quinta-feira, 9 de março de 2017

Sérgio Cabral já é acusado por mais de 700 crimes

Sérgio Cabral já é réu em 5 processos, um em Curitiba, com o juiz Sérgio Moro, e quatro no Rio, com o juiz Marcelo Bretas. Agora o MPF o denunciou pela sexta vez, agora por 25 crimes de evasão de divisas, 30 crimes de lavagem de dinheiro e 9 crimes de corrupção passiva, no caso que envolve o doleiro Juca Bala. A denúncia deverá ser aceita pelo juiz Bretas. Com isso Sérgio Cabral supera seu próprio recorde. 
Somando tudo, Cabral é acusado hoje de 641 crimes de lavagem de dinheiro, 61 de corrupção passiva, 25 de evasão de divisas e 4 por formação de quadrilha e organização criminosa . Dá um total de 731 crimes que, de acordo com o Código Penal, representam uma pena mínima de 2032 anos de prisão. É isso mesmo que está escrito: 2032 anos de prisão. E muito mais ainda está por vir. 
Em tempo: 
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, aceitou esta tarde a denúncia do MP. Agora Cabral é réu em seis processos onde responde por 731 crimes. Para quem acreditava que ficaria impune para sempre, Cabral, pode-se dizer, foi atropelado por um trem cargueiro em alta velocidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...