quarta-feira, 26 de abril de 2017

Porque não se fala mais no presídio vip para Sérgio Cabral

Vocês lembram que foi anunciado que no início de março Sérgio Cabral e sua quadrilha, presos em Bangu 8, seriam transferidos para o presídio vip que Pezão mandou reformar em regime de urgência, no prédio do antigo Batalhão Especial Prisional da PM, em Benfica. 
Era a única obra do governo estadual em andamento. Depois foi adiada a transferência para o início de abril, antes da Páscoa, e agora não se fala mais nisso, as notícias dão conta que a obra parou. Mas não é por falta de dinheiro, existe uma razão estratégica por trás desse atraso. É que depois de serem denunciados os privilégios e mordomias que Cabral desfruta em Bangu 8, os seus advogados desaconselharam a transferência para o presídio vip, pelo menos por enquanto. 
Temiam que a Justiça Federal, diante do clamor da opinião pública, se ele fosse para Benfica, acabasse aceitando transferir Cabral para Curitiba, como chegou a acontecer logo depois de sua prisão, por ordem do juiz Marcelo Bretas. A defesa de Cabral acha que é melhor ele permanecer em Bangu 8, onde leva uma boa vida, a correr o risco de ser levado para o Paraná.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...