terça-feira, 8 de agosto de 2017

O Rio de Janeiro continua lindo! Mas o caos toma conta do Estado ✰ Artigo de Alfo Cunha

O povo carioca vive, acredita-se, o seu pior momento na vida. De Cidade Maravilhosa, o Rio hoje vive em de total desencontro com a dignidade humana. O crime organizado, assim como os políticos, não respeita ninguém e, da mesma forma que um rolo compressor, está levando a população ao desespero. 
É ônibus incendiado, policiais mortos, outros, amedrontados e sem receber o salário já algum tempo e, com isso, começa a se tornar presa fáceis nas mãos dos bandidos. Brevemente! Não se admirem que, teremos bandidos muito mais poderosos e treinados do que os atuais. 
Enquanto isso, o Ministro da defesa faz o maior corococó, mas, indiferentes, os bandidos continuam dando as ordens e galhofando dos militares. 
Pois é, as Forças Armadas resolveram, segundo o ministro da defesa, expurgar a bandidagem dos morros cariocas e, dai por diante, o Rio de Janeiro, que vive uma relação promiscua entre: o Carnaval, as Paradas Gays e o Cristo Redentor, do dia para noite, se tornou uma verdadeira praça de guerra. 
Universidades fechadas por tempo indeterminado, aposentados com três meses de salários atrasados, policiais que ainda não receberam pelas horas extras do ano passado, bandidagem tomando conta das estradas; incendiando ônibus, apavorando o povo e, em particular, o transporte de cargas, com certeza, haverá de se construí um presidio especial só para recebê-los.
Portanto, saiba de que isso aqui é Brasil. País no qual o povo é, extremamente, passivo, os políticos (seus representantes) roubam atrevidamente, são cínicos, mentirosos, mas infelizmente, são eles que fazem as leis no país e, por isso mantêm, diuturnamente, a Justiça no bolso do paletó.
Alfo Cunha 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...