segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Enquanto Doria viaja em busca de investimentos, Suplicy quer visitar o Uruguai para isso

A viagem de João Doria aos países do Golfo é um dos principais assuntos da semana, já que o prefeito de São Paulo inovou também nisso: em vez das viagens suntuosas com zero efeito, ele foi atrás de investimentos para a cidade.
Pois bem, o vereador Eduardo Suplicy divulgou em seu perfil a intenção de fazer uma viagem. 
De cara, isso explica o fosso que existe entre os políticos petistas e aquilo que seja uma demanda da grande maioria, ou seja, o efetivo e maior interesse público.
Mas há explicação (sempre há): ao contrário do que muitos pensam, Suplicy não é exatamente uma pessoa avoada, inocente por completo ou algo assim. Claro que não.
Ele é vereador e, como tal, não tem nada a ver com legalização de drogas (pauta federal; na verdade, algo regulado por portaria ministerial, mas isso é outra pauta). Enfim, DEFINITIVAMENTE não é uma questão municipal.
Por que o anúncio, então? Porque o plano é que ele saia para deputado no ano que vem, já que o partido o considera um puxador de votos. Simples assim.
Essa pauta é garantia de derrota numa eleição majoritária, mas na proporcional é o inverso, porque conquista fatia interessante do eleitorado.
Não existe ingenuidade na política, menos ainda no Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...