segunda-feira, 25 de junho de 2018

Deputados pedem CPI e depois se 'arrependem'

Com a divulgação da lista com assinaturas de 190 deputados solicitando a instalação de uma CPI para investigar as delações da Operação Lava-Jato, a reação da opinião pública foi imediata, porque o objetivo maior era o engessamento da operação, alterando dezenas de sentenças proferidas pelo juiz Sérgio Moro, o que poderia anular penas de vários políticos corruptos.que desviaram dinheiro público. 
Como muitos dos parlamentares concorrerão às eleições tentando a reeleição, seus eleitores reagiram e ameaçaram não votar mais neles. Imediatamente se declararam "arrependidos" e tentaram retirar suas assinaturas do requerimento, o que regimentalmente está fora de prazo. As justificativas de alguns são ridículas. Um deles disse que assinou sem ler, num gesto de cortesia com o autor. Um outro disse que foi induzido ao erro, pensando tratar-se de outro objetivo. 
Eles acabam provando que são despreparados para o cargo por serem capazes de assinar qualquer tipo de projeto, por exemplo. Mas, o pior de tudo é que ao lado das desculpas esfarrapadas não aparece nenhum pedido de desculpas aos seus eleitores pelo mal cometido. Tudo isso prova que só pensam nos seus próprios interesses, pouco se importando com o povo que os elege. Esperamos que este episódio sirva para o eleitorado lembrar de nas eleições de outubro bani-los da vida pública.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...