domingo, 18 de junho de 2017

O Brasil apodrece em berço esplêndido

Não me cansa dizer que sou contra governo de exceção, seja civil ou militar, mas à essa altura não estou entendendo por que as FFAA, responsáveis por zelar pela nossa constituição, continuam dormindo em berço esplêndido, enquanto o país se desintegra e afunda nesse caldeirão de lama podre em que se transformaram os três poderes da república, comandados por uma quadrilha que causa nojo a qualquer cidadão de bem.
A cada dia as perspectivas são mais desanimadoras. A podridão se avoluma a ponto de o poder Executivo mandar a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) fuçar a vida do ministro Edson Fachin da Suprema Corte e relator da operação Lava Jato, já que ele começou a expor os poderes do Planalto, hoje comandado pelo que restou do lixo acumulado durante os últimos 14 anos. O serviço de informação até já teria constatado que o ministro Fachim voou no jato de Joesley.
Pergunto: e o presidente com a digníssima família também não fez o mesmo? O Planalto tentou negar afirmando que o avião usado era da Força Aérea Brasileira (FAB), mas depois que o proprietário da aeronave entregou à Procuradoria-Geral da República as planilhas de voo (ilha de Comandatuba-Ba), o Planalto reconheceu a mentira, porém afirmou que não sabia a quem pertencia o jatinho – uma justificativa simplesmente IMORAL!!!
Como eu sou um cara muito curioso, mas limitado intelectualmente, vou fazer mais duas perguntinhas aos meu leitores, espero não estar sendo ridículo: por que a Abin responsável pela segurança do presidente da República permite que ele viaje em um avião que não se conhece o dono? A última, prometo: por que depois que a chapa Dilma -Temer foi absolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do mesmo está sendo chamado de líder dos nanicos? Será para fazer jus a um país igualmente NANICO e em decomposição?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...