quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Estranhíssimo: auxiliar de Teori na Lava Jato saiu do STF durante a escolha do sucessor

O nome do juiz é Márcio Schiefler Fontes, um dos três que auxiliavam diretamente Teori Zavascki nos trabalhos junto à operação Lava Jato. Conforme publicado por Vera Magalhães no Estadão, ele já vinha cogitando isso antes mesmo da morte do membro do STF. Mas seguiu trabalhando até a homologação das 77 delações da Odebrecht. Motivos pessoais foram alegados.
O que há de estranho? O fato de que o auxiliar de Teori ter ignorado apelos até mesmo da presidente do STF, que não queria uma mudança brusca do tipo logo agora que o país se preparar para escolher não só um novo membro para a Suprema Corte, mas a pessoa que comandará a Lava Jato.
Fontes é considerado um arquivo vivo da operação. A ausência dele é uma derrota para a investigação. E o tipo de coisa que não poderia ocorrer em momento tão delicado.
Implicante
video
Juiz que auxiliou Teori, por medo de morrer, acaba de deixar a lava jato
O juiz Márcio Schiefler, que atuava como instrutor da Lava Jato no gabinete do ministro Teori Zavascki, deixou nesta terça-feira (31) o Supremo Tribunal Federal (STF). O auxiliar de Teori pediu para se desligar da Corte após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, homologar a delação de 77 colaboradores da Odebrecht.
NÃO VÁ DE AVIÃO JUIZ, não vá de avião.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...