quarta-feira, 28 de junho de 2017

PT se antecipa à sentença de Sergio Moro na Lava Jato e diz em nota: “Lula é inocente”

Conforme já se especulava, o PT de fato adotará o discurso da perseguição para tratar do processo de Lula cuja sentença em breve será prolatada por Sergio Moro, referente o apartamento no Guarujá. Segue íntegra, já voltamos com os comentários:

“O Partido dos Trabalhadores vem a público se manifestar sobre matérias publicadas pela imprensa no final de semana, referentes à suposta condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. Os boatos causaram indignação na militância petista e em todos os segmentos da sociedade brasileira preocupados com a manutenção da Justiça e do Estado Democrático de Direito em nosso país. Frente a esse momento grave da história do Brasil, a Direção Nacional do PT informa que acompanha atentamente a evolução desse processo judicial, na certeza de que não existe nenhuma possibilidade de sentença justa que não seja a absolvição do ex-presidente. Frente à inexistência absoluta de provas que possam embasar as denúncias contra Lula, nossa militância segue atenta e mobilizada para, junto com outros setores da sociedade brasileira, dar a resposta adequada para qualquer sentença que não seja a absolvição completa e irrestrita de Lula. Não aceitaremos vereditos baseados em indícios falsos e especulações partidarizadas, conforme possibilidade que já vem sendo aventada pela imprensa, e que contrariem até documentos oficiais de órgãos públicos que atestam que o ex-presidente nunca foi proprietário de tal imóvel. No momento em que avançam no Congresso Nacional propostas contra os trabalhadores e o povo brasileiro, e políticos conservadores são inocentados e preservados e que bandidos são soltos para viverem nababescamente no exterior, condenar Lula, o maior líder popular na nossa história, significaria desferir um golpe mortal contra a justiça e a democracia do Brasil. Uma hipotética condenação de Lula teria como único objetivo afastá-lo das eleições de 2018, o que é absolutamente inaceitável. Sem Lula, as eleições presidenciais não terão legitimidade e não passarão de uma fraude contra o povo brasileiro.
Viva a Democracia!
Viva o presidente Lula!
Senadora Gleisi Hoffmann,
Presidenta Nacional do PT”

Em primeiro lugar, quis o destino – ou não exatamente o destino – que a signatária da nota, presidente nacional do partido, seja também ela própria ré na Lava Jato. Pois é.
No mais, o texto repete a estratégia de alegar “injustiça”. O grande problema, como dissemos há pouco, é convencer as pessoas de que Lula e o PT seriam perseguidos enquanto, além de tantos adversários que também são alvo de processo, até mesmo Michel Temer está prestes a ser denunciado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...