem uma nota de censura vergonhosa a Danilo Gentili.
Como mostra a Gazeta do Povo, “a Câmara dos Deputados enviou uma notícia crime à Polícia Federal (PF) para apuração de eventuais delitos cometidos pelo humorista Danilo Gentil no vídeo em que aparece rasgando uma notificação extrajudicial recebida da deputada Maria do Rosário (PT-RS)”.
A matéria diz que “no ofício da Procuradoria da Câmara, de 31 de maio, assinado pelo procurador parlamentar, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), e pela própria Maria do Rosário, os parlamentares enxergam, ‘em análise preliminar’ injúria, difamação, ultraje público ao pudor e crime contra a administração pública (desacato). O ofício é dirigido ao diretor-geral da PF, Leandro Daiello”.
Segundo o documento, Gentili “extrapola do seu legítimo direito constitucional de manifestação e agride ‘com atos e palavras’, não apenas a imagem da deputada Maria do Rosário, mas da Câmara e ‘de todos os parlamentares legitimamente eleitos'”.
Dá nojo da atitude de Marun e de quem mais apoiou essa palhaçada.
Para início de conversa, não existe isso de “ofendeu um, ofendeu todos”. Ademais, o deputado é um cidadão como outro qualquer. Portanto, qualquer noção de que eles merecem respeito “diferenciado” é ofensa ao povo.
Ninguém deve ser censurado por omitir uma provocação ou qualquer tipo de zoeira. De mais a mais, mandar alguém enfiar a intimidação na bunda não constitui nenhum tipo de infração.
O fim da picada é envolver a Polícia Federal num caso de “crime de opinião” (pura palhaçada), principalmente quando falamos de um monte de gente investigada por propina. Não creio que é o melhor momento para um Congresso desmoralizado fazer jogo de fingimento para envolver a Polícia Federal em algo que não é crime nem aqui e nem na China.
É hora de exigirmos uma nota de desculpas do Congresso à Danilo Gentili, principalmente porque não é muito difícil retaliarmos contra essa gente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...