quinta-feira, 21 de junho de 2018

Por que o brasileiro é conhecido no mundo como corrupto?

Segundo o dito popular: o brasileiro quando nasce, leva uma palmada no bumbum e um carimbo na testa: LADRÃO! Com o tempo, uns ficam envergonhados e apagam o carimbo, enquanto outros, sem nenhum pudor, na “maior cara de pau”, passam óleo para brilhar e, nas horas vagas, para fazer jus ao carimbo, vão ser políticos.
É incrível! Como o brasileiro adora votar e perdoar bandido. O sujeito é pego com o roubo na mão, todo mundo sabe que ele roubou, traficou e lavou dinheiro, mas, a justiça, usando as leis elaboradas e promulgadas por um bando de políticos corruptos, julga de forma maluca e desencontrada, pois cada juiz, interpretando as referidas leis a seu modo, prende ou solta o bandido, de acordo com o cargo ou grau de periculosidade que ele exerce na República. Em consequência: ninguém acredita mais no Legislativo; desconfia do Judiciário e, diuturnamente, testemunha a corrupção deslavada existente no executivo.
Acreditem! “A semana passada, na Rússia, tivemos um juiz prejudicando 11 brasileiros e a Nação ficou reclamando o tempo todo. No Brasil, de forma rotineira, 11 juízes prejudicam a Nação e o povo, mesmo na condição de patrão, se mostra passivo, omisso, covarde e nada faz”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...