quinta-feira, 1 de junho de 2017

Maria do Rosário diz que vai à Justiça contra Danilo Gentili: 'Machista e autoritário'

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) informou pelo Twitter que o humorista Danilo Gentili vai responder na Justiça pelos "ataques" a ela dirigidos. Nesta segunda-feira, o comediante publicou um vídeo em seu Facebook no qual ofende a parlamentar e rasga uma notificação da Procuradoria Parlamentar que o avisava de uma denúncia de difamação aberta por Maria do Rosário.
"Sofri outro ataque daquele que se diz comediante. Comprova viés machista e autoritário. Criminoso vai responder à Justiça. E assim será", frisou a deputada federal em sua conta do Twitter.
Nesta segunda-feira, o humorista foi informado sobre uma denúncia formulada pela parlamentar após chamá-la de "cínica", "nojenta para caraleo" e, segundo ela, deturpar sua honra por meio do Twitter "com intenção de desqualificá-la". No documento, ela pedia "imediata providência" aos investigadores sobre eventuais ações cíveis e penais por tais ofensas.
Não fica claro se Maria do Rosário decidiu abrir uma nova queixa ou incluir à denúncia a resposta de Gentili de rasgar a notificação e ofendê-la no vídeo.
Nas imagens, Gentili faz pouco caso da notificação. Com os dedos, ele esconde a primeira e a última sílabas da palavra "deputada". Em seguida, rasga o documento, coloca os pedaços dentro da calça e os envia de volta pelos Correios com o mesmo envelope recebido.
Danilo Gentili chamou parlamentar de 'puta' e esfregou notificação nas partes íntimas

"O que será que eu fiz que ela não gostou?", ele pergunta, de forma irônica, antes de rasgar o documento e frisar a destruição dos trechos em que o papel mostrava o nome da parlamentar e da Procuradoria.
"Para a Maria do Rosário ou para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca. Nunca o contrário", ele diz ao fim do vídeo — considerado pela deputada uma "comprovação do viés machista e autoritário" do comediante.
"Sou mulher e cabeça erguida. O cara usou a palavra Deputada destacando Puta? Não sou. Mas conheço muitas que podem lhe ensinar ética e respeito", respondeu a parlamentar.
Maria do Rosário e Danilo Gentili já registraram outros embates, principalmente no tema dos direitos humanos. A deputada foi citada pelo delator Alexandrino Alencar como suposta recebedora de caixa 2 da Odebrecht para a campanha de 2010. Em nota oficial, à época, a parlamentar se dizia indignada com a menção e tranquila com seu histórico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...