quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Edson Fachin seria um bom nome para relator da Lava-Jato...

Pelo que se lê e observa, se a relatoria da Lava Jato caí nas mãos de: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e/ou e Gilmar Mendes a tendência é, salvo melhor juízo, a Operação ser esfacelada.
Lewandowski, vocês viram o que ele fez ou deixou que fizessem durante o julgamento do impeachment de Dilma Rousseff.
Gilmar Mendes, fala demais e, apesar da competência, às vezes diz “coisa com coisa”.
E Dias Toffoli, por seu anterior e forte envolvimento com o Partido dos Trabalhadores, o povo não confia nele.
Segundo a imprensa, ao chegar a Brasília ontem, o ministro Edson Fachin se colocou à disposição para mudar de colegiado. A intenção é fazer um sorteio na Segunda Turma, da qual Teori fazia parte. Outros quatro ministros compõem o colegiado e pode haver transferência de um magistrado de outra turma.
Portanto, como o colegiado da segunda turma, é hoje formado pelos ministros: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Gilmar Mendes. Sobra como alternativa, Celso de Melo ou Edson Fachin, se for transferido para ocupar o lugar de Teori Zavascki. E entre os dois, a melhor opção ainda é Fachin.
Com é do conhecimento público, Carmem Lúcia homologou, mas manteve o sigilo das delações, contudo, encontra-se nas mãos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a decisão de manter ou não, o sigilo das delações do pessoal da construtora Odebrecht.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...