quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O Lula será preso, sim!

Reunião da Quadrilha no Palácio do Planalto

Segundo a revista Veja, um levantamento feito pelo não tão conhecido Instituto Paraná Pesquisas, feito após a morte da Marisa Letícia, se o ex-presidente Lula deveria ser preso ou não. O resultado da pesquisa do Instituto deu "empate técnico" com ligeiro favorecimento para o "não". Isto mais parece uma pesquisa encomendada pelo PT. Quem pagou a pesquisa não foi revelado, como são feito normalmente.
Vamos direto ao assunto. À essa altura, com delações premiadas de vários empreiteiros da Lava Jato, não resta mais nenhuma dúvida que Lula é chefe da "Quadrilha" que tomou conta do Palácio do Planalto, por 13 longos anos. Independente da fase do processo, ele já responde na Justiça Federal de Brasília e de Curitiba por 5 processos. Os advogados do ex-presidente Lula "se esperneiam", mas o destino do Lula é ser, inexoravelmente, condenado em segunda instância até às eleições de 2018. 
Não vamos perder tempo, discutindo sobre as filigranas jurídicas sobre a possibilidade de absolvição do Lula da Silva em qualquer jurisdição da Justiça Federal, sejam os processos de Brasília ou de Curitiba. O fato é que Lula será condenado, em segunda instância, pela Justiça Federal. É apenas questão de tempo. Em sendo condenado na segunda instância não poderá se candidatar ao cargo eletivo pela Lei da Ficha Limpa. 
Agora, vem a "operação socorro", paga pelos aliados políticos do ex-presidente. São matérias encomendadas como esta que estamos a fazer referência. Os defensores do Lula quer dar dimensão política para uma questão criminal. Isto mais parece um "déjà vu" de um episódio de mesma dimensão e natureza ocorrido na Itália. Assim como lá, a Quadrilha daqui está "infiltrado" em todos os poderes da República. Os nomes dos membros da Quadrilha são conhecidos, só não são ditos em voz alta por medo de represálias. A Quadrilha já deixou muitas vítimas, nestes últimos 13 anos no poder.
Não resta nenhuma dúvida de que: o Lula será preso!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...