quarta-feira, 5 de abril de 2017

O terror amedronta as grandes potências mundiais

O mundo vive momentos de apreensão e muito medo. O terror, não escolhe local nem hora para promover a destruição e ceifar a vida de pessoas inocentes. Ele quer se sobrepor. Quer ser o todo poderoso! E, para isso, usa seus adeptos para se auto explodirem diante dos olhos incrédulos de pessoas aterrorizadas.
Creiam! Depois do muito bem planejado ataque de 11 de setembro de 2001, no qual o grupo terrorista Al Qaeda jogou dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center, nos EUA, nunca mais o mundo foi o mesmo. E depois de passar pela França, por mais duas vezes, voltar aos Estados Unidos e degolar pessoas diante da TV, o terror, agora, capitaneado pelo Estado Islâmico, mandou um recado sangrento e descomunal as grandes Potências Mundiais: atenção! Bando de idiotas, nós não temos medo de vocês; dispomos do fator surpresa e, quanto mais vocês nos atacarem, mais nos infiltraremos em vossos aposentos, para destruir o imperialismo reinante no mundo capitalista.
Pois é! E cumprindo a promessa sangrenta, esta semana, na ultima segunda-feira 03/04, uma explosão entre duas estações do metrô de São Petersburgo, na Rússia, voltou a assustar o mundo. Segundo o Comitê Antiterrorismo do país, a explosão deixou mais de 14 mortos e uma dezena de feridos.
Segundo a imprensa, o atentado ao metrô de São Petersburgo, como quase sempre, foi provocado por um homem bomba. Seus restos mortais foram encontrados no terceiro vagão do comboio. O autor do atentado foi identificado como Akbarzhon Jalilov, nascido em Osh, no Quirguistão, em 1995, mas duas outras pessoas ainda estão sendo procuradas pelas forças de segurança, por suposto envolvimento no ataque.
Alfo Cunha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...