quinta-feira, 17 de maio de 2018

Cumprindo o que prometeu em campanha

Há 70 anos, mais precisamente em 14 de maio de 1948, a Organização das Nações Unidas (ONU), em assembléia presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha, foi criado oficialmente o Estado de Israel. Desde então os conflitos na área foram frequentes inclusive com guerras declaradas envolvendo vários países da região. São 70 anos de conflitos envolvendo israelenses e palestinos e que esta semana voltaram a acontecer com elevado número de vítimas.
Em tudo isso existe um fato interessante que vale a pena ser esclarecido para um grande número de pessoas que desconhecem. A entidade Palestina na verdade não existe nem nunca existiu. Foi criada para confrontar o estado judeu. O território reivindicado pelos “palestinos” era uma terra antigamente ocupada por cerca de 700 mil árabes provenientes do Egito, do Líbano e da Síria, que terminaram vendendo suas terras aos judeus, e os que lá ficaram querem um Estado Palestino com capital em Jerusalém.
Jerusalém é a verdadeira capital do povo judeu. É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo, porém os lideres palestinos não aceitam essa realidade e com a recente decisão de Donald Trump de transferir a embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém está gerando mais um conflito na sempre instável região.
Aproveito esse fato para exteriorizar uma opinião pessoal a respeito do presidente norte-americano, duramente criticado pela esquerda mundial e como não podia deixar de ser diferente, pela burra esquerda brasileira, comandada pelo cancro Rede Globo. Donald Trump está simplesmente cumprindo mais uma promessa de campanha entre outra que já cumpriu. Coisa raríssima entre esses bandidos que assumem a presidência do Brasil.
Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...