quinta-feira, 29 de junho de 2017

Denúncia deixa o governo Temer mais perto do fim

"Um governo com 7% de aprovação, denunciado pelo Ministério Público por corrupção, com a base parlamentar em dispersão, tem pouca chance de concluir o mandato", escreve a colunista do Globo; para a jornalista, "Temer já não governa, apenas administra a possibilidade de permanecer no cargo"
Michel Temer tem poucas chances de concluir o mandato, avalia a colunista do Globo Miriam Leitão, em sua coluna desta terça-feira 27, um dia depois de o peemedebista ter sido denunciado por corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
"Um governo com 7% de aprovação, denunciado pelo Ministério Público por corrupção, com a base parlamentar em dispersão, tem pouca chance de concluir o mandato", escreve Miriam. Para a jornalista, "Temer já não governa, apenas administra a possibilidade de permanecer no cargo".
"Há quem garanta, em Brasília, no governo ou fora dele, que o presidente Michel Temer venceu suas principais batalhas. Não é verdade. Há muitas pela frente, e Temer repete Dilma que, ao fim, já não governava, apenas tentava se manter no cargo", reforça.
"Acho que o mais provável é o fim antecipado do governo", completa Miriam, destacando que "cada dia será uma agonia". "O mais incerto é o tempo de duração do seu mandato. Se a denúncia for aceita pela Câmara, ele será afastado do cargo e não voltará", prevê.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...