segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Eike Batista vai passar o Brasil a limpo?

É natural que Eike Batista esgote todas as opções para tentar obter um habeas corpus nas instâncias possíveis antes de partir para a delação premiada. Mas não lhe resta outra alternativa, ou melhor, é isso ou passar uma boa temporada em Bangu. 
Eike pode contar muita coisa que vai atingir os governos Lula e Dilma, principalmente com relação às "ajudas" bilionárias que recebeu do BNDES. Ainda em Nova Iorque, a caminho do Brasil para se entregar, Eike deu pistas de qual vai ser seu discurso para a opinião pública. Falou que chegou a hora de "passar o Brasil a limpo", que vai pagar pelos seus erros, mas jogou no colo dos políticos a culpa pelos desvios que cometeu. Vai vender a imagem de que é um empresário que se redimiu, que vai prestar um serviço ao país contando as maracutaias que teria sido "obrigado" a fazer com governantes para tocar projetos de desenvolvimento. 
É um bom discurso para a opinião pública, nas redes sociais muita gente já manifestou seu apoio a Eike. Mas não será suficiente para escapar do martelo pesado do juiz Marcelo Bretas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...