sexta-feira, 9 de junho de 2017

Para porta-voz do partido de Marina, candidatura de Joaquim Barbosa seria “vitória do povo”

Uma das grandes apostas para 2018 é a de que candidatos “outsideres” (ou seja, não associados ao quadro político tradicional) tenham melhor desempenho considerando a altíssima rejeição por que passam os partidos e caciques atualmente. Os nomes já aventados são Jair Bolsonaro e João Doria.
A bem da verdade, Joaquim Barbosa é lembrado de quando em vez, mas quase nunca com algum respaldo partidário expresso.
Pois eis que José Gustavo Favaro, um dos porta-vozes do Rede Sustentabilidade (partido de Marina Silva), afirmou que uma candidatura do ex-relator do Mensalão para a Presidência da República em 2018 seria “uma vitória do povo brasileiro”, segundo informa a Época.
Resta saber se foi apenas uma declaração simpática, um gesto estratégico (ninguém responderia negativamente ao nome de alguém com tanta popularidade) ou se de fato o partido tenha tais planos. É difícil algo assim acontecer numa legenda de esquerda, já que os líderes máximos costumam ser vitalícios e as próprias agremiações são criadas e desenvolvidas em torno de tal figura.
Mas tudo é possível.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente este senhor Ministro no Caso Varig e Aerus votou contra a Antecipação de Tutela que dava aos aposentados e pensionistas do AERUS o valor integral de seus benefícios em 05 de julho de 2013. Indeferiu a ação de Antecipação de Tutela e depois em 12 de março de 2014 votou contra a VARIG no processo da Defasagem Tarifária. Infelizmente sua excelência sabia do drama de todos mas preferiu votar contra......Para mim foi uma das maiores decepções. Ele quando tomou posse como Presidente do STF falou em seu discurso sobre a importância de ser fazer Justiça,mas parece que no nosso caso ele simplesmente se calou e votou contra.

Anônimo disse...

Um sujeito que falou que votou na Dilma e Lula e não se arrepende? Estou fora. E a dor nas costas passou? Ele não tinha se aposentado alegando que estava mal da coluna?

Anônimo disse...

Foi relegado ao esquecimento e agora quer sair do ostracismo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...