terça-feira, 6 de junho de 2017

O serviço de saúde nos hospitais das Forças Armadas

Sucateadas, as FFAA estão se arrastando para sobreviver e não quebrar de vez!

O serviço de saúde nos hospitais das Forças Armadas está tão ruim, mas tão ruim, que durante as minhas caminhadas só escuto milico soltando praga e falando mal do atendimento hospitalar. Eles dizem que pagam um Fundo de Saúde, pagam um percentual, na boca do caixa, por todo exame que eles ou seus dependentes venham a fazer e, mesmo assim, o sofrimento é enorme.
Idosos e pensionistas precisam sair de casa ás 04 ou 05 horas da manhã, porque, segundo comentários, os mais jovens dizem dormir no local da marcação de consulta. Chegando ali, esperam até ás 07 ou 07h30min e, quando se dirigem ao atendente solicitando as opções de médicos, ouvem como resposta: “não tem mais ficha”.
Na maioria das vezes, quando se consegue marcar um médico e, esse, passa um exame o qual é necessário fazer na rede conveniada, acreditem, é um Deus nos acuda. Outro dia o comentário foi sobre o atendimento na emergência em um desses hospitais. O sujeito disse ter chegado às 04:30hs da manhã, com uma tremenda infecção intestinal, observou que era o único paciente, mas a doutora que o atendeu, somente apareceu às 05:50hs, alegando que estava fazendo um atendimento na enfermaria. Tudo bem! Mas como é que em uma emergência militar só tem um médico? E por que durante todo o período de sofrimento do cristão, não apareceu nem um enfermeiro para saber das suas reais condições? Muito estranho!
Diante do exposto, concluir com os meus botões que se as FFAA não saem dos quarteis para sarar essa sangria pela qual vem passando o Brasil, elas têm lá seus motivos. 
Moral da estória: sem dinheiro para comprar armas, alimentação para tropa e um sistema de saúde desse quilate, eu também ficaria enrolando, enrolando e, jamais sairia da toca.
Enquanto isso, os corruptos e os contumazes ladrões do dinheiro publico, são assíduos frequentadores do Hospital Sírio Libanês SP.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...