quinta-feira, 28 de junho de 2018

Ideias que vão nortear a economia brasileira se Jair Bolsonaro for eleito presidente do Brasil

 
A advogada Bia Kicis, conhecida ativista nas redes sociais gravou um vídeo com o economista Paulo Guedes que vem assessorando o pré-candidato presidencial Jair Bolsonaro na área econômica. Paulo Guedes tem atuado na iniciativa privada. É PhD em economia pela famosa Universidade de Chicago, Estados Unidos, conhecida por ser uma referência no liberalismo econômico e que teve entre seus scholars o famoso economista Milton Friedman.
Caso Bolsonaro saia vitorioso na eleição presidencial de outubro deste ano o o economista Paulo Guedes será o Ministro da Fazenda. É isso que se desenha mormente pelo fato de Guedes ter construído ao longo dessa campanha uma grande afinidade com Bolsonaro.
O depoimento de Paulo Guedes neste vídeo é sucinto mas dá para ter uma ideia de como atuará um eventual Governo tendo à frente Jair Bolsonaro.
Para quem imagina que o presidenciável Jair Bolsonaro estaria descurando a questão econômica verá que tudo não passa de famigeradas "fake news" produzidas à farta pelos titeriteiros do establishment.
Notem que nesta curta alocução Guedes não se atém a a determinadas medidas técnicas na economia mas insiste num fato de que sem ordem não há progresso ao aludir à questão da segurança. Neste caso faz coro com Bolsonaro que ao ser indagado por jornalista sobre como seria sua política econômica caso chegue à Presidência da República, respondeu: "como falar em economia se eu e minha esposa não podemos sair de casa para ir a uma restaurante?"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...