terça-feira, 19 de junho de 2018

Por que Gilmar Mendes e seus pares, têm tanta necessidade de aparecer?

Talvez o STF vazio, como na foto, fosse mais útil ao país.

A inveja e/ou ciúme são dois sentimentos malditos e que, interiormente, destroem os seres humanos que os cultivam. Possivelmente, levados por esses sentimentos maléficos, alguns ministros do STF e políticos em geral, resolveram bater de frente com a Operação Lava Jato e, em particular, com o Juiz Sérgio Moro. Antes, eles agiam sem chamar atenção, no entanto, a proporção em que a “República de Curitiba” começou a ser aceita e venerada pelo povo brasileiro, seus adversários, enciumados, passaram a perder o controle e atuar, abertamente, para destruí-la.
Posso estar errado e gostaria muito que isso fosse verdade, todavia, após assistir na GloboNews a entrevista que o ministro Gilmar Mendes deu a Roberto D’Avila, na última quinta-feira, 14/06 na qual o “Supremo” diz que a operação Lava Jato, foi “bem-sucedida” e “digna de elogios”, porém, de alguma forma também levou “ao desaparecimento da classe política e partidos políticos”. E, continuando, disse, que “Ela passou a ter uma lógica própria. Veja que a Lava Jato passou a propor medidas legais, questionar medidas judiciais, a discutir aspectos que transcendem de muito a sua própria competência, a sua própria atribuição, a atribuição dessa chamada força-tarefa”. “Sobretudo, me parece que o desaparecimento do Congresso com seu papel de contemporização, de moderação e de enfrentamento muitas vezes levou a que a Operação Lava Jato ganhasse uma projeção talvez, exagerada e claramente indevida. Mas ela ganhou também popularidade”.
Diante do exposto, cheguei à conclusão que Gilmar Mendes e outros atingidos, precisam fazer uma terapia urgente a fim de poder domar esses sentimentos impróprios ao cargo e, em seguida, mostrar que, ao dominá-los, irão ajudar a Operação Lava Jato e, por tabela, ao Brasil,
Acreditem! Se assim não procederem, o crime organizado, que tem seus tentáculos em quase toda a República Federativa, ganhará mais espaço do que já tem, continuará roubando o país e, amasiado com o poder que emana das entranhas do submundo de Brasília, irá afundar o Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...