terça-feira, 8 de agosto de 2017

Verde-Amarelo x Vermelho-Sangue.

O que seria do Verde-Amarelo se todos gostassem do Vermelho-Sangue? Dou uma passadinha pelos Conjuntos Residenciais construídos em Natal, há mais cinquenta anos, na época “Verde-Amarela”. Todos ainda na mais perfeita “ forma”! Tão diferentes desses conjuntos “Minha Casa, Minha Vida”, construídos há menos de cinco anos, nesta época “Vermelha”, e que já estão “desmoronando”. 
E assim poderia ir comparando e refletindo sobre o abismo que se formou entre os sonhos verdes daqueles nossos velhos tempos, e os pesadelos vermelhos desses novos tempos! 
Nos tempos “verdes”, as praias ao norte da Natal eram verdadeiros paraísos; quantas “Casinhas Brancas” foram construídas ao longo desse lindo litoral -- se não me engano -- um dos mais, se não o mais lindo do mundo! 
Hoje não; todas aquelas lindas casinhas estão sendo abandonadas; os “veranistas” fogem das  mortes e assaltos! Sei o quanto é difícil descrever uma pessoa por quem se está apaixonado; mais difícil ainda é descrever uma pessoa apaixonada. Sou um eterno apaixonado pelo verde-amarelo daqueles nossos velhos tempos. Impossível de ser compreendido pelos “vermelhos-sangue” desses “novos tempos”... 
Coronel Maciel. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...