quarta-feira, 14 de junho de 2017

Quanto vale a vida de Rodrigo Rocha Loures?

Muita gente vem se perguntando quanto vale a vida do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, preso neste sábado, 3 de junho, pela Polícia Federal. Se abrir a boca, Loures derruba de vez o governo de Michel Temer. Loures é uma das pessoas mais próximas de Temer e é acusado de receber R$ 500 mil por semana em propina paga pelo grupo JBS. Ele foi filmado pela PF recebendo os recursos oriundos da corrupção.
Por precaução, Loures está preso, sozinho, em uma cela de nove metros quadrados na sede da Polícia Federal, em Brasília. Na segunda-feira, o ex-deputado e ex-assessor especial de Temer será transferido para o presídio da Papuda. Ele ficará em uma ala na qual ficam presos em situação de vulnerabilidades. Não é por acaso. “Teme-se que Loures possa ser morto. Há um governo que depende dele para continuar”, explicar um policial federal.
Loures, a princípio, não está disposto a fazer delação premiada. A mulher dele é favorável à delação. O pai dele, um empresário, é contra. A delação, no entanto, vai depender do estado emocional do ex-deputado. Caso se sinta sozinho, abandonado por todos, sobretudo por Temer, pode, sim, abrir a boca. E Loures sabe muito, muito mesmo.
A Polícia Federal tem a exata noção do quanto Loures é precioso. Por isso, montou todo um esquema de segurança para proteger a vida dele. Ele é suspeito de intermediar muitos negócios escusos no governo. Fala-se, na Esplanada dos Ministérios, que o ex-assessor de Temer vendia informações privilegiadas ao mercado financeiro. Inclusive, vários pontos da reforma da Previdência Social teriam sido fechados com representantes de instituições financeiras.
Uma fonte do Palácio do Planalto diz que vários encontros de Loures com integrantes do mercado financeiro não constam na agenda oficial dele. Isso, inclusive, está sendo investigado pela Polícia Federal. Os depoimentos do ex-deputado serão muito importantes para se chegar aos integrantes do mercado que tinham trânsito livre no Planalto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...