quarta-feira, 27 de junho de 2018

Gilmar Mendes reconhece. Só Indulto de Temer pode libertar Lula.

Depois da fracassada tentativa de libertar Lula, em recurso aceito no STF e estrategicamente enviado à Segunda Turma, Gilmar Mendes se rende ao irreversível.
Moro e TRF-4 foram milimetricamente perfeitos. Agiram sem deixar uma única brecha, por menor que fosse. Não há nenhuma aresta ou filigrana jurídica. Nos trâmites normais, Lula terá de cumprir pena imposta, com agravante de aumentar, diante novos processos, que certamente será condenado.
O último fracasso fez Gilmar jogar a toalha. Em reunião com lideres do PT, revelou decisão.
Já se arriscou demais. Ultrapassou limites do aceitável, colocou em risco seu futuro e de sua família; hora de sair de cena.
Deixou claro que irá se recolher à posição de coadjuvante, não por vontade própria, mas por entender ter esgotado todo o seu arsenal e não tem mais como ser útil.
Quando perguntado sobre como Lula deveria agir, surpreendeu com pessimismo.
- Melhor ele aceitar, parar de jogar dinheiro, tempo e energia fora, concentrando seus esforços em Temer.
Só um Indulto Presidencial de Natal, teria hoje condição de libertá-lo.
Não ficou claro se PT aceitou a renúncia passivamente ou sobre os próximos Capítulos, mas o medo de Gilmar Mendes com a Lei da Reação, impregnou a atmosfera.
Paira a dúvida sobre a Delação de Palocci ter sido a gota d'água da decisão.
Quando essa bomba vier à tona, quanto mais longe do PT e Aliados, melhor. Prioridade da vez passou a ser preservar o pescoço.
É bem possível acordarmos com a notícia de uma conveniente doença, obrigando Gilmar a se exonerar, pra fazer tratamento em Portugal, onde se concentra quase que a totalidade de seus Investimentos.
Desenrolar só o Tempo tem o dom de bater martelo, mas Lula esgotou suas chances. Dia 26/06 seria a última cartada; TRF4 melou.
Logo Toffoli assume Presidência do STF e Carmem Lúcia vai para Segunda Turma; fim do trio de ferro libertador (Toffoli, Lewandowski e Gilmar)
Se decisão for para Plenário, Lula perderia todas por conhecidos 6x5.
Com relação a Gilmar já vimos esse filme. Ele é um expert na Arte do desaparecer e ressurgir das Cinzas, carregando a Lança da Lealdade, a quem vier com a melhor proposta.
Outra possibilidade seria cortar as asinhas desse Tucano de Penas Vermelhas.
Nada a ser descartado 100%; Data Vênia "Meretricio".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...