terça-feira, 2 de maio de 2017

Por que o povo é contra a Reforma da Previdência?

Congresso nacional - Eles deveriam está incluídos na reforma.

Diversos países já fizeram a reforma da previdência. Décadas atrás, a perspectiva de vida no mundo girava em torno de 50 anos, hoje, em virtude da evolução da medicina, essa perspectiva subiu, vertiginosamente, para 75 a 80 anos, isso com o idoso vivendo de forma saudável e com a mente sem grandes alterações.
No Brasil ocorre um processo preocupante. Enquanto o as pessoas idosas estão vivendo mais e os casais reduzem o número de filhos, os jovens, em virtude do consumo de drogas, bailes funks e acidentes de motos, estão morrendo em uma progressão assustadora. Moral da estória, o país está ficando velho. Continuando dessa forma, logo teremos mais gente aposentada do que trabalhando e assim, considerando-se que quando alguém recebe, outro alguém estar pagando, haverá um déficit tão grande, que logo faltará dinheiro para aposentados e pensionistas. Todavia, aumentando-se o tempo de trabalho da população, é possível se manter um equilíbrio por um bom tempo.
No entanto, os aproveitadores de última hora, mesmo sabendo do benefício que a reforma proporcionará ao povo, trabalham, diuturnamente, a cabeça dos incautos a fim de tocar fogo no circo e tirar proveito da situação. Eles propagam que haverá prejuízo e que o trabalhador será prejudicado. Ai´, o povo se revolta e diz ser contra a reforma. Na verdade, esse povo deveria lutar pela inclusão de todos os políticos nessa mudança pretendida pelo governo.
Segundo a imprensa, essa proposta de reforma da Previdência, uma das principais bandeiras do governo Michel Temer, tem despertado rejeição entre a maioria dos brasileiros. Conforme pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, 71% dos brasileiros se declaram contrários à reforma. A taxa vai a 83% quando considerados apenas funcionários públicos, uma das categorias mais afetadas pelas mudanças propostas.
Entre os que se declaram a favor da reforma previdenciária, 87% afirmam ser contra, em pelo menos um entre três pontos específicos: a idade mínima de 65 anos para homens, de 62 para mulheres e a nova fórmula de cálculo de benefício, que determina 40 anos de contribuição para o recebimento do teto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...